Discovery estreia novo reality "Bear Grylls: Missão Selvagem"

Novo reality com celebridades estreia no Discovery. (Divulgação)
Para ingressar em BEAR GRYLLS: MISSÃO SELVAGEM (Bear Grylls: Mission Survive), o novo reality de sobrevivência do Discovery, os participantes precisam abrir mão dos privilégios e confortos concedidos a celebridades. Com estreia neste domingo, 10 de julho, às 22h20, dentro do bloco de programação “Domingos Extremos”, o novo reality tem início quando eles desembarcam  em um lugar onde a fama de nada importa: a selva implacável da Costa Rica.

Ao longo de oito de seis semanas, os episódios de uma hora documentam a jornada de um grupo heterogêneo, composto por personalidades de diversas áreas, todas elas famosas na Inglaterra: Kelly Holmes foi atleta duas vezes campeã olímpica no atletismo; Mike Tindall foi astro do rugby, Emilia Fox e o primo Laurence Fox são atores, Jamelia é apresentadora de TV e cantora, Max George é cantor e ator, Vogue Williams é modelo e apresentadora e Tom Rosenthal é ator.

Apenas um deles chegará ao fim da expedição e vencerá o desafio – ao final de cada episódio, Bear decide quem deixa a competição em uma conversa franca sobre as reais chances que os competidores têm de sobreviver na natureza selvagem. Eles mesmos terão que chegar a uma combinação satisfatória entre colaboração mútua e competitividade para continuarem na disputa – e vivos.

Bear é o mentor e encoraja os participantes a superarem seus limites e seguirem adiante, porém não estará com eles o tempo todo – a segurança é garantida por dois especialistas em sobrevivência que permanecerão com o grupo, mantendo certo distanciamento na tomada de decisões e no engajamento nas tarefas.

Juntos, os participantes irão vencer paredões rochosos, atravessar corredeiras, rios, cavernas e pântanos, além de saciar a fome com aquilo que a selva disponibiliza  – tudo isso enquanto evitam encontros mortais com predadores. Eles têm uma rota a cumprir, devem caminhar pelo percurso de mata fechada e não podem dormir no mesmo lugar por mais de uma noite. 

Os oito chegam ao reality ao “estilo Bear” – pulando do helicóptero em um lago de águas escuras –, sem experiência em ambientes selvagens, trazendo consigo alguns medos e uma vaga ideia do que os espera: a natureza em sua forma mais pura e pungente. Nenhum deles conhece como seus corpos reagirão à adrenalina de permanecer por 12 dias completamente vulneráveis e expostos a um ambiente adverso a humanos.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de BEAR GRYLLS: MISSÃO SELVAGEM.

Episódio 1

Estreia: domingo, 10 de julho, às 22h20

Os oito expedicionários saltam do helicóptero em um lago coberto por algas, nadam até as margens, e caminham para a base do vulcão Arenal.  Bear os encontra para dizer-lhes algumas das regras. Depois, eles precisam montar o alojamento para a primeira noite e fazer fogo. Tão logo seja dia, eles devem caminhar selva adentro para encontrarem-se com Bear novamente. No acampamento para a segunda noite, o mentor lhes dirá quem é o primeiro a deixar a competição. Bear os indaga sobre as fraquezas dos concorrentes, o que os coloca na primeira situação de tensão.

Episódio 2

Estreia: domingo, 17 de julho, às 22h20

Logo do início do segundo episódio, os participantes enfrentam um penhasco. Sem a ajuda de Bear e apenas com bússolas para guia-los, a tarefa se torna difícil e cria conflitos entre eles. Serpentes revelam-se ameaças constantes e Bear os ensina a lidar com esses animais. Ainda neste episódio, Bear mostra uma alternativa de repelente natural, o barro. Para o jantar: escorpiões. Para beber: urina. Por fim, o momento da eliminação.

Episódio 2

Estreia: domingo, 24 de julho, às 22h20

A missão entra no quinto dia com um dos participantes apresentando sinais de exaustão. Outro expedicionário ainda não conseguiu digerir as palavras de Bear durante a eliminação do dia anterior. Mesmo com a tensão crescente e o corpo cansado, eles têm muito a fazer. O tema do terceiro episódio é água – mas nada a ver com aquela ideia de gostas cristalinas, vertentes calmas e riachos tranquilos. Os participantes terão corredeiras, cachoeiras, lagos e chuvas torrenciais pela frente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato