Em meio a crise, audiência da TV paga cresceu 57% em cinco anos

Mesmo com retração de assinantes, audiência ds canais pagos cresceu 57% em 5 anos. (Reprodução)
Mesmo em tempo de grave crise, já que teve uma perda de assinantes e parou de crescer, o mercado de TV por assinatura ainda tenta mostrar otimismo.

Segundo dados Ibope divulgados pela Associação Brasileira de TV por Assinatura e publicados pelo jornalista Ricardo Feltrin, desde 2010 para cá, a audiência média da TV por assinatura cresceu 57%.

Já o consumo de canais pagos - ou seja, o tempo de permanência do público na TV por assinatura - cresceu de 3 horas e 10 minutos em 2010 para 4 horas e 59 minutos em 2016.

Por fim, em junho, a média de telespectadores por minuto da TV paga foi a maior da história do serviço desde sua chegada, em 1990, com 2,2 milhões de telespectadores em todo o Brasil.

Porém, vale lembrar que algumas metas não foram batidas. Chegar aos 20 milhões de assinantes ainda não foi possível para o mercado. Atualmente, pouco menos de 30% dos brasileiros tem acesso ao serviço.

Outra meta foi fazer com que a queda de assinantes estancasse. Ainda não deu, apesar dela ter diminuído. Até o início do ano, a TV paga perdia cerca de 100 mil assinantes por mês.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais metrópoles do Brasil que tem seus dados medidos pelo Ibope.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato