Funk e MPB são os temas da dobradinha de episódios de Sound-à-Porter no E!


Na segunda, 18 de julho, o E! Entertainment Television traz uma dobradinha de episódios de Sound-à-Porter. O primeiro, às 21h, mergulha no universo do funk, um estilo do "gueto", que derrubou as barreiras do preconceito social e hoje é apreciado em todas as classes sociais e em todas as regiões do Brasil. A apresentadora Carla Lamarca conversa com dois ícones do gênero que destacam não só na música, mas também pelo estilo que vestem: MC Guimê, o precursor do funk ostentação, e o jovem MC Gui, sucesso especialmente entre o público jovem 

O primeiro encontro deste episódio é com MC Guimê, rei do funk ostentação, que fala sobre sua trajetória, influências musicais, as incontáveis tatuagens espalhadas pelo corpo e revela suas preferências quando o assunto é moda. "Eu sempre fui muito fascinado com a moda. Com meu primeiro cache, gastei tudo em um óculos! Gosto de coisa elegante, gosto de mesclar e usar boné. Tenho um cuidado especial. (...) Figurino de show hoje começou a ser mais responsa; gosto de eu mesmo cuidar e fazer a minha mala", diz. MC Gui, também convidado deste episódio, relembra sua trajetória na música, ressalta a participação da família na carreira e explica sua mudança de estilo. "Eu era aquele garoto que usava um tênis esportivo, meia bem grande, um shorts bem largo. Eu não era ligado em moda. Hoje tenho inspirações, no Justin Bieber, no Pharrel. Eu gosto de ficar um pouco mais moderno. (...) A moda do meu show é uma e a moda que eu visto no dia-a-dia é outra. No dia-a-dia, gosto de peças mais largas. Hoje, eu e a Bruna Marquezine somos os artistas mais copiados no Brasil", conta. Além dos cantores, os produtores musicais Carlos Eduardo Miranda e Marcelo Rodrigues, e o stylist Rodrigo Polack também participam do episódio sobre Funk em Sound-à-Porter.

Já o segundo episódio da noite, que vai ao ar às 21h30 na segunda, 18, entra no mundo da Música Popular Brasileira. Por meio da MPB, grandes cantores dão voz às alegrias e tristezas do país. Tão diversa e rica quanto nossa cultura, este gênero musical engloba artistas das mais diversas vertentes, influenciando a moda e o comportamento. Dois exemplos, que estrelam o episódio, são Wilson Simoninha e Zabelê, filhos de ícones consagrados que marcaram época com visuais incríveis e muita atitude.

Com uma programação de variedades para os telespectadores, o E! Entertainment Television apresenta um novo conteúdo brasileiro com roteiro exclusivo: Sound-à-Porter, uma série que viaja pelos mais diversos estilos musicais que marcaram época no Brasil, como axé, funk, sertanejo, bossa nova, samba e muito mais. A apresentadora Carla Lamarca tem um bate-papo marcado com cantores, cantoras ou bandas que tem ou tiveram suas carreira ligadas à moda e que também usaram sua música para influenciar o universo fashion de seu tempo. Entre os ícones brasileiros, representantes notórios de cada um dos estilos retratados em cada episódio, estão Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Mc Gui, Mc Guimê, Wilson Simoninha, Sidney Magal, Wanderléa, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Fernanda Takai, Fernando & Sorocaba, Falcão, Leila Pinheiro, Thaíde, Negra Li, Dudu Nobre, DJ Marky, Luciana Melo, Sophia Abrahão, Maria Cecília & Rodolfo, Renato Cohen, Zabelê, Ale Vanzella, Falcão, Banda Uó, Ju Moraes, Thaide.

Sound-à-Porter foi gravado em externas que incluem locais de trabalho e residências dos convidados, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, com uma linguagem dinâmica, cortes e planos de câmera diferenciados. Sound-à-Porter, uma coprodução do E! Entertainment Television com a Monster Movie, se propõe a ser uma "biblioteca" de curiosidades sobre os diversos estilos musicais, como eles influenciam a moda e como se deixam influenciar por ela.

No próximo episódio... Anos 70 com MPB com Wanderléia e Sidney Magal, Segunda, 25 de julho, às 21h 

Em uma das décadas mais conturbadas da história brasileira, a saída para muitos jovens era subverter, quebrar tabus, buscar liberdade e... brilhar! A produção musical era abundante e criativa, influenciando a moda de movimentos como o punk, o glam rock e o hippie que, por sua vez, influenciavam artistas como Wanderléia e Sidney Magal, convidados deste episódio, na criação dos visuais que marcaram suas carreiras e a moda da época.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato