GNT exibe o especial com Bela Gil e Jamie Oliver


Estrelas do GNT, Jamie Oliver e Bela Gil se juntaram para gravar um programa especial para o canal. A missão de Bela foi apresentar ao chef britânico o que tem de melhor na culinária brasileira, mostrando um pouquinho das tradições nacionais e o sabor de cada região do país. Durante a gravação, em uma casa no Sumaré, Zona Oeste de São Paulo, Oliver experimentou uma cachaça da região Norte, a moqueca do Nordeste, o bolinho de feijoada do Sudeste, a farofa de pinhão do Sul e o biscoito de baru e babaçu do Centro-Oeste. A atração será exibida no domingo, dia 31 julho, às 20h, no GNT.

No “Especial Bela Gil e Jamie Oliver”, o chef declara seu amor pela moqueca brasileira - coincidentemente um dos pratos escolhidos por Bela, que preparou uma versão vegetariana. “Adoro o Jamie. Ele sempre foi uma fonte de inspiração para mim. Ele é bem dinâmico, divertido, e não somente pelos ideais e o ativismo dele, mas por muitas razões. Acho que a culinária dele e a minha estão se aproximando cada vez mais”, conta a apresentadora do ’Bela Cozinha’.

O especial vai mostrar as paixões que os dois defensores da alimentação saudável têm em comum. Bela falará do panorama da cultura alimentar no Brasil e Jamie vai explicar o conceito de seu projeto Food Revolution. “O açúcar e refrigerante são deliciosos e saborosos, mas também são pegadinhas. Eles não ajudam na hidratação, não deviam estar nas casas e nas escolas. Esses alimentos são vazios, desnecessários e cheios de calorias. Nós precisamos de uma revolução”, afirma o Chef, que é conhecido por ser ativista da educação alimentar nas escolas e líder do movimento global que pretende promover o debate e inspirar mudanças significativas na relação das pessoas com a comida.

Ainda no episódio, Jamie experimenta pinhão pela primeira vez e fica impressionado com o gosto da cachaça de Jambú. A bebida conquistou o britânico, que até levou uma garrafa para casa. O inglês também teve oportunidade de conhecer o dendê, um dos ingredientes favoritos da Bela. Ele defendeu o estilo da especialista em alimentação saudável e afirmou que gostaria de levar as técnicas dela para a Europa. “Nós temos estilos de cozinhar muito parecidos e, definitivamente, queremos que os vegetais sejam os heróis. E eles merecem ser, não é mesmo? ”, concluiu.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato