HISTORY estreia produção nacional inédita "O Liberdade"


Nesta quarta, o HISTORY estreia a produção brasileira O Liberdade, filme em formato documentário musical, que conta a história de um bar, localizado na cidade gaúcha de Pelotas. Durante o dia, o estabelecimento funciona como restaurante popular, e atende a um público de agricultores de origem alemã. À noite, o Liberdade se transforma num reduto de um dos estilos musicais mais genuinamente brasileiros: o choro.

Inaugurado há mais de 40 anos, o local é considerado o coração da boemia de Pelotas e também um patrimônio cultural da cidade. O filme inédito tem 71 minutos de duração e narra as histórias do Liberdade, com foco nas pessoas, do fundador do bar às gerações de frequentadores e músicos.

A produção foi exibida em mais de sete países e ganhou prêmios em festivais nacionais: melhor documentário (FAM- 2012), júri popular (Vivo Movida João Pessoa e Goiânia) e melhor roteiro de longa metragem (Petrópolis).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato