NET retira do ar o canal Rede Mundial por falta de pagamento

Não pagou a fatura... rsrs! NET retira o canal do ar por falta de pagamento. (Reprodução)
A Rede Mundial, canal da igreja evangélica criada por Valdemiro Santiago, saiu do ar na operadora NET. De acordo com  Ricardo Feltrin, colunista do uol, o motivo foi descumprimento de contrato e falta de pagamento por parte da igreja à operadora, que tem custos para distribuição de canais. 

Procurada, a NET confirmou a suspensão do contrato, mas não quis revelar o motivo. A Igreja Mundial vem enfrentando crise econômica nos últimos quatro anos, desde que foi denunciada por desvio e uso de dinheiro doado por fiéis em  propriedades que, na prática, eram de Valdemiro e sua família.

O autointitulado apóstolo, ex-membro da Igreja Universal, acabou sendo investigado pelo Ministério Público e, pior, pela Receita Federal. Valdemiro teve de se desfazer de fazendas, gados, veículos e outros bens.

Vale ressaltar que desde então sua igreja também passou a perder fiéis, não só pela denúncia, mas porque, sem dinheiro, foi quase que banida da TV aberta, além de perder diversas concessões de rádio país afora.

Como religioso, Valdemiro está num errático círculo vicioso: sem dinheiro para bancar o canal nas grandes operadoras, a exposição diminui e atrai menos fiéis, o que por sua vez reduz doações para a "obra" (entre elas a manutenção da TV)...

Essa crise não é monopólio de Valdemiro Santiago, 52. Outras igrejas também vêm sofrendo fuga de fiéis e queda em doações.

Nenhum porta-voz da igreja foi localizado. Nenhum pastor de bairro procurado quis dar para a reportagem um contato com a cúpula da igreja. Se alguém se manifestar, o texto será incluído aqui.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato