A&E – Destaques da programação de 29 de agosto a 4 de setembro

NCIS: New Orleans é um dos destaques. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 29 de agosto a 4 de setembro. O canal traz episódio inéditos de Acumuladores Compulsivos, 60 Dias Infiltrados na Prisão, Quem Dá Mais?, As Crônicas de Frankenstein e NCIS: New Orleans.

29/8, segunda-feira, 23h15

Acúmulo de animais e cleptomania são os casos da semana em Acumuladores Compulsivos

Em sua oitava temporada, Acumuladores Compulsivos (Hoarders) está de volta à tela do A&E. Os personagens da série parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando seus lares em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria, e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-los desse transtorno.

No episódio inédito desta segunda, a trágica perda do marido levou Ellen a acumular coisas por meio da cleptomania. Sua casa se tornou tão perigosa que a seguradora está ameaçando romper com o contrato. E a família de Gloria está à beira de chamar as autoridades e a Sociedade Protetora dos Animais devido ao incrível acúmulo de cachorros, gatos e objetos diversos.

30/8, terça-feira, 22h25

 Após cometer erros, Jeff se torna um alvo, no episódio inédito de 60 Dias Infiltrados na Prisão

Mais uma vez, o A&E inova ao apresentar aos telespectadores experiências sociais em formato de reality show. O mais recente é a série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In), que acompanha sete voluntários inocentes que passarão dois meses na penitenciária do Condado de Clark (Estados Unidos), sem que os agentes, os funcionários ou os outros detentos saibam de seu segredo.

A ideia da série veio do xerife Jamey Noel, como uma tentativa de erradicar a corrupção e outros problemas presentes na prisão. A produção oferece uma visão sem precedentes da vida atrás das grades, por meio da experiência dos voluntários: Maryum, a filha mais velha de Muhammad Ali que se tornou assistente social e luta para eliminar a violência no mundo das gangues; Zac, um ex-oficial da Marinha que pretende se converter em agente da DEA; Tami, uma policial que cresceu em um orfanato e quer conhecer a vida que ela poderia ter tido; Jeff, que pretende tornar-se agente penitenciário; Isaiah, que quer saber como seu irmão mais velho, atualmente preso, leva a vida atrás das grades; Robert, um professor que quer alertar seus alunos sobre as consequências de suas decisões; e Barbra, esposa de um militar e mãe de filhos pequenos, que acredita que os presos têm uma vida fácil.

No episódio desta terça, Amizade sem benefícios, com os sete participantes bem entrosados no programa, a força de Zac como presidiário é testada quando ele é chamado para o tribunal. Para sobreviver, Barbra abandona estrategicamente a amizade com Tami. E Jeff se torna um alvo depois de uma série de erros catastróficos.

1/9, quinta-feira, 22h25

Compradores se arriscam nos depósitos de Moreno Valley, em Quem Dá Mai$?

A divertida série Quem Dá Mais? (Storage Wars) foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se podem encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia – está de volta em sua 9ª temporada.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

No primeiro episódio de hoje, Um leilão longe demais, é apenas o começo de um longo dia quando os compradores chegam ao leilão, na esperança de encontrar um superdepósito. Ivy tenta manter o bom humor apesar de não se sentir bem, enquanto Darrell e Brandon estão animados para roubar um tesouro do quintal de Dave.

O segundo inédito da dobradinha, Grana alta em Moreno Valley, mostra que depósitos valem muito nos leilões da Califórnia. Ivy e Dave brigam feio por um par de unidades, enquanto Mary tenta não ser atingida pelos estilhaços. Mavrick tem dificuldade em conseguir um preço justo; e um comprador encontra um verdadeiro achado que lhe rende mais de 10 mil dólares.

2/9, sexta-feira, 22h25

Em As Crônicas de Frankenstein, investigação leva Marlott aos túneis de Londres

Em seis episódios, As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles) é uma impecável série dramática que narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thrones e Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra da escritora Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein, um cientista obcecado em tentar recriar a vida, e suas vítimas.

Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, traz importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de “Frankenstein, ou o moderno Prometeus”, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens, que veria a ser reconhecido como um dos mais importantes escritores britânicos (ou Boz, seu apelido), interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Ainda no elenco de As Crônicas de Frankenstein, Charlie Creed Miles (Ripper Street) como Pritty; Richie Campbell (Waterloo Road) no papel de Nightingale; Samuel West (Mr Selfridge); Ed Stoppard (Cilla); Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons); Hugh O’Conor (Chocolate); Joe Tucker (Bronson); Kate Dickie (Game of Thrones); Lalor Roddy (Fome); Patrick Fitzsymons (Game of Thrones), entre outros.

Essa grande produção, toda filmada na Irlanda do Norte, funde de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. E se destaca, também, pela atmosfera da época pré-vitoriana, das caracterizações e figurinos até os ambientes e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.

No episódio inédito desta sexta, O pub “Fortune of War”, a investigação leva Marlott e Pritty até os túneis debaixo do mercado de Smithfield. E eles descobrem que seu trajeto vai do bar Fortune of War até o Hospital St Bart.

3/9, sábado, 22h25

Agentes descobrem segredos obscuros da CIA, no episódio inédito de NCIS: New Orleans

A mais recente franquia do sucesso NCIS retorna ao A&E no dia 27/8, em sua segunda temporada: NCIS: New Orleans. A série acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais alegres dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, que conta com muita ação e casos de contrabando e terrorismo.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

Em Missão desconhecida, a equipe do agente Dwayne investiga o assassinato de um blogueiro, que estava decidido a expor a ocultação de fatos e a corrupção do governo. E acaba descobrindo um fuzileiro naval e uma missão humanitária da CIA com segredos obscuros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato