A&E estreia nova série "As Crônicas de Frankenstein", protagonizada por Sean Bean

"As Crônicas de Frankenstein" é a nova série dramática do A&E. (Divulgação)
O A&E anuncia a estreia da série dramática de seis episódios As Crônicas de Frankenstein, protagonizada pelo ator britânico e ganhador do prêmio Emmy Sean Bean (Game of Thrones, Senhor dos Anéis). A nova série estreia dia 12 de agosto ás 22:15h.

As Crônicas de Frankenstein é uma impecável série dramática que narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Bean), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e suas vítimas. As Crônicas de Frankenstein combina ação, suspense, intriga e terror, no melhor estilo do A&E.

Londres, 1827. O corpo de uma garota é encontrado depois de uma bem-sucedida operação policial no Rio Tâmisa para deter uma quadrilha de contrabandistas de ópio. O inspetor John Marlott (Bean) fica horrorizado ao descobrir que, na realidade, não se trata de uma criança, mas de uma grotesca costura de partes de corpos humanos. Na primeira temporada, Marlott irá procurar o assassino por trás do corpo mutilado, o que levará o inspetor aos cantos mais obscuros da Londres georgiana, em um submundo de prostituição, tráfico de drogas, tráfico de órgãos, assassinato de aluguel e outros crimes. À medida que Marlott avança em sua investigação, ele entra em conflito com a classe médica e poderosas forças políticas que lutam contra a marcha do progresso científico. Uma coisa é certa, um poder demoníaco está atuando na cidade, aparentemente tratando de reanimar os mortos em uma curiosa paródia do célebre romance Frankenstein. Incapaz de tirar de sua cabeça o que aconteceu às margens do Tâmisa, mas resistindo a admitir o impossível, Marlott chega a uma conclusão dramática. Porém, na hora de seu grande triunfo, outro horror é revelado, que mudará a vida do inspetor para sempre.

Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, conta com importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de Frankenstein, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens (ou Boz, seu apelido), interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres).  Além disso, As Crônicas de Frankenstein traz um grande elenco que inclui Charlie Creed Miles (Ripper Street) como Pritty; Richie Campbell (Waterloo Road) no papel de Nightingale; Samuel West (Mr Selfridge); Ed Stoppard (Cilla); Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons); Hugh O’Conor (Chocolate); Joe Tucker (Bronson); Kate Dickie (Game of Thrones); Lalor Roddy (Fome); Patrick Fitzsymons (Game of Thrones), entre outros.

A série funde de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. A série foi filmada na Irlanda do Norte e conta com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.

As Crônicas de Frankenstein foi criada pelo diretor e roteirista indicado ao Emmy Benjamin Ross (O Livro Secreto do Jovem Envenenador, Torte Bluma), que também dirigiu os seis episódios, e foi escrita por Barry Langford (Torte Bluma). É produzida pela Rainmark Films e distribuída pela Endemol Shine International. Os produtores executivos são Tracey Scoffield (A Grande Luta de Muhammad Ali) e Frank Doelger (Game of Thrones), além de David Tanner (pela Rainmark Films).

O episódio de estreia, Um mundo sem Deus, começa em Londres, 1827. Altas horas da noite nas margens do rio Tâmisa. Uma operação de contrabando está em andamento. Do nada surge um barco da polícia que avança contra os criminosos. Após uma luta entre a polícia e os bandidos, começa uma furiosa perseguição.

Pouco depois, John Marlott, um veterano oficial da polícia e ex-combatente da Batalha de Waterloo, percorre o Tâmisa, avaliando o sucesso da operação. O som agudo de um apito da polícia chama sua atenção para um pequeno vulto que jaz às margens do rio. Ao se aproximar, descobre que se trata do corpo de uma menina de cerca de 10 anos. O cadáver está coberto de suturas, uma imagem que provoca calafrios. Marlott se agacha para tocar a mão morta, mas, em um momento de terror, a mão da menina se move e se agarra a ele.

A aparição do corpo cadáver recebe atenção urgente do ministro do Interior, Sir Robert Peel, que convoca Marlott e ordena que ele coloque em prática uma investigação reservada do caso. Logo, o cirurgião responsável pelo Hospital San Bart, em Smithfield, Sir William Chester, explica a Marlott que o cadáver é composto por partes de sete ou oito corpos costurados entre si.

Marlott começa a trabalhar nos escritórios da polícia, conhecido na época como Bow Street Runners, e recruta Nightingale, um oficial jovem e otimista, para ajudá-lo na investigação. Marlott concentra sua atenção em uma casa de um bairro humilde, onde o criminoso Billy Oates comanda uma gangue de delinquentes juvenis. Lá ele conhece uma garota chamada Flora. Também encontra uma pintura pendurada na parede: se trata de Little Girl Lost (Pequena Menina Perdida), do artista William Blake. Marlott resolve investigar a fundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato