BBC Earth exibe série sobre as curiosidades e as novas descobertas científicas

BBC Earth estreia a segunda temporada do Clube da Ciência. (Divulgação)
Um olhar curioso sobre o mundo é o tema da segunda temporada de Dara O Briain's Science Club (Clube da Ciência), série que o canal BBC Earth começa a apresentar nesta terça-feira, 16 de agosto, às 22 horas, com reapresentação do primeiro episódio na quarta-feira, dia 17, às 8h55 e às 14h10. 

O apresentador Dara O Briain (de várias produções da BBC, como a série Tomorrow's Food) e uma equipe de convidados especiais, entre cientistas e jornalistas especializados, exploram novidades científicas em cada programa. O objetivo da série é apresentar as ideias inovadoras que irão mudar o mundo em que vivemos.

No primeiro episódio, Dara investiga o quanto os pesquisadores já sabem sobre o cérebro humano e o que ele pode revelar sobre nós. No estúdio, O Briain examina o cérebro do professor Mark Miodownik (Especialista na descoberta de novos materiais da University College London), para demonstrar como ilusões e máquinas podem ser utilizados para manipular a mente.

Já nos Estados Unidos, a doutora Helen Czerski (Física e Oceanógrafo da University College London) vai ao Texas para investigar uma nova teoria que defende que o clima estaria sendo influenciado por uma força considerada misteriosa. Também nos Estados Unidos, o jornalista científico Alok Jha vai até Pittsburgh para descobrir se um computador é realmente capaz de ler seus pensamentos.

Entre os destaques dos próximos programas, então: uma investigação sobre o conceito do tempo; um coração humano fabricado em laboratório; o investimento em tecnologia para aperfeiçoar os trenós da equipe britânica olímpica de bobsled; as pesquisas que podem salvar milhares de vidas antecipando a ocorrência de terremotos e os mosquitos modificados geneticamente e inseridos no ambiente para combater a proliferação de insetos que causam doenças.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato