Conheça no Telecine Play a lista dos campeões em superação


#SuperaçãonoTelecinePlay Enquanto os atletas dos esportes adaptados se aquecem para vencer seus próprios limites nos jogos do Rio, o Telecine Play preparou uma lista de filmes em que a superação é a maior meta a ser alcançada. Estão no especial A Teoria de Tudo, Intocáveis, À Primeira Vista, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, O Escafandro e a Borboleta, Depois de Tudo e Kelly & Cal - Uma Amizade.

A Teoria de Tudo - Aos 21 anos, o jovem pesquisador Stephen Hawking descobriu ser portador de uma doença motora degenerativa. Ainda assim, ele se tornou um dos maiores astrofísicos do mundo. Indicado em cinco categorias no Oscar 2015, o longa arrebatou o prêmio de Ator. O britânico Eddie Redmayne foi reconhecido por sua impactante atuação no papel do físico Stephen Hawking.

Intocáveis - Philippe é um milionário francês tetraplégico que contrata Driss, um homem da periferia, para ser seu acompanhante. Apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho do rapaz, à medida que ele e o patrão vão se conhecendo, a relação, antes profissional, cresce. Essa amizade improvável mudará a vida dos dois.

À Primeira Vista - Amy se apaixona por Virgil, um homem bonito que acidentalmente ficou cego aos treze anos. Com um novo tratamento experimental, ele é operado com sucesso. Agora, ele tem a chance de recomeçar a vida e encontrar a força do amor com Amy.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Leonardo é um adolescente cego que vê a vida mudar com a chegada de Gabriel ao colégio. O jovem precisa lidar com o ciúme da melhor amiga, a superproteção da mãe e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

O Escafandro e a Borboleta - Jean-Dominique Bauby, editor de revista "Elle", sofreu um derrame cerebral aos 43 anos. Com todos os membros paralisados, exceto seu olho esquerdo, ele se esforça para contar sua história e se adaptar à nova condição física. O filme foi indicado ao Oscar em quatro categorias.

Depois de Tudo - Os amigos Ney e Marcos eram inseparáveis na juventude. Eles tocavam na mesma banda, tinham as mesmas ambições e eram atraídos pela mesma mulher, Bebel, que namorava Marcos. O trio sofre um grave acidente de carro e passam anos sem contato um com o outro. Bebel resolve promover o reencontro de Marcos e Ney, disposta a fazê-los recuperar a antiga amizade. Agora Marcos é um banqueiro frustrado, apesar de ter Bebel ao seu lado, enquanto Ney tornou-se um cantor brega, rico e traumatizado por ter ficado cego após o quase trágico acidente.

Kelly & Cal - Uma Amizade - Kelly era uma rebelde roqueira e, agora que se tornou mãe, vive no pacato subúrbio. Sentindo-se deslocada e sem perspectiva para o futuro, ela começa uma amizade com seu vizinho, um adolescente cadeirante que costumava espioná-la.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato