Desafio no mar de Noronha complica os planos de filmagem no Câmera Selvagem deste sábado

Câmera Selvagem. (divulgação)
O renomado cinegrafista de natureza Cristian Dimitrius traz uma novidade para o quinto episódio da série Câmera Selvagem, que vai ao ar no sábado, 13 de agosto, no  canal NAT GEO. Ao lado dos parceiros Bulba e Daniel, ele mergulha no mar de Fernando de Noronha para realizar uma gravação em time-lapse, uma técnica de filmagem em que se capta a imagem de uma paisagem, ação ou objeto com um intervalo maior entre os quadros. Essa técnica, quando a imagem é reproduzida, sugere que o movimento está acelerado.

Cristian já realizou muitas filmagens assim em sua carreira, porém esta é a primeira vez em que utiliza esta técnica debaixo d’água. Em busca do melhor cenário para valorizar o efeito desejado, Cristian viaja até Fernando de Noronha, mas é preciso mais do que isso para conseguir colocar seu plano em prática. Para isso, o trio terá que desenvolver uma traquitana toda especial em busca dessa missão.

"Levar uma engenhoca capaz de movimentar a câmera lateralmente, enquanto registra uma foto a cada 10 segundos, foi um grande desafio. As adversidades marinhas como correntes, ondas, visibilidade, detritos, salinidade e pressão deixaram tudo mais difícil. Foi a primeira vez que alguém tentou uma imagem como essa em nossas águas e toda vez que se busca algo inédito, ainda mais debaixo d’água, temos que estar preparados para lidar com o inesperado”, comenta Cristian Dimitrius.

A série Câmera Selvagem é uma coprodução entre FOX Networks Group Brasil, Mistika, do produtor Marcelo Siqueira, e Cristian Dimitrius Produções, e, semanalmente, mostra uma equipe de multitalentos que viaja pelo Brasil em busca das melhores imagens da vida selvagem, unindo biologia e tecnologia para alcançar seus objetivos. O programa é exibido aos sábados, às 21h00, no canal NAT GEO, e inova tanto pela ideia quanto pelos equipamentos que foram usados na captação para os oito episódios de 30 minutos. 

Dirigida por Eduardo Rajabally, a série foi filmada com câmeras de cinema, a Arri Alexa Mini e a Arri Amira, com pós produção de imagem da Misitka, que também é a finalizadora da série. Esses elementos garantem uma estética cinematográfica para toda a obra. Ao todo, foram mais de 100 diárias de filmagens e passagens por sete estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Piauí e Pernambuco.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato