Discovery Kids estreia nova série "Dinotrux" produzida pela DreamWorks

Discovery Kids estreia nova série inédita "Dinotrux". (Divulgação)
Eles rugem, são gigantescos, mastigam pedras e são feitos de lata com motores potentes – os DINOTRUX são máquinas pesadas que se parecem com animais pré-históricos, vivem e trabalham  em um canteiro de obras na base de vulcão.

A partir de segunda-feira, 15 de agosto, o Discovery Kids exibe as aventuras dessa turma de guindastes, escavadeiras, gruas, tratores, caminhões-caçamba e seus amigos, as ferramentas “reptools”, com a estreia de DINOTRUX, série de animação produzida pela DreamWorks. Os episódios de 15 minutos são exibidos em duplas, totalizando meia hora – no ar de segunda a sexta às 9h30, com reprise às 17h.

Cada máquina ou ferramenta tem as formas de uma espécie de dinossauro:
  • Ty Rux (Ty) é o “Tiranossauro Trux” que lidera a turma dos dinos e os une aos reptools, as ferramentas. Ele é uma potente escavadeira com a responsabilidade de proteger seus amigos.
  • Revvit (Rev) é um reptool pequenino, rápido e muito sagaz. Melhor amigo de Ty, ele é parte lagarto e parte furadeira.
  • Skya (Pescoçuda) é a fêmea em forma de guindaste esguio. Ela é esperta e tem o pescoço enorme dos Braquiossauros, o que possibilita resolver os desafios nas alturas.
  • Dozer é um trator que no formato de Tricerátops, dono de mau humor tão grande quanto a dedicação aos amigos.
  • Ton-Ton (Duplo T) é uma mistura de Anquilossauro com caminhão-caçamba; gosta de aventura e de ação da pesada – está sempre em busca do próximo desafio.
  • Garby é um Estegossauro e caminhão de lixo – ele não para de comer pedras!
O tempo que os DINOTRUX e as reptools habitam pode ser definido como a “Era Macanozoica”. As máquinas vivem em uma pedreira e lidam com as instabilidades climáticas e geológicas.  Logo no primeiro episódio, uma erupção vulcânica força Ty a procurarem um novo lar. Ele fica ferido depois que uma pedra é cuspida pelo vulcão bem em cima de uma de suas esteiras.

Vagando, ele descobre um lugar que pode ser perfeito para a nova casa dos DINOTRUX e ainda conhece Revvit, a furadeira e parafusadeira. Revvit fica desconfiado com a gentileza de Ty – o normal é que os DINOTRUX não sejam muito legais com as reptools, mas logo Ravvit o ajuda a consertar a esteira quebrada e os dois iniciam uma amizade que vai unir a todos em uma mesma comunidade.

Todos, exceto D-Structs e Skrap-it. D-Structs é um tiranossauro trux, como Ty, mas de feitio muito agressivo. Ele mora no vale que Ty escolheu como o novo lar e não vai facilitar as coisas para os recém-chegados. Skrap-It é o fiel lacaio de D-Structs, uma reptool do tipo canivete, muito ligeiro e capaz de retirar peças em segundos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato