Investigação Discovery estreia série inédita "Liberdade Condicional"

ID estreia nova série Liberdade Condicional. (Divulgação)
LIBERDADE CONICIONAL (Safe for Release), série inédita do Investigação Discovery, vai ao ar nesta segunda-feira, 29 de agosto, às 20h40, com cenas reais e exclusivas de audiências que decidem o destino de detentos. Cada episódio de uma hora segue a busca pela liberdade de prisioneiros e recapitula os crimes que os levaram à prisão.

São três episódios nos quais o premiado documentarista Joe Berlinger expõe os diferentes pontos de vista que incidem na decisão de devolver condenados pela justiça à sociedade ou mantê-los no sistema prisional. Falam às câmeras aqueles que julgam a procedência do pedido; os requerentes e seus familiares, além de pessoas ligadas às vítimas. De um lado, a ansiedade por recobrar o convívio em sociedade; de outro, o sofrimento e o medo daqueles cujos entes queridos foram as vítimas; no centro da disputa, pessoas que representam a lei e têm a responsabilidade sobre a decisão final.

Nos Estados Unidos, esse tipo de audiência começa com a explicação do detento sobre os motivos pelos quais foi preso – junto aos depoimentos reais, a produção coloca imagens de arquivo e dramatizações que reconstituem os crimes.

Eles cometeram atos violentos, até hediondos, foram condenados, cumpriram parte da pena e agora pleiteiam voltar às ruas – para isso, precisam convencer  que não configuram ameaças à segurança pública, que entenderam seus erros e não estão dispostos a repeti-los. Mas, para os familiares e amigos de suas vítimas, a liberdade condicional é sempre um grave erro das autoridades. Cabe à justiça deliberar sobre o destino desses infratores e calcular o impacto da liberdade deles sobre a vida de inúmeras outras pessoas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato