O empresário da noite Facundo Guerra é o convidado no “Inspira.mov Brasil”


Empresário da noite, nascido na Argentina, Facundo Guerra é o convidado do Inspira.mov Brasil, produção inédita da GRIFA FILMES, que a TV Cultura exibe quarta-feira, dia 10 de agosto, à meia-noite, logo após o Cultura Livre. Facundo comanda, com sucesso, alguns bares, restaurantes e clubes de música de São Paulo, revitalizando pontos significativos do centro da cidade. No programa, Guerra conta como sua família de militantes de esquerda foi importante para sua formação, assim como a capacidade de se reinventar quando perdeu o emprego, aos 30 anos, em uma multinacional com o fim da bolha da Internet.

Ideias e comportamentos inspiradores são a matéria-prima da série inédita de 13 programas Inspira.mov Brasil. A GRIFA FILMES, premiada produtora brasileira que comemora 20 anos em 2016, criou o formato do programa para a TV com o patrocínio da 3M do Brasil. A direção é da premiada diretora de documentários e filmes Mara Mourão.

Facundo Guerra- Verdade e paixão por São Paulo - dia 10 de agosto

Facundo começa o programa lembrando quando seu pai, brasileiro autoexilado,  trouxe a família da Argentina com o fim da ditadura. Para ele, o processo de formação da identidade foi difícil porque ele não se encaixava no novo país. “Não sabia se era argentino ou brasileiro”, reconhece. Foi nesta época que aprendeu a importância da reputação e da verdade ao tentar reduzir o preço de um pacote de balas no supermercado. “Esse nome que você carrega não é seu. Toma cuidado com o nome que te emprestei”, ouviu durante a bronca de seu pai. Facundo teve que reconhecer que os parentes sofreram muito durante o regime militar pela integridade do sobrenome Guerra, que deveria ser respeitado.

Hoje, o empresário acredita que, se não montar seus projetos com verdade absoluta, eles não vão adiante. “Só dinheiro não é razão para fazer um negócio”, afirma. Para ele, valores, como importância histórica dos espaços, podem ser até mais importantes que o lucro. Por este motivo, escolheu espaços tradicionais do centro de São Paulo para a criação de seus bares, como  Riviera e Z Carniceria, e a casa noturna Cine Joia.

Facundo revela seu amor por São Paulo. Ele acredita que a cidade é uma das mais abertas a fazer novas idéias acontecerem. Quando, aos 30 anos, perdeu o emprego em uma grande multinacional, partiu para o novo caminho como empresário da noite. “Monte o lugar que você frequentaria”, é um dos seus segredos do sucesso. “Um lugar sem alma está fadado a desaparecer”.

Confira os convidados dos próximos programas:
  • 17 de agosto - Eduardo Srur
  • 24 de agosto - Cilene Saorin
  • 31 de agosto - Mauro Beting
  • 7 de setembro - Edgard Piccoli

Com meia-hora de duração, Inspira.mov Brasil apresenta os pensamentos inovadores fundamentais que nortearam as trajetórias profissional e pessoal dos músicos Antonio Nóbrega e Negra Li, dos artistas plásticos Elifas Andreato e Eduardo Srur, da filósofa Viviane Mosé, dos empreendedores sociais Eduardo Lyra e Rodrigo Baggio, da sommelière de cervejas Cilene Saorin, dos jornalistas Paulo Lima e Mauro Beting, do radialista Edgard Piccoli, do empresário da noite Facundo Guerra e da especialista em economia criativa Lala Deheinzelin. A série foi gravada no teatro Franco Zampari,  da TV Cultura, em São Paulo.  Os depoimentos são intercalados por imagens dos convidados nos locais onde desenvolvem suas atividades de criação e trabalho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato