Venda ilegal de TV paga não para de crescer no Brasil, são mais de 4 milhões de usuários


Segundo a as agências regulatórias de TV paga são mais de 4 milhões de usuários ilegais no brasil. E a venda desses produtos ilegais não para de crescer no brasil. Eles são oferecidos pela internet em comércios pelo pais, e são não muito difíceis de achar. Uma sensação que aumenta o teor de impunidade que aumenta no comercio ilegal. Na internet os parelhos também estão a venda em vários sites, blogs e redes sociais, e existem videos ensinando a fazer instalação e configurações.

Para continuar agindo, os criminosos criaram um vocabulário próprio. Os bandidos não tem medo da policia, é um valido tudo para consegui vender os aparelhos.  Além disso, ainda é preciso pagar por um serviço de manutenção, já que as operadoras trocando os códigos para impedir a ação dos criminosos.

Por lei, quem compra, usa ou vende de produtos clandestinos podem pagar multa de 10 mil reais entre outras punições. A pratica pode sim ser caraterizada como um crime, já que pela lei é considerado com crime de furto. Segundo o último levantamento feito sobre furto de sinal de TV por assinatura assinalou em 2014/2015 um crescimento de 8,6% da base pirata, diante de um crescimento de 6,1% da base de domicílios pagantes. Ancine propõe abrir diálogo para estimular a TV paga e combater a pirataria.

E a crise no brasil ajuda ainda mais no aumento dessa pratica. Por que muitos desses usuários usam como desculpa o preço abusivo cobrado pelas empresas de TV por assinatura. Sabemos que muitos utilizam por que querem, mesmo sabendo que é errado, e não por que se sentem prejudicados pelas as empresas de TV paga. E as desculpas dadas por eles não justificam o crime que cometem.  Assista a matéria abaixo!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato