Animal Planet exibe semana especial com séries sobre a vida selvagem

Semana especial no Animal Planet. (Divulgação)
A partir desta segunda-feira, 5 de setembro, as feras e os animais mais exóticos do planeta invadem a tela do Animal Planet no ESPECIAL SEMANA DE ESTREIAS. De segunda a sexta, às 22h10, vão ao ar episódios de séries que levam o telespectador a diferentes partes do mundo para conhecer espécies selvagens.

BAHAMA SELVAGEM (Bahama Blue), abre a programação especial na segunda-feira, seguida de PLANETA MUTANTE (Mutant Planet), na terça; CORAÇÃO DE LEÃO (Saving Sirga: Journey into the Heart of a Lion), na quarta; IBÉRIA SELVAGEM (Wild Iberia), na quinta; e a terceira temporada de REINO SELVAGEM (Wild Ones) na sexta.

Sob as águas claras, as ilhas das Bahamas escondem um mundo secreto de ecossistemas submersos, formados por espécies exóticas que interagem na natureza intocada. As belezas da vida selvagem escondida nas profundezas do arquipélago são tema de BAHAMA SELVAGEM. Em seis episódios com uma hora de duração, o reconhecido cinegrafista especializado em filmagens subaquáticas Peter Zuccarini lidera uma equipe rumo aos mangues, ao mar aberto e aos recifes de corais. Através das lentes e do olhar de Zuccarini, o telespectador descobre o esplendor de espécies raras e a beleza da vida marinha.

A partir da terça-feira, PLANETA MUTANTE (Mutant Planet) percorre o mundo e viaja no tempo até diferentes períodos geológicos para explicar a existência de animais exóticos que representam a infinita capacidade de adaptação das espécies. Ao chegar bem perto de criaturas que habitam o planeta há milhares de anos, a série procura pistas do processo evolutivo e do curso genético que resultaram em um mundo animal intrigante e, por vezes, bizarro.

Mutação e evolução estão lado a lado há milhões de anos e juntas definem o rumo da vida na Terra, lugar onde a ordem natural é uma só: adaptar-se ou desaparecer. Cada característica fisiológica representa a luta pela vida das gerações anteriores, o triunfo de animais de que são mutantes por natureza.

Na quarta-feira, a série em seis episódios CORAÇÃO DE LEÃO compila material captado ao longo de três anos para narrar a comovente história da amizade entre Valentin Gruener  e a leoa Sirga. Valentin encontrou-se com Sirga quando ela tinha apenas dez dias de vida, em 2012. Sozinha, abandonada pela mãe e completamente vulnerável, a filhotinha estava faminta e desidratada.

Valentin resgatou o animal que, enfraquecido, comia apenas o que ele lhe davam na boca. Desde então, são inseparáveis. Ele se esforçou para que ela desenvolvesse a capacidade de caçar e se proteger. Ela se tornou uma leoa adulta, naturalmente pronta para caçar – e que, contra tudo que se imagina, dedica um abraço carinhoso a Valentin todas as manhãs. A série ouve Valentin para registrar o vínculo emocional desafia tudo o que sabemos sobre relações entre espécies.

A minissérie IBÉRIA SELVAGEM estreia na quinta, levando o telespectador a um passeio pela natureza do velho continente e pelas mudanças nas paisagens que ocorrem com as estações. Composta por quatro capítulos semanais com uma hora de duração, a série recorre a tecnologia na captação de imagens e câmeras de alta velocidade para revelar em detalhes a riqueza da fauna e flora selvagens que resistem em meio às metrópoles europeias. Da profusão da primavera aos lobos solitários que caçam durante o inverno, a atração registra os ciclos da vida na porção selvagem da península.

A partir de sexta-feira, REINO SELVAGEM rende homenagem à força da natureza – um poder que se revela em contrastes captados pela série com alta tecnologia. Da fúria das ondas e espécies especialistas em camuflagem que vivem nas profundezas,  à delicadeza do canto dos pássaros e disciplina das formigas que marcham em busca de alimento, a produção em 13 episódios de meia hora investiga os vínculos entre as espécies selvagens e seus habitats.

A série começa na floresta amazônica, onde espécies emblemáticas dividem espaço com animais que ainda são um mistério para a ciência. Da sucuri que caça às margens dos rios também habitados por botos, ao alto das árvores onde os bichos-preguiça se equilibram, as câmeras colocam o telespectador dentro da selva. Ao longo dos demais episódios, a série segue a explorar o frágil equilíbrio baseado na capacidade de adaptação e na lei do mais forte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato