Gloob estreia primeira série "Porto Papel" produzida totalmente em papel

Nova série do canal Gloob. (Divulgação)
As férias de Matilde, uma destemida menina de 12 anos, prometem muitas aventuras, diversão e acontecimentos sobrenaturais em Porto Papel, cidade fictícia que dá nome à animação que chega ao Gloob a partir do dia 26 de setembro, às 20h30. A atração internacional é uma coprodução do canal com a Zumbástico Studios, CNTV e TVN, do Chile; Señal TV, da Colômbia; e PakaPaka, canal infantil da Argentina. Pela primeira vez, uma série infantil mistura stop motion de paper toys com animação 2D.

Batizada pelos produtores como “paper motion”, a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. Este material recebe um esqueleto interno de aço, o que os dá mobilidade, enquanto a animação em 2D trabalha as expressões faciais e, principalmente, movimenta personagens durantes os diálogos.

Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob, conta que o canal está muito satisfeito com o resultado. “Além de uma técnica inovadora e uma estética super colorida e atraente, os personagens são carismáticos e o roteiro é hilário.”, explica.

Porto Papel conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa. Depois de um incidente durante a sua chegada à exótica e pacata cidade onde nada acontece, Matilde se depara com um misterioso coco mágico que lhe dá poderes extraordinários, mas que mudam diariamente e nem sempre servem para muita coisa. Ao lado de Carlos, o único de seus amigos que conhece seu segredo, Matilde se mete em divertidas aventuras e situações inusitadas.

A atração já conquistou importantes prêmios internacionais: “Melhor Série de Animação” no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação, realizado no Chile; saiu vencedora na categoria “Beyond Television Prize”, no Prix Jeunesse International, ocorrido na Alemanha e “Melhor Produção Infantil” no Prêmio TAL 2016.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato