GNT estreia programa inédito "Desengaveta" que valoriza o consumo consciente

Fernanda Paes Leme estreia novo programa no GNT. (Divulgação)
Na segunda-feira, dia 26 de setembro, às 21h, estreia “Desengaveta”. Sob o comando da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, a atração, que busca refletir um novo comportamento de consumo, desafia celebridades a abrirem mão dos excessos no guarda-roupas. As doações estarão à venda na lojinha do 'Desengaveta' na internet logo após a exibição do programa, e todo dinheiro arrecadado será revertido para a área de ações voluntárias do Instituto Nacional do Câncer, o INCAvoluntário.

No quadro “Salvando do Incêndio”, o desafio é propor que o convidado selecione algumas de suas peças favoritas para depois abrir mão de uma delas. “Acho que o programa vai fazer com que as pessoas em casa abram seus armários e se perguntem: ‘o que eu realmente preciso que está aqui dentro?!’ Uma simples pergunta que pode mudar muita coisa. Vai estimular muita gente a fazer com que algumas roupas circulem por aí. Seja uma doação, trocar por um tempo algumas peças com amigas. Enxergar de forma mais consciente o consumo”, adianta Fernanda. 

Em “Amigo da Onça”, uma pessoa importante na vida do famoso deve escolher três peças de roupa para testar o conhecimento dele diante daqueles objetos. Se o artista não souber contar a história dos objetos, eles vão direto para caixa do desengaveta. “O guarda-roupa diz muito sobre a pessoa, muitas histórias e peças têm valor afetivo. É transformador para todos os envolvidos. Saber que a renda da venda das peças vai ajudar, sem dúvida, é muito estimulante”, completa a atriz.

O quadro “Do it Yourself” dá ideias para customização de peças como uma forma simples de transformar alguns itens do armário. Em cada episódio, um item que tenha a ver com o personagem é customizado e o público pode ter acesso ao passo a passo no site gnt.com.br/desengaveta. Já o quadro “Consumo Consciente” traz matérias sobre alguma iniciativa onde o consumo em excesso é repensado. Ações de reciclagem de materiais, bazares, marcas de roupa e acessórios que usam materiais sustentáveis são alguns dos exemplos abordados.

No episódio de estreia, a atriz Sophia Abrahão mostra que é possível desengavetar. “Estou muito surpresa. Achei que não conseguiria desengavetar tanta coisa. Mas, ao mexer no guarda roupa, vi tantas peças que nem lembrava que tinha. Então, de fato eu não usava e não tinha porquê de estarem ali. Tudo aqui tem uma energia muita maravilhosa, poder passar isso para a frente, ajudar mais gente, é muito bacana”, resume a atriz.

Participam também do programa nomes como Hugo Gloss, o cantor MC Guimê, a musa fitness Gabriela Pugliesi e a atriz Roberta Rodrigues. Lembrando que após a exibição do programa, as peças estarão disponíveis para venda na loja do Desengaveta gnt.com.br/desengaveta.  

Os episódios estarão disponíveis, após a exibição na TV, para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play – gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, Xbox, smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes podem acessar o serviço on demand da sua operadora. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato