HISTORY - Destaques da programação de 19 a 25 de setembro

Destaques da programação History. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 19 a 25 de setembro. Os destaques são as estreias de:

Na Corrida, produção nacional que acompanha o piloto Marco Cozzi e a Equipe HISTORY durante o Campeonato Brasileiro de Turismo. Seu Carro Perfeito, sobre a busca pelo carro clássicos dos sonhos. A segunda temporada de X-Company, com mais emoção e espionagem. Eu eu eu José Lewgoy, filme nacional sobre a trajetória do ator.

O canal também traz a volta de Boys Toys e episódios inéditos de O Sócio, O Naufrágio Milionário e Homens da Montanha.

ESTREIA - 19/9, segunda-feira, 20h

Boys Toys volta ao HISTORY com episódios inéditos e as invenções mais inovadoras

Boys Toys é a série do HISTORY para “meninos crescidos”, pois revela tudo o que eles querem saber sobre os “brinquedos” mais inovadores do século XXI. Para isso, a produção viaja o mundo a fim de trazer o há de melhor e mais moderno em aparatos eletrônicos, produtos curiosos e inovadores, jogos e veículos superpoderosos, do mais avançado ao mais inspirador.

No primeiro dos dois episódios que marcam a volta dos inéditos, Boys Toys viaja ao País de Gales, Reino Unido, para testar o RASA, um carro movido a hidrogênio. Por quinze anos em desenvolvimento, este veículo maravilhoso usa supercapacitores e um tanque de hidrogênio como fonte de energia. Em seguida, a produção viaja até a Universidade de Seattle para conhecer a Adroit, uma mão robótica biométrica. Ela foi construída com 24 articulações nos dedos, alimentadas por 40 atuadores para criar movimentos mais suaves e realistas. Finalmente, na Carolina do Norte, o programa experimenta a inovadora mochila 4MM, que possui desde propulsores a placas de circuito que possibilitam a quem a utiliza correr mais rápido.

Logo depois, Boys Toys viaja a Oregon para conhecer o Arcimoto, um veículo elétrico de três rodas, considerado o carro elétrico popular. Nascido da crença de um homem de que os veículos elétricos são tanto impraticáveis quanto caros, ele mesmo se propôs a criar o seu. Em seguida, a produção visita um laboratório de tecnologia gestual para analisar a tecnologia do artefato de pulso Metron Force, que permite mover e direcionar objetos com as mãos. Ainda, uma viagem a Pasadena, para dar uma volta no URB-e, o mais novo transporte compacto urbano, todo elétrico, coproduzido por um famoso engenheiro de supercarros.

ESTREIA - 19/9, segunda-feira, 21h45

Nova série Seu Carro Perfeito acompanha compradores em busca do carro clássico dos sonhos

A nova série do HISTORY promete agradar em cheio os admiradores de carros clássicos. Em cada episódio, Seu Carro Perfeito (Car Hunters) acompanha um comprador em busca do carro clássico dos sonhos. Com a ajuda de um amigo ou membro da família, o interessado irá conferir em detalhes três veículos exclusivos, para depois escolher um deles e fazer um test drive.

Em sua busca, os compradores visitam oficinas de restauração, concessionárias e garagens, levando o telespectador a conhecer as mais extraordinárias coleções de carros, a história única de cada veículo e suas especificações técnicas. E ainda compartilham as ponderações da escolha, a alegria e a expectativa de comprar o carro dos sonhos.

O episódio de estreia, Rápidos e furiosos, começa com a busca por um novo carro clássico para cruzar a cidade com estilo. Diante de uma decisão difícil, a produção pisa fundo e acompanha três provas de direção de alta octanagem, para ver que carro vai chegar no ponto.

Em seguida, em Estradas de glória, John Dishong está sofrendo da síndrome do ninho vazio e quer recuperar sua juventude com um carro do seu passado. Em primeiro lugar, vai testar um Dodge Dart 74; depois, um Buick Electra 70 desperta sua nostalgia; e, por último, um Mustang Fastback aguça suas lembranças. Com três opções difíceis, qual carro John vai escolher para reviver seus dias de glória?

ESTREIA - 19/9, segunda-feira, 23h35

Adrenalina e emoção: HISTORY estreia a produção original brasileira Na Corrida

O HISTORY estreia mais uma produção original, desta vez, com muita velocidade e emoção: Na Corrida (imagens). Baseada na bem-sucedida websérie de mesmo nome, criada em 2015, a série de oito episódios acompanha o piloto Marco Cozzi e a “Equipe History”, durante o Campeonato Brasileiro de Turismo de 2015. Esta primeira temporada do docu-reality explora a paixão pelos carros e corridas, todos os detalhes e a adrenalina das competições.

Na Corrida mostra os bastidores de uma equipe de corrida, trazendo uma perspectiva diferente de um campeonato, além de mostrar os desafios e obstáculos enfrentados pelo piloto e seu time, durante as diversas etapas da competição. É um retrato real das expectativas, estresse, emoções e da batalha que Marco Cozzi e a “Equipe History” têm de vencer para conquistar a liderança.

Intenso e veloz, cada episódio de 30 minutos mostra a real rotina dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas. Decisões rápidas e arriscadas, quando frear, como fazer a curva ou ultrapassar podem levar a um acidente ou ao pódio, e tudo pode mudar em um segundo.

O episódio de estreia, Goiânia, apresenta o piloto Marco Cozzi e seu time, entre eles Serafin (chefe de equipe) e Zé (primeiro mecânico). Começo de campeonato é sempre tenso, principalmente num final de semana tão quente. A alta temperatura esquenta a pista e fica mais difícil prever a pressão dos pneus. Pra complicar, pancadas de chuva molham tudo, forçando a equipe a fazer uma aposta: usar pneus de chuva ou não. Para piorar, bem na hora da largada a bateria corta a alimentação de todo o sistema do carro, comprometendo principalmente a direção hidráulica. E Cozzi terá que levar o carro no braço.

20/9, terça-feira, 21h45

Marcus Lemonis tenta salvar empresa de doces gourmet, no episódio inédito de O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio (The Profit), exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

No episódio desta terça, Sweet Kitchen: marshmallow, uma empresa de doces gourmet se encontra numa situação delicada. Um acordo infeliz com o pai de um dos donos trouxe efeitos devastadores. Será que Marcus vai conseguir que a 240 Sweet não tenha um fim amargo?


21/9, quarta-feira, 23h35

Martin Beyerle continua em busca do tesouro submerso, esta semana, em O Naufrágio Milionário

Em oito episódios, O Naufrágio Milionário (imagem) acompanha o famoso caçador de tesouros Martin Beyerle e seu filho Grant enquanto embarcam em uma complexa expedição em busca de redenção pessoal e de um tesouro estimado em um bilhão de dólares, escondido no misterioso transatlântico submerso, o RMS Republic.

Um dos maiores e mais luxuosos navios de seu tempo, o Republic afundou logo após sua partida do porto de Nova York, nas primeiras horas de 24 de janeiro de 1909. Era considerado um navio impossível de afundar, mas colidiu com outra embarcação e desde então está no fundo do Oceano Atlântico. O caçador de tesouros Martin Bayerle passou os últimos 35 anos pesquisando sobre o Republic e sua carga de 150 mil moedas de ouro, uma quantia que hoje equivale a um bilhão de dólares. A investigação incansável de Bayerle encontrou evidências de um acobertamento que envolve alguns dos principais personagens históricos da época, do Czar da Rússia a Theodore Roosevelt.

No episódio inédito desta quarta, O preço do ouro, um mergulho ao lado dos destroços do naufrágio consegue localizar uma peça antiga. Enquanto isso, um barco suspeito é descoberto nas proximidades.

22/9, quinta-feira, 22h40

Homens da Montanha lutam pela sobrevivência, na volta dos episódios inéditos

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte. Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nestes novos episódios.

Na edição desta quinta, Nenhum homem está sozinho, Tom pede reforço para sair do apuro; Morgan luta pela sobrevivência e um pai arrisca tudo pelo futuro de sua família.

ESTREIA - 23/9, sexta-feira, 21h

X-Company volta ao HISTORY em sua emocionante segunda temporada

Um mundo de espiões, sabotagem, ação e drama é o mote de X-Company (imagens). A série dramática retorna ao canal em sua segunda temporada e expõe uma história real nunca antes contada na televisão, e que poucos conhecem: o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial.

A produção se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontario: Camp X. Administrada pelo chefe da inteligência britânica, Sir William Stephenson, a instalação para espiões secretos ensinava aos internos a arte da espionagem, para realizar missões silenciosas na luta contra os nazistas.

A nova temporada começa com a equipe de agentes em solo francês, durante a ocupação alemã. Mas agora, com dois homens a menos, em meio a grandes riscos e sem conseguir comunicação com o Camp X.

No episódio de estreia, Via Londres, a equipe perde Alfred para os nazistas e a comunicação de Aurora, Neil, Tom e Harry com o Camp X é interrompida.  Enquanto isso, ninguém sabe onde Sinclair está e Krystina fica desesperada. Alfred é selvagemente espancado nas mãos da Gestapo. E Franz Faber está disposto a fazer de tudo para obter informações que podem não só prejudicar a Resistência como acabar com o Camp X.

Em seguida, às 21h45, em A noite termina, Franz Faber faz com que Alfred assista a tortura de um amigo para fazê-lo falar e Sinclair lidera a equipe numa tentativa ousada de resgate. E a Gestapo consegue informações sobre um iminente ataque da Resistência à sua sede. Os alemães são forçados a transferir Alfred e quatro outros prisioneiros importantes para Berlim.

ESTREIA - 24/9, sábado, 18h

Produção nacional inédita relembra trajetória do ator José Lewgoy, falecido em 2003

Com mais de 50 filmes e inúmeros papeis em telenovelas e minisséries, o ator José Lewgoy é um dos grandes nomes da história da dramaturgia brasileira. Falecido em 2003, o ator é tema do filme em formato documentário Eu Eu Eu José Lewgoy (imagem), que o HISTORY estreia neste sábado. A produção de 1h35 de duração apresenta a trajetória profissional deste ator de muitos talentos, intercalada por fatos marcantes de sua vida pessoal.

O filme é complementado por diversos depoimentos de pessoas importantes ligadas ao cinema e à televisão, e que trabalharam com ele durante muitos anos, como: Tônia Carrero, Millôr Fernandes, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires entre outros. José Lewgoy traçou uma trajetória internacional que poucos atores brasileiros tiveram.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato