Telefônica seleciona ARRIS como parceira estratégica para nova geração de receptores

Arris será nova fornecedora de receptores da Telefônica. (Divulgação)
A Telefônica selecionou a ARRIS International (NASDAQ: ARRS) para desenvolver uma gama completa de set-top boxes. A nova plataforma segue uma abordagem modular, que aproveita a escala da Telefônica para oferecer serviços de vídeo de nova geração a seus assinantes. A medida simplifica a implementação de todos os negócios da operadora no mundo. O projeto leva a parceria estratégica entre ARRIS e Telefônica a um patamar mais elevado, construído com base em colaborações anteriores no Brasil e na Espanha.

 O novo portfólio internacional de set-tops, chamado Proteus, começará a funcionar em 2017 e incluirá produtos com suporte a serviços com e sem fio, HD e UHD, que será adotado com DTH via satélite, cabo e as tecnologias de IPTV da Telefônica. A nova família de produtos dará à Telefônica a flexibilidade necessária para trazer novos serviços ao mercado, com rapidez e eficiência, por meio de sua arquitetura de serviços, de baixa manutenção e design escalonável.

“Nossa parceria crescente com a Telefônica conversa com a combinação única da ARRIS de conhecimentos técnicos e escala global”, afirma Steve McCaffery, diretor-geral de vendas internacionais e operações de negócios para a ARRIS International Business Operations Group. “Estamos estrategicamente posicionados para ajudar os provedores de serviços a transformar entretenimento por meio da evolução do set-top. E a escolha da Telefônica para a ARRIS desenvolver sua nova plataforma representa a progressão de uma parceria de sucesso, que trará serviços de nova geração para milhões de assinantes em toda a Europa e a América Latina”, completou o executivo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato