TLC estreia a segunda temporada de "A Vida de Jazz" revela a coragem da adolescente transgênero

A Vida de Jazz estreia nova temporada. (Divulgação)
A partir de terça, 20 de setembro, às 23h, Jazz Jennings está de volta ao TLC para a segunda temporada de A VIDA DE JAZZ (I am Jazz). Os oito novos episódios  de uma hora documentam a rotina e a luta da adolescente transgênero ao lado da família – os pais Greg e Jeanette, e os irmãos Ari, Sander e Griffen – em um momento de mudanças drásticas e importantes para a garota.

Ao proporcionar acesso a sua casa, Jazz insere sua trajetória individual em um debate de dimensões globais sobre gênero, identidade e respeito à diversidade. Ela passou pela puberdade diante das câmeras e, agora, no início da adolescência, encontra-se em meio a circunstâncias complexas que trarão testes emocionais para todos da família.

Aos 15 anos, Jazz lida com os desafios de uma adolescente que acaba de ingressar no ensino médio – a busca por aceitação, o início dos relacionamentos amorosos, as mudanças no corpo, a nova turma na escola e a necessidade de conseguir independência. Entretanto, para ela, o preconceito e falta de informação alheios dificultam ainda mais o já difícil processo de amadurecimento.

Além disso, o tratamento hormonal para evitar o surgimento de características masculinas secundárias ocasiona alterações drásticas humor, o que criou um período emocional difícil para a garota. “Ela é previsivelmente imprevisível”, diz a mãe Jeanette. Depois de mais de três anos de tratamento, Jazz está na fase final do processo: se os níveis de testosterona continuarem altos, ela terá de recorrer a medidas cirúrgicas.

A fama trouxe muitos apoiadores e fãs, mas também chamou a atenção dos chamados haters – pessoas que praticam a agressividade por meio de comentários depreciativos nas redes sociais. Diferenciar esses comentários anônimos de ameaças e perseguições passa a ser uma necessidade para os Jennings, que precisam saber a hora de enfrentar os agressores e descobrir suas identidades.

A corrida contra o aparecimento das características masculinas e a luta para vencer a transfobia regem a trama real de A VIDA DE JAZZ na nova temporada. No primeiro episódio, Jazz e Jeanette assumem uma verdadeira batalha contra o haters quando um deles começa a fazer ameaças por telefone.

“Sempre nos preocupamos com o aparecimento dessa pessoa desiquilibrada”, diz Greg. A família também tenta publicar um livro infantil baseado em uma personagem transgênero, mas enfrenta a oposição de uma organização que representa a ala conservadora da sociedade americana. Os pais tentam chegar a um acordo sobre quais lutas devem assumir juntos e quando envolver Jazz, para que ela não seja sobrecarregada por tensões.

Sander, um dos irmãos de Jazz, sofreu uma lesão no joelho enquanto jogava futebol americano e teve que passar por uma cirurgia que ameaça seus planos de profissionalização no esporte.

Jazz tem uma consulta decisiva – depois de passar por uma depressão severa, possivelmente em decorrência do tratamento com doses de estrogênio e  progesterona, ela vai ao médico para averiguar como estão as suas taxas de testosterona. Os pais da garota e o médico estão preocupados com as consequências do um eventual desequilíbrio hormonal no momento em que Jazz começa a retomar as amizades e a rotina de treinos no futebol. Talvez Jazz precise de uma cirurgia para implantar um novo bloqueador de testosterona.

O episódio inaugural termina com uma discussão acalorada entre Jazz, Jeanette e as pessoas que são contra a publicação do livro; a garota ouve palavras duras de adultos que personificam a falta de informação e o ódio contra minorias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato