Discovery Home & Health estreia novo programa 200 Graus com Henrique Fogaça

200 graus chega ao Discovery Home & Health. (Divulgação)
Henrique Fogaça conquistou a gastronomia paulistana, ganhou os paladares e carinho do público em todo o Brasil com a combinação improvável entre jeitão de bad boy e talento excepcional na cozinha.

A partir de sexta-feira, 4 de novembro, às 21h15, ele mostra às câmeras como é o cotidiano de um dos principais nomes da gastronomia brasileira com a nova produção local do Discovery Home & Health, 200 GRAUS. São 13 episódios de meia hora na série em formato docu-reality, exibidos semanalmente e em duplas – dois episódios vão ao ar na sequência, logo após MasterChef Profissionais.

Fogaça está longe dos estereótipos da alta gastronomia: tem o corpo inteiro tatuado, riso solto, voz de trovão, nada de meias palavras e nenhuma frescura. O dólmã com uma caveira bordada já antecipa o estilo do chef: “para fazer parte da minha equipe tem que ter sangue no olho. Aqui, a chapa está sempre quente”, diz.

É nesse espírito de ação constante, ininterrupta, que  o chef se divide entre os restaurantes e bares que têm cardápios sob seus cuidados – Sal Gastronomia, Cão Véio, Admiral’s Place e Jamile – , as gravações de MasterChef, a banda de hardcore Oitão e a família, da qual faz parte o labrador Granola.

Tudo isso cabe em uma rotina acelerada que se desenrola nas ruas da capital paulistana, percorridas diariamente por Fogaça a bordo de sua motocicleta. São Paulo inspira a relação intensa que o chef desenvolve com a cozinha, iniciada há 15 anos – o ritmo é alucinante, sabores marcantes, não há como ficar indiferente à cidade, assim como à personalidade que ele transporta para suas criações.

Junto a Fogaça estão profissionais de confiança: Renata é a gerente do Sal Gastronomia, Venderson é o subchef no mesmo restaurante; Badaui e Kishi são os sócios do Cão Véio, Akira é o gerente e JG é o subchef do bar; Roberta é subchefe do Jamile; e Fábio é o gerente do Admiral’s Place. Acostumados às exigências do chef e aptos a correspondê-las, eles são os olhos e braços de Fogaça quando ele não está por perto.

Equilibrando descontração e disciplina, Fogaça lidera esse time de exímios profissionais, cria novos pratos diante das câmeras, agrada clientes com selfies, conduz a reforma do Cão Véio, ensaia e compõe músicas com seus colegas do Oitão, comparece a compromissos sociais que surgiram junto com a fama e, eventualmente, descansa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato