Discovery Home & Health estreia produção nacional Um, Dois, Feijão com Arroz

Novo programa "Um, Dois, Feijão com Arroz". (Divulgação)
Dizem que o melhor do Brasil é o brasileiro – e não há nada mais genuíno do que as histórias de superação de nosso povo e os alimentos que são a base de nossa dieta. Unir as duas coisas em um exercício de exploração culinária é a proposta de UM, DOIS, FEIJÃO COM ARROZ, nova produção local do Discovery Home & Health, com patrocínio da Camil.

A partir de sexta-feira 7 de outubro, às 18:30h, os telespectadores viajam o País de carona com chef italiano Emmanuele “Manu” Cucchi e sua esposa, a pesquisadora e blogueira Lívia Zaruty. Os dois têm a missão de encontrar as melhores receitas de arroz com feijão – um delicioso pretexto para conhecer pessoas, ouvir seus relatos e documentar seus estilos de vida.

São cinco episódios na primeira temporada, todos eles com meia hora de duração. A cada semana, um destino entra em cena para o intercâmbio culinário: primeiro o anfitrião faz a sua especialidade e depois Manu prepara a versão do chef, inspirado na receita original.

Da galinhada com feijão tropeiro no interior de Goiás, ao autêntico baião de dois recifense e o tradicional virado à paulista em São Paulo, a dupla procura personagens que são arroz com feijão e fazem a diferença em suas comunidades e enchem suas casas e panelas com os aromas de um belo arroz com feijão fresquinho.

Enquanto Lívia fica com a parte da pesquisa, documentando os locais e falas, Manu permanece atento ao preparo dos pratos da vez – ele será o responsável pela parte gastronômica. Ao final do episódio, ele assume o fogão e faz a sua própria releitura das receitas.  Juntos, Manu e Lívia revelam as origens de pratos regionais, segredos de família e os projetos de seus anfitriões.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato