NATGEO - Destaques da programação de 10 a 16 de outubro

Destaques da programação de 10 a 16. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 10 a 16 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA- 10 DE OUTUBRO

23h30: Crimes que Mudaram o Mundo - Episódio inédito!
            
(I Am Rebel)

Sequestro Aéreo (Phreaks And Geeks): Durante a “idade do ouro dos sequestros”, entre 1961 e 1972, uma média de um voo por semana era feito de refém por ativistas radicais buscando visibilidade e justiça. No outono de 1972, o ativista afro-americano Louis Moore sofreu violência policial motivada por questões raciais, e processou a cidade de Detroit em quatro milhões de dólares, mas o acordo terminou em insultantes vinte e cinco dólares. Depois de ser ameaçado mais uma vez pela polícia, Louis, seu irmão Melvin e um amigo chamado Henry Jackson foram levados ao limite e iniciaram uma missão em busca de vingança. Eles sequestraram o voo 49 da Southern Airways com duas demandas: conversar com o presidente Nixon sobre a violência policial e receber quatro milhões de dólares da cidade de Detroit. Mas a missão malfadada de Louis não aconteceu como planejado, e depois de diversas viagens a Cuba, da ameaça de pilotar o avião até um reator nuclear, e de um tiro no braço do copiloto Harold Johnson, esta jornada de 29 horas se tornou o sequestro mais famoso da época. O sequestro do voo 49 levou a reformas na segurança aeroportuária, mas também aumentou a consciência sobre a questão atemporal da brutalidade e da violência policial. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA-11 DE OUTUBRO

22h: Monstros Pré-Históricos 6 - Episódio inédito!
        
(Monster Fish 6)

Titãs da Tailândia (Thai-Tanic Titans): Lar de mais espécies de megapeixes que qualquer outro lugar na Terra, a Tailândia é o Santo Graal dos Monstros Pré-Históricos. Zeb Hogan viaja pelo país, juntando-se a especialistas e aplicando técnicas locais para caçar os maiores e mais temidos peixes do planeta. Prepare-se para um encontro próximo com alguns dos maiores peixes do mundo, incluindo uma carpa gigante, um bagre comedor de cães e uma arraia gigante de água doce. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA- 12 DE OUTUBRO

15h45: Especial Dia das Crianças

Jogos Selvagens: Predadores em Formação (Deadly Game: Built To Kill): Ir de fofo a assassino não é tarefa fácil – mas pequenos monstros nascem em todos os formatos e tamanhos. Desde o dia de seu nascimento, animais predatórios embarcam em uma longa e dura jornada de treinamento: eles precisam dominar as habilidades que suas mães têm até estarem prontos para sair para matar. Classificação Indicativa: 12 anos.

Top 10 Filhotes Selvagens: Filhotes Audaciosos (Extreme Animal Babies): Faça uma viagem selvagem com a lista dos dez filhotes mais levados na creche da Mãe Natureza. Desde um pequeno ganso-de-faces-brancas saltitante até um ratel malvado e explosivos filhotes de orca, estes bebês nasceram para enfrentar riscos ultrajantes e desafiar as perigosas possibilidades. Mas qual deles será o mais ousado de todos? Classificação Indicativa: livre.

O Homem dos Tigres: Época de Acasalamento (Tiger Man of Africa): É época de acasalamento na Reserva Tiger Canyons, na África do Sul. O cineasta John “JV” Varty”, um entusiasta por felinos, nos coloca na primeira fila de um passeio extraordinário. Quatro tigres adultos estão prontos para acasalar. Varty une seus dois tigres originais, os irmãos Ron e Julie, com um par que chegou mais recentemente à reserva, Seatao e Shadow. O ritual de acasalamento é por si só um evento altamente dramático, sempre vigoroso e frequentemente violento, mas às vezes comovente e engraçado. Por fim, os pares se mostram bem-sucedidos quando Julie e Shadow ficam grávidas. Pouco mais de três meses depois, as duas tigresas dão à luz com uma diferença de 24 horas. No refúgio de Shadow, JV nos dá uma visão sem precedentes da tigresa em trabalho de parto e do momento do nascimento. A nova prole inclui quatro filhotes de Shadow e outros três de Julie, entre eles um raro filhote branco. JV tem a grande esperança desta nova geração crescer como tigres selvagens criados por suas mães. Seu entusiasmo, no entanto, é moderado pela incerteza. “Agora vem a parte difícil”, comenta ele questionando se estas duas mães serão capazes de criar seus filhotes. “Será que elas terão a experiência e a dedicação necessárias? Só o tempo dirá”, finaliza JV. Classificação Indicativa: livre.

20h30: Temporada de Pesca: Norte x Sul 3 - Episódio inédito!
            
(Wicked Tuna: North vs. South 3)

Um atum para Boo: As imprevisíveis águas continuam causando problemas para os barcos em sua luta em busca por atum-rabilho nos Outer Banks. Enquanto isso, o capitão Britton Shackelford, do Doghouse, está passando pela briga de sua vida enquanto um familiar lida com problemas de saúde. E dois capitães sentem a pressão quando começam a ver a temporada escapando lentamente por entre seus dedos. Classificação Indicativa: livre.

22h: Luta pelo Ouro 4 - Episódio inédito!
       
(Yukon Gold Season 4)

Melhores Momentos: Este episódio traz os conteúdos mais emocionantes e explosivos da quarta temporada, para chegar a fundo no que é preciso ter para ser um minerador de ouro no Yukon. Esta cruel temporada de mineração levou os homens e mulheres aos seus limites físicos e emocionais enquanto lutavam contra crises, o clima, as águas e contra eles mesmos. Mas sua ingenuidade diante dos contratempos, sua determinação para superar todos os obstáculos e sua perseverança nos dias mais difíceis revelam a real personalidade dos mineradores de ouro do Yukon. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA- 13 DE OUTUBRO

22h: Missão Américas – Episódio inédito!

Gigante Gentil: Neste episódio, Richard Rasmussen tem a missão de chegar bem perto das famosas baleias-francas, ou também “baleia-certa”(right whale, do inglês). Um nome que carrega memórias tristes, devido à facilidade do animal em ser caçado, já que essa espécie nada nas proximidades da costa. Justamente por isso, a baleia-franca já esteve vulnerável à extinção, mas felizmente hoje está legalmente protegida, graças aos esforços conservacionistas. Antes desse grande encontro, Richard Rasmussen percorre caminhos da costa do Atlântico, onde conhece gigantescas áreas infestadas de pinguins, conhecidas como pinguineras, mergulha com lobos marinhos, vê elefantes marinhos e interage com animais terrestres. Uma Missão Américas de tirar o fôlego. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h35: Jogos Selvagens - Episódio inédito!

(Deadly Game)

Grandes Fugas: A vida é sobre aproveitar oportunidades, mas para alguns seres isso é apenas se deslocar do ponto A para o ponto B – todos os dias herbívoros correm de predadores. Se eles encontram perigo, precisam usar sua inteligência e seus instintos para se guiar. Por sorte, algumas vezes isso é o bastante, e quando essas respostas de emergência afloram, elas podem gerar algumas das maiores fugas do mundo selvagem. Classificação Indicativa: 12 anos.

0h15: Top 10 Filhotes Selvagens - Episódio inédito!
          
(Extreme Animal Babies)

Brigas de Família: A vida é uma luta para todos os bebês, mas para alguns filhotes extremos, crescer é uma batalha real. Dragões-de-komodo sobem em uma árvore para evitar que sejam o almoço de sua mãe, leões-marinhos adolescentes usam seus primos mais novos como bola, e filhotes de hiena-malhada abrem seu próprio clube da luta desde o útero. Estes bebês briguentos são especialistas em guerra e sabotagem. Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA- 14 DE OUTUBRO

22h45: Ilhados - Episódio inédito!

(Lawless Island)

Lendas da Floresta: Enquanto o inverno se aproxima, os moradores de Port Protection se movem para terminar as tarefas cruciais que os permitirão sobreviver durante todos os longos e frios meses que estão por vir. É também uma época em que a comunidade se reúne e ajuda os que mais precisam. Curly Leech, o mais respeitado caçador de aves, leva Mary Miller debaixo de sua asa para um dia caçando ganso para avaliar os limites de suas habilidades – e da paciência de Curly. Sam Carlson caça veados com um de seus parceiros mais antigos, seu filho. Hans e Timbi Porter, preocupados com os crescentes custos da criação patos, cruzam o oceano para conseguir ingredientes para poderem fazer em casa o alimento dos patos. Gary parte sozinho para a floresta distante em busca de lenha. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h30: Fugidos do Caos: Entre Construções e Ferroadas (ESTREIA)

(Live Free or Die 2: Builds and Bees)

O tema de construção está no ar, enquanto vários projetos têm início. Colbert aproveita o aumento das águas para construir sua casa que foi destruída em um incêndio. Tony e Amelia expandem sua colônia de abelhas durante a temporada de mel e Thorn tenta fazer uma construção em um barco feito à mão. O episódio terá duração de 60 minutos. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO- 15 DE OUTUBRO

17h15: Máquinas Incríveis - Episódio inédito!
            
(Machine Impossible)

Que comecem os jogos: Hoje o jogo é grande: Mischa Pollack e Max McMurdo investigam o futuro da diversão. Eles embarcam em uma viagem global em busca de emoções e aventuras tecnológicas – as máquinas construídas para a nossa diversão, incluindo a mais recente tecnologia de realidade virtual e novos esportes tecnológicos. Eles também aceitam o desafio de projetar e construir seu próprio jogo e esporte inspirado na tecnologia – sua própria visão de um fliperama que traz o lado físico e a atmosfera de um jogo de futebol para o mundo virtual. Mas será que o jogo vai ser um sucesso ou um fracasso?  Classificação Indicativa: livre.

18h: Especial: Paraíso das Serpentes: Para Boaz Shacam, a parte mais fascinante da natureza está entre pedras e buracos: as cobras. Acompanhamos Shacam em sua travessia por Israel em busca das serpentes mais raras e mortais daquela região.

(Snake Paradise)

Serpentes Letais da Ásia: As serpentes estão entre as criaturas mais temíveis do planeta e a Ásia é o continente onde há as maiores probabilidades de ser mordido por uma delas. Mas qual é a mais perigosa? Deveríamos temê-las, realmente? Para averiguar, Bryan Fry, um especialista internacional em venenos, percorre desde os municípios da Índia até as selvas da Indonésia para se deparar com os caninos de algumas das serpentes mais perigosas da Ásia. Acompanhe Bry Fry classificando-as por periculosidade e descubra a combinação exata de veneno, oportunidade e agressividade necessários para poder coroar uma delas como a serpente mais perigosa dá Ásia.

O Mistério das Serpentes: Algumas atacam sem aviso. Outras se deslocam em grande velocidade ou atacam de forma que parecem impossíveis. Cada uma possui uma tática especial que a torna um predador por excelência. Armas ocultas e habilidades surpreendentes: não perca este programa que revela os segredos das serpentes.

HORÁRIO DE VERÃO

DOMINGO- 16 DE OUTUBRO

23h45 Segredos Imperiais (ESTREIA)

(First Emperor: Secrets os China’s Deathly Tomb)

Albert Lin e o National Geographic Channel revelam os terríveis segredos escondidos na tumba do primeiro Imperador da China. O exército de terracota é apenas a ponta do iceberg neste mausoléu do tamanho de Manhattan, que praticamente não foi escavado... até agora. Estas estátuas silenciosas guardam descobertas explosivas e macabras, que reescrevem a história e ilustram um diferente cenário para o mundo antigo que acreditávamos conhecer. O episódio terá duração de 120 minutos. Classificação Indicativa: 10 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato