GNT estreia a minissérie Lúcia McCartney, inspirada no escritor Rubem Fonseca

Nova série estreia no canal GNT. (Divulgação)
No dia 21 de novembro, às 23h, o GNT estreia a minissérie Lúcia McCartney, dirigida por José Henrique Fonseca, e inspirada em um dos personagens mais marcantes do escritor Rubem Fonseca. Responsável por consagrar o autor como um dos renovadores do conto brasileiro, a história da jovem sonhadora Lúcia, interpretada por Antônia Morais, será contada em oito episódios. Produzida pela Zola e com roteiro assinado por Gustavo Bragança e pelo próprio José Henrique, a ficção traz Eduardo Moscovis como José Roberto, o homem cheio de mistérios que vai mudar a vida da garota de programa. Em ação inédita, o GNT disponibilizará todos os episódios da série no GNT Play antes da estreia na TV.   

O conto, que será apresentado ao público em formato de minissérie, está no terceiro livro de contos de Rubem Fonseca. A obra foi consagrada com o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil, na categoria “contos/crônicas/novelas” em 1970. O diretor fez questão de manter na minissérie não apenas a mesma narrativa inquietante da obra literária, mas também os personagens. A história, repleta de intrigas, romances e momentos inesperados, se passa no Rio de Janeiro, ano de 1969, ditadura militar.

“É uma honra trabalhar com a obra do meu pai. Trata-se de um conto que leio desde pequeno, uma literatura que me acompanha a vida toda. Por isso sinto um prazer único, além do grande desafio de levar esse conto para a televisão. Um conto com tintas concretistas e ao mesmo tempo popular", destaca José Henrique.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato