Record passa a se chamar Record TV, e ganha nova identidade visual

Record TV nova identidade visual. (Divulgação)
Para marcar um reposicionamento da marca, a Record, nesta quinta-feira, 24, durante a exibição do "Jornal da Record", apresentou ao público sua nova identidade visual.

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora, que agora passa a ser "Reinventar é a nossa marca". O nome da emissora também foi alterado para Record TV.

A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV a cores no Brasil, no início dos anos 1970.

A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, "como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil", diz a emissora, em nota.

Uma campanha publicitária apresentará ao público o reposicionamento da Record com anúncios nos principais veículos do País.

Como parte da apresentação desta mudança, a Record TV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artista que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira.


As afiliadas da emissora também adotaram a nova logo marca e identidade visual do canal. Emissoras na Bahia, Espírito Santo, Paraná e Rondônia lançaram novidades ou voltaram a usar nomes que tinham antigamente e já eram lembradas nas ruas.

A maior delas foi a Record Bahia, que agora passará a assinar RecordTV Itapoan. O nome remete à antiga assinatura do canal, que fez sua fama nos anos 80 e 90, TV Itapoan. Na verdade, em Salvador, ela volta a ser conhecida como sempre foi nas ruas.

Em Vitória, a TV Vitória manteve a nomenclatura, mas agora tem um novo logotipo, mais clean e parecido com a rede. A emissora quer reforçar a identidade e sendo uma das principais afiliadas da Record no Brasil.

No Paraná, a RICTV seguiu a mesma tendência, aproximando suas cores e passando a adotar na identidade a nova marca da emissora-mãe.

Por fim, a SICTV, afiliada da Record em Rondônia, também anunciou uma nova imagem, logotipo e slogan - na verdade, reaproveitando o mote da rede: "Você já se reinventou hoje?".

Veja as imagens das afiliadas:




O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato