ESPN mantém vice-liderança com seus canais esportivos com maior audiência em 2016

Canais ESPN conquistam ótimos resultados em 2016. (Divulgação)
Em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015, sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais. Este resultado é o reflexo da estratégia da empresa em trazer para todos os fãs de esporte uma programação forte em todos os canais, com melhor conteúdo jornalístico e a maior variedade esportiva transmitindo as mais importantes ligas europeias como Premier League, La Liga e BundesLiga, além de NFL, NBA, NHL, MLB, Surfe entre outros.

De acordo com os dados do IBOPE, a ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia[2]. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande campeonato inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o campeonato espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.

E falando de canal específico, o ESPN Brasil contou com crescimento de 28% no campeonato espanhol, 14% no alemão e 19% no campeonato inglês[3], reflexo do investimento na exclusividade deste campeonato, uma vez que a temporada 2016/2017 da Premier League que é transmitida somente pelos canais ESPN.

Os números transparecem os esforços da emissora para atingir o público brasileiro nos últimos anos. Para 2017 espera-se conquistar ainda mais fãs de esportes, sendo referência em credibilidade e variedade esportiva com programação para todos os tipos de fã do esporte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato