HBO prepara uma maratona especial de carnaval no HBO GO

Maratona especial de carnaval. (Imagem/Divulgação)
Para quem é do “Bloco do Sofá de Casa” e prefere aproveitar o feriado de Carnaval em frente à telinha, a HBO preparou uma lista de séries para “maratonar” na plataforma HBO GO. A lista de produções originais nacionais e internacionais apresenta tramas e personagens marcantes e inesquecíveis.

The Leftovers

Para ficar em dia com a série enquanto aguardam a estreia da terceira e última temporada em abril, os foliões de poltrona podem assistir a todos os episódios das duas primeiras temporadas de The Leftovers. Criada por Damon Lindelof e Tom Perrotta, a série retrata como as pessoas comuns reagem a acontecimentos inexplicáveis, quando 140 milhões de pessoas desapareceram da Terra sem deixar rastros.

Carnivàle

Uma história de mistério e fantasia, que se passa na década de 30, é outra dica para o feriado. Após a morte da mãe, o jovem Ben Hawkins se junta a um grupo circense e passa a conviver com personagens curiosos. Seus misteriosos poderes chamam a atenção da trupe, enquanto um pastor evangélico tem sonhos proféticos em outro canto do país. O conflito entre os dois protagonistas é o mote da primeira temporada. A série original HBO tem duas temporadas, com 12 episódios cada.

Família Soprano

Com a primeira temporada lançada em 1999, a consagrada Família Soprano é um marco para as produções de TV e não pode ficar fora da lista dos fãs de séries. Tudo começa quando, por causa dos ataques de pânico, Tony Soprano procura ajuda psiquiátrica. As sessões com a Dra. Melfi revelam o passado do mafioso e a influência da mãe, Lívia. Composta por seis temporadas, a primeira delas explora também a complicada relação de Tony com a mulher, Carmela, e com os filhos, Meadow e A.J., que aos poucos vão descobrindo as reais atividades do pai. Afinal, agora é ele quem dá as ordens na “família”.

Filhos do Carnaval

O Carnaval já foi tema de uma produção original da HBO! A série apresenta uma trama sobre a relação entre o jogo do bicho e o Carnaval no Rio de Janeiro. Com criação e direção de Cao Hamburguer, os 13 episódios retratam a história da família do poderoso Anésio Gebara, vivido por Jece Valadão, desde o suicídio de seu primogênito até a disputa entre os outros irmãos por poder, dinheiro e espaço no coração do pai.

The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst

Para quem gosta de investigação, esse é o documentário ideal. O bilionário Robert Durst tem seu nome ligado a três assassinatos, mas jamais foi condenado por esses crimes. Recluso, ele sempre evitou a mídia. Pelo menos, até agora, quando um documentário original HBO, dividido em seis partes, mostra os detalhes dessa história.

The Night Of

As interpretações de John Turturro e Riz Ahmed já fazem valer essa dica! Dando um olhar contemporâneo ao crime, à presunção de culpabilidade e ao sistema de prisões urbanas, The Night Of investiga um brutal assassinato na cidade de Nova York, com fortes conotações culturais e políticas. A elogiada série de oito episódios foi escrita pelo vencedor do Oscar® Steven Zaillian e por Richard Price.

Segura a Onda

O cocriador de Seinfeld, Larry David, interpreta a si mesmo nesta hilariante série. Na primeira temporada, Larry é um sujeito pacato, que simplesmente não consegue fugir dos problemas. Com ele, uma simples ida ao cinema ou um anúncio no rádio do carro pode provocar efeitos devastadores e muito engraçados. Essa dica é para os que querem passar o Carnaval dando risada.

Game of Thrones

Para os poucos que ainda não assistiram a Game of Thrones, o feriado é uma ótima oportunidade para conhecer a épica série da HBO. Baseada nos livros de George R.R. Martin, a trama conta a saga de sete nobres famílias em luta pelo controle da mítica terra de Westeros, dividida depois de uma guerra. Em um cenário que lembra a Europa medieval, reis, rainhas, cavaleiros e renegados usam todos os meios para conquistar o poder. A sétima temporada de GoT estreia neste ano. Prepare-se!

Encerrando o Carnaval de maratonas, a HBO lista duas minisséries que trazem a Segunda Guerra Mundial como tema e impressionam pela superprodução: Band of Brothers e The Pacific.

Band of Brothers

Minissérie em 10 capítulos baseada em livro de Stephen Ambrose sobre a Segunda Guerra, vencedora de diversos prêmios, incluindo Emmy® e Globo de Ouro®. Esta superprodução original da HBO retrata a trajetória de integrantes da Easy Company, grupo de elite da infantaria de paraquedistas dos Estados Unidos, desde o treinamento até os combates na histórica invasão da Europa.

The Pacific

Steven Spielberg e Tom Hanks retomam a bem-sucedida parceria nesta minissérie de 10 episódios. A produção dá ênfase ao lado mais humano da guerra, mas não faltam imagens de grande impacto sobre a rotina de um grupo de fuzileiros navais americanos durante as batalhas contra os japoneses nas ilhas do Pacífico, em retaliação ao ataque a Pearl Harbor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato