MEGAPIX exibe o "Especial Filmes Premiados Megapix"

Especial Filmes Premiados no Megapix. (Imagem/Divulgação)
No dia em que acontece a premiação anual mais importante do cinema mundial, o Megapix apresenta o "Especial Filmes Premiados Megapix" com produções que faturaram estatuetas em anos anteriores. A partir das 9h40, o canal exibe MIB - Homens de Preto, Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros, 007 - Operação Skyfall, Django Livre, As Aventuras de Pi e Monstros S.A.

A produção que abre o especial é MIB - Homens de Preto. Vencedor do prêmio de Maquiagem em 1998, o filme conta a história de J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones). A dupla integra a Agência Secreta Governamental, que fiscaliza os alienígenas que vivem na Terra. Juntos, eles precisam impedir que um terrorista intergaláctico destrua o planeta.

Na sequência, às 11h30, vai ao ar Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros. Com o auxílio da engenharia genética, um milionário (Richard Attenborough) dá vida a dinossauros extintos há milhares de anos, criando um imenso parque em uma remota ilha. Porém, quando os gigantes pré-históricos começam a ameaçar vida dos visitantes, seu sonho acaba virando um grande pesadelo. O filme foi ganhador de três estatuetas: Edição, Som e Edição de Som.

Logo depois, às 13h55, tem 007 - Operação Skyfall. Ao ser atingido por um tiro em uma missão, James Bond (Daniel Craig) desaparece e é dado por morto. Porém, quando o MI6 sofre um ataque terrorista em plena Londres e M (Judi Dench) se torna alvo de um engenhoso inimigo, 007 precisa retornar para cumprir seu dever e proteger seu país. Logo, eles descobrem que o responsável pelo atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. O filme faturou dois prêmios: Canção Original e Edição de Som.

Em seguida, às 16h35, o canal exibe Django Livre. O passado brutal do escravo liberto Django (Jamie Foxx) leva-o ao encontro de Dr. King Schultz (Christoph Waltz), um caçador de recompensas alemão. Django é o único que pode ajudar Schultz a encontrar os irmãos Brittle. Ao realizar seu plano, Schultz libera Django. Mas os dois homens decidem continuar juntos para encontrar Broomhilda, mulher de Django, comprada por outros senhores. Com roteiro e direção de Quentin Tarantino, o filme faturou duas estatuetas em 2013: Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz e Melhor Roteiro Original.

As Aventura de Pi vai ao ar às 19h40. Pi Patel (Suraj Sharma) é o filho do dono de um zoológico na Índia. Quando o pai resolve vender o empreendimento, a família se muda para o Canadá em um navio de carga levando alguns dos animais. Mas a embarcação naufraga, deixando Pi à deriva no meio do oceano, junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala. A produção foi indicada em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, e foi vencedora nas de Direção, Fotografia, Trilha Sonora e Efeitos Visuais.

Para fechar, às 22h, tem Monstros S.A. Animação vencedora do prêmio de Melhor Canção Original em 2002. Sulley e Mike são monstros que trabalham em uma fábrica assustando crianças. Eles acham que elas são tóxicas. Mas a chegada da pequena Boo vai mudar todas as crenças da dupla.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato