NATGEO - Destaques da programação de 20 a 26 de fevereiro

Destaques da programação de 20 a 26. (Imagem/Reprodução) 
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 20 a 26 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA- 20 DE FEVEREIRO

22h50: A Busca por Cody Dial (Disappeared: The Search For Co) – Episódio inédito!

Investigando a Floresta: Inicialmente, Ken e Carson acreditam que Pata de Lora esteja envolvido no caso do desaparecimento e possível assassinato de Cody Roman Dial quando seu nome surge várias vezes, citado por pessoas locais, mas ele logo se torna o principal suspeito. Para investigar Pata, eles o contratam como guia turístico, instruindo-o a levar Ken pelo mesmo caminho que ele percorreu com Cody. Enquanto caminham pelo Parque Nacional do Corcovado, Ken e Pata encontram Guicho, um minerador de ouro ilegal do local. Rapidamente o comportamento de Pata se torna suspeito. Ele exige que eles saiam, o que deixa Ken preocupado. Por fim, eles saem da floresta e agora Ken tem mais perguntas do que respostas. Como, por exemplo, quem é Guicho e estava ele envolvido no assassinato? Ao mesmo tempo, Carson pede ajuda a dois moradores locais para gravar uma conversa com o tio de Pata, que mais tarde admite a Carson que Pata contou a ele que Cody foi assassinado por Guicho e seus filhos, desmembrado e jogado no rio. Ken e Carson contam suas descobertas a Roman, que não consegue acreditar no que Pata diz, mas dá permissão para que a investigação continue. Classificação Indicativa: 14 anos.

23h35: Mayday! Desastres Aéreos (Air Crash Investigation - S15) – Episódio inédito!

Rotina Mortal: O voo 8501 da Air Asia desaparece do radar acima do mar de Java, e dois dias depois, os pesquisadores confirmam o pior. Todas as 162 pessoas a bordo morreram, e uma equipe internacional de investigadores se junta aos especialistas locais em Jacarta para determinar o que deu errado. Nenhuma das caixas-pretas conta a história completa, mas está claro que uma ação misteriosa feita pelo capitão para resolver uma falha rotineira deu início a uma sequência mortal de eventos. Classificação Indicativa: 12 anos.

00h20: A Vida Após Hitler (After Hitler) – Episódio inédito!

(EP. 2): Em 1945, a Europa era um continente de refugiados. Milhões de homens e mulheres que foram deportados, internados ou sujeitos a trabalho forçado, esperaram por semanas, às vezes meses, para retornar a suas terras natais. Para muitas pessoas, o pós-guerra foi ainda mais brutal do que o conflito em si. Cinco anos marcados por eventos importantes: a libertação, a fundação das Nações Unidas, o Código de Nuremberg, o Plano Marshall, o Golpe checo, o discurso da Cortina de Ferro de Churchill, a expulsão das minorias alemãs, mudanças nas fronteiras, o bloqueio de Berlim, a divisão da Alemanha, e assim por diante. Cinco anos de confusão tingida de otimismo, antes de se encontrarem de um lado ou de outro da cortina de ferro. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 21 DE FEVEREIRO

23h35: Pelo Mundo Afora (Living Free With Kimi Werner) – ESTREIA!

Campeã de pesca com vara e mergulhadora de águas profundas, Kimi Werner está em busca de uma verdade mais profunda sobre o significado de viver de forma mais simples, mais livre e com uma conexão maior com a natureza. Ela está embarcando na aventura de sua vida, viajando para lugares remotos por todo o mundo para viver e aprender com indivíduos únicos que dominaram a arte de sobreviver e prosperar na natureza.
Classificação Indicativa: 10 anos.

00h20: Nobres & Infiltrados (Undercover Angel) – Episódio inédito!

(EP. 2): Nesta nova série, o excêntrico bilionário vendedor de carros Ernie Boch deixa o conforto de sua luxuosa vida em Boston para ir para um dos mais pobres países do mundo, Uganda. Trabalhando disfarçado, ele mergulha completamente na vida da vila como um pobre músico de rua fazendo um documentário. Secretamente, Ernie pensa como ele pode transformar as vidas de toda a comunidade; mas será que ele vai conseguir colocar o plano em ação? Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 22 DE FEVEREIRO

22h50: Obras Selvagens (Building Wild)

Ônibus Escolar: O cliente dessa semana é Jeremy Pratico; ele é um especialista em ensinar as crianças da quinta série de sua classe, mas é um desastre quando o assunto é construção. Jeremy tem uma lista de 100 coisas que quer fazer antes de morrer, e o próximo item é “Ter Minha Própria Casa de Madeira”. O único problema? Jeremy está destinado a ser a pior pessoa em termos de trabalhos manuais com quem os Reis das Cabanas já trabalharam, e os medos de Tuffy apenas crescem quando Jeremy aparece na primeira reunião deles sem sapatos apropriados para o trabalho. Paulie sabe que eles terão de fazer essa construção de forma simples, então ele opta por usar um kit. Tuffy, que não tem medo de nenhum desafio, acredita que o local realmente precisa de um novo lago. No meio do processo de construção, Jeremy pede aos Reis das Cabanas uma forma de acomodar mais convidados em seu novo espaço, e Paulie e Tuffy têm uma ideia para converter um antigo ônibus escolar em quartos com um deck, e com uma área de alimentação separada. Os Reis das Cabanas têm apenas uma semana até que o ano escolar comece e Jeremy e seus amigos professores precisam terminar a construção e voltar ao trabalho. Será que eles terão tempo suficiente para criar o refúgio perfeito para este querido professor antes do sinal tocar? Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 23 DE FEVEREIRO

22h05: Os Mais Perigosos (World's Deadliest Killer Three)

Apetites Assassinos: Eles são predadores cujos apetites excedem qualquer tipo de autocontrole. Estes são os jogos da fome. Seja com uma píton birmanesa comendo todas as criaturas que vê nos Everglades da Flórida, o tubarão-tigre devorando grandes grupos de sardinhas, ou um leão aterrorizando a savana africana, este programa mostra animais com dietas selvagens. Classificação Indicativa: 12 anos.

SEXTA-FEIRA- 24 DE FEVEREIRO

00h20: Estrada da Morte (Highway Thru Hell Season 4) – Episódio inédito!

Perigos Finais: No último episódio, Jamie volta à estrada, controlando o guincho pela primeira vez em meses. Mas depois de um inverno atrás de sua mesa, Jamie pode estar enferrujado demais para evitar um desastre na estrada. Enquanto o inverno vai terminando, uma tragédia inesperada atinge Jordie e o Mission Towing. E Jamie apela para seus concorrentes em busca de conselhos sobre uma grande decisão que irá determinar o futuro do Heavy Rescue. Classificação Indicativa: 14 anos.  

SÁBADO- 25 DE FEVEREIRO

ESPECIAL UNIDOS DA NATUREZA

A partir das 20h30 exibiremos seis episódios na sequência de Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel no Especial Unidos da Natureza do National Geographic.

20h30: Sobrevivente Primitivo (Primal Survivor)

Sozinho no Mar: Hazen Audel embarca sozinho em uma missão marítima desafiadora, tendo como base uma tradicional e solitária viagem oceânica até áreas remotas de pesca, realizada pelo povo Bajau, nômades do mar.

Desafio da Floresta: Hazen Audel embarca em uma missão desafiadora pela selva, tendo como base uma tradicional caminhada solitária feita por jovens da tribo de Embera. Hazen vai deixar para trás a segurança da aldeia tribal dos Embera e vai viajar para o coração de um dos ambientes mais hostis e desafiadores do mundo - as florestas tropicais da famosa Região de Darién. Em seu desafio de múltiplos dias, Hazen deve atravessar rios, florestas escuras e escalar montanhas se quiser chegar ao seu destino final, na costa do Pacífico.

Lenda Canibal: Hazen Audel embarca em uma busca pessoal - chegar a uma antiga vila de colecionadores de cabeças que o fascinava desde a infância, viajando através de pântanos, cruzando lagos repletos de crocodilos e passando por fronteiras tribais antigas em uma terra onde o canibalismo é agora apenas uma lembrança. Esta será uma viagem épica de cinco dias. Para chegar ao seu destino, Hazen primeiro terá que viajar por um labirinto de pântanos, rios e lagos onde criaturas peçonhentas estão à espreita, a malária é abundante, e sob a água se esconde o predador mais temido de todos: o crocodilo-de-água-salgada. Ele vai tentar pescar o pacu, um parente da piranha, invadir um ninho de crocodilos atrás de seus ovos, e caçar um crocodilo durante a noite. Se ele sobreviver a isso tudo, ele terá de encontrar um caminho para a antiga vila que tem um histórico de violência contra pessoas de fora...

Escalada Mortal: Armado apenas com ferramentas básicas e as antigas habilidades dos Massai, Hazen deve subir mais de dois mil metros até o cume de um vulcão ativo para fazer uma oferenda em nome de sua tribo. Mas para chegar lá, ele deve passar por íngremes desfiladeiros, subir montanhas traiçoeiras e atravessar a aberta savana, onde os grandes felinos caçam e os crocodilos patrulham as vias navegáveis.

Terra Escaldante: Hazen Audel embarca em uma jornada épica que irá espelhar uma viagem nômade tradicional berbere do deserto para uma das poucas grandes fontes de água nesta parte do Saara - um oásis.

Em Águas Perigosas: Nas selvas do sudeste da Ásia, Hazen deve usar as habilidades dos pescadores Lao Loum para subir até o coração de cachoeiras poderosas e capturar peixes nas corredeiras mortais. Para chegar a estes ricos pesqueiros, ele deve lutar contra as águas, subir em árvores carregadas com serpentes e caminhar pela selva densa repleta de insetos. Nas áreas de pesca, ele deve realizar o desafio mais perigoso de todos: andar numa corda por cima da furiosa corredeira.
Classificação Indicativa: 14 anos. 

DOMINGO- 26 DE FEVEREIRO

ESPECIAL UNIDOS DA NATUREZA

A partir das 20h30 exibiremos seis episódios na sequência de Ilhados no Especial Unidos da Natureza do National Geographic.

20h30: Ilhados (Lawless Island)

O Início da Primavera: A primavera chegou a Port Protection e com ela uma série de trabalhos e oportunidades. Mary Miller aproveita a temporada de ursos e vai para florestas próximas para caçar seu primeiro urso negro. Gary Muehlberger sai para pegar um castor com sua armadilha na esperança de ensinar à nova residente de Port Protection, Amanda Makar, como tirar e tratar sua pele. E Hans e Timbi Porter se recuperam de suas recentes cirurgias e fazem uma trilha em uma montanha próxima para procurar por lenha para um incrível pedaço de terra conhecido como “the blow down”.

Velhos Hábitos: Timothy “Curly” Leech e Amanda Makar saem para pescar halibutes com alguns equipamentos emprestados. Gary Muehlberger decide testar sua energia (e idade) e retornar a alguns velhos campos de caça para capturar uma coruja e ver se ele ainda consegue fazer isso. O inventor residente e faz tudo da região, Sam Carlson, tenta remendar um acesso vertical de uma turbina de vento com lixo e sucata de um velho estaleiro. E Hans Porter vai testar os níveis de PH do suprimento de água da cidade e descobre uma árvore morta que está ameaçando a rede da cidade.

Preparação Para o Inverno: Com os “escuros dias de inverno” quase chegando, os moradores de Port Protection estão ocupados usando os dias de clima bom que restam e a luz do dia para estocar suas geladeiras e completar tarefas cruciais. Gary Muehlberger navega até o norte em uma excursão de caça a alces enquanto Curly Leech e seu cão Jethro caçam patos e gansos ao redor dos canais da Ilha do Príncipe de Gales. Com sua casa de patos cheia e seus filhotes finalmente produzindo ovos, Hans e Timbi Porter querem pegar os últimos quilos de halibute para seu estoque de comidas para o inverno. E Amanda Makar está finalmente criando raízes em Port Protection, depois de ter comprado uma casa em um barco que, com a ajuda de Stuart, ela espera se mudar para o porto da cidade. Mas como os cidadãos de Port Protection sabem, a Mãe Natureza sempre tem uma maneira de surpreender até aqueles que estão bem preparados – neste caso, na forma de uma incrível tempestade que parece ameaçar todos em seu caminho.

Águas Traiçoeiras: Enquanto o inverno toma seu posto em Port Protection, a comunidade tira vantagem do clima ainda ameno para aumentar sua chance de sobrevivência durante a estação mais fria. Sam Carlson e Stuart Andrews estão caçando os camarões do Alasca em busca de proteína adicional. Antes de viajar pelas perigosas águas até chegarem na área dos camarões, eles terão de criar novas iscas com os materiais que eles têm disponíveis. Enquanto isso, a temporada de armadilhas está apenas começando, e Curly Leech está tentando conseguir dinheiro extra. Com as armadilhas prontas, ele parte em busca das fugidias lontras, com peles grossas que podem lhe ajudar a pagar pelo conserto caro de seu barco. Amanda Makar também tem problemas com seu barco. Com a ajuda de um vizinho, ela tenta consertar sua recém-adquirida embarcação, tornando-a digna dos mares novamente. Perto dali, Hans e Timbi Porter foram presenteados com salmões frescos, mas aqui, em uma vila onde ter eletricidade é um luxo, eles precisam construir um defumador para defumar os peixes para que tenham abastecimento de comida suficiente que não dependa de um utilitário imprevisível no longo e escuro inverno.

Um Longo Caminho: Os escuros dias de inverno chegaram a Port Protection, no Alasca, mas isso não impediu que os moradores continuem sua busca por uma vida mais sustentável. Gary Muehlberger está começando cedo a trabalhar na temporada de pegar martas, voltando às familiares florestas. Sam Carlson já espera pela primavera, fazendo melhorias em seu jardim ao construir um novo sistema de captação de água de chuva. Com os telefones sem funcionar e precisando de novos itens em sua geladeira – além de um pouco de ar fresco -, Mary Miller vai até a floresta sozinha, em busca de aves. E os Porters, com a ajuda de seu vizinho, Timothy “Curly” Leech, vão até o centro da Ilha do Príncipe de Gales para comprar um novo caminhão para levar duas cabras prenhas para os novos moradores de Port Protection. Mas com estradas difíceis, pouco equipamento, grandes predadores e dias mais curtos, o inverno ainda tem muitos truques debaixo de sua manga.

Pequenos Ladrões: A comunidade aproveita o incomum tempo quente deste inverno para terminar construções e tarefas necessárias. Ao construir uma estufa, Hans e Timbi dão outro grande passo para realizar seu sonho de ter e operar uma fazenda de subsistência completa. Depois de superar diversos obstáculos e quase perder seu valioso defumador, a equipe aproveita sua força para terminar a construção e fica mais perto de levar produtos frescos para a vila. Enquanto isso, Sam desafia a si mesmo ao construir iscas experimentais para polvos pela primeira vez. Ele vai até o mar para pegar polvos, mas as perigosas águas ao redor de Port Protection se mostram difíceis demais, mesmo para um marinheiro experiente como ele. Do outro lado da ilha, Gary Muehlberger chega às vias navegáveis dentro da Ilha do Príncipe de Gales para pegar trutas de rio, mas a maré o faz questionar a viagem. Por fim, um animal vem criando túneis debaixo da casa de Mary e comendo seu salmão, sua carne e a comida de gato. Curly, com anos de experiência em construir armadilhas, ajuda Mary a se livrar da marta.

01h15: Star Talk: Falando com Estrelas (Star Talk 2) – Episódio inédito!

A Procura de Aliens: O apresentador Neil deGrasse Tyson mostra sua entrevista com o astrônomo Jill Tarter. O comediante e co-apresentador Michael Ian Black e o convidado Seth Shostak se juntam a Tyson no Hall of the Universe para discutir a busca por inteligência extraterrestre. Além da discussão, Tyson responde questões de fãs e a neurocientista Lori Marino se junta via vídeo. Classificação Indicativa: Livre. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato