Canal Viva - Destaques da programação de 20 a 26 de março

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 20 a 26 de março. O canal preparou uma programação especial dedica ao humorista Chico Anysio, entre outros destaques.

ESCOLINHA – SEGUNDA TEMPORADA COMPLETA
segunda-feira, dia 20 de março, às 20h30

Na segunda, dia 20, o humorístico começa com Seu Boneco (Marcius Melhem) e seu novo empreendimento: camelô de próteses de silicone. Tem de todos os tamanhos e modelos. Ele expõe os produtos e as alunas ficam enlouquecidas, até o Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) chegar à sala e acabar com a bagunça. “Isso presta mesmo?”, questiona o mestre. “Estica a vovó, a mamãe, a novinha! É uma espetada nos córneos e a ‘criente’ vai ficar rindo até de metrô às seis da tarde. A receita é caseira, chefia. Feito à base de banha de porco. Já viu porco com ruga e pé de galinha?”, responde o aluno, deixando o professor em choque com as informações.

Outro destaque do programa é Zé Bonitinho (Mateus Solano), que chega atrasado, cheio de convites nas mãos. O professor acha que é aniversário do galã, mas ele logo anuncia que vai se casar. As alunas ficam cabisbaixas com a notícia, até ele revelar que está promovendo um concurso para escolher a esposa. Todas se candidatam, até Seu Peru (Marcos Caruso). E não é que ele montou até site para as inscrições? O ‘querocasarcomZéBonitinho’. “Já fechei com a Globo a transmissão ao vivo da minha lua-de-mel. Vinte e quatro horas direto, sem intervalo… nem para o comercial”, avisa o aluno.

Já Pedro Pedreira (Marco Ricca) enche Raimundo de questionamentos quando o mestre lhe pede para falar sobre o desaparecimento dos dinossauros devido à queda de um meteoro na Terra. Dona Cacilda (Fabiana Karla) também é chamada pelo professor. Desta vez, o assunto é história, e aborda a Invasão Holandesa no Brasil, durante o século XVII. Na versão de Cacilda, foi no verão de 2010, quando ela estava curtindo o carnaval em Salvador. “Chegou aquele naviozão abarrotado de holandeses. Tudo louro, lindo, alto!”, comenta ela, que logo é interrompida por Raimundo.

E uma grande revelação é feita durante a aula: Seu Peru serviu o Exército. “Soldado Peru, número 2469 se apresentando! Barriga tanquinho para dentro, peito depilado para fora!”, diz o aluno, ao ser chamado pelo professor. Ele começa a contar histórias do quartel, quando Raimundo rebate: “Lá vem o senhor, inventando coisas…”.

Mais destaques da semana: pela primeira vez, Raimundo dá uma prova para os alunos; Zé Bonitinho aparece como Josefa Bonitinha, para fugir do marido de uma de suas conquistas; Seu Batista (Rodrigo Sant’Anna) cria o boneco Fessor Raimundo, o Raimundeco; Rolando Lero (Marcelo Adnet) inventa um novo Bob Marley; e Ptolomeu (Otaviano Costa) interpreta um dos sucessos de Wesley Safadão.

SANDY & JUNIOR
terça-feira, dia 21 de março, às 11h

No episódio “Vivendo na Paz”, a turma está reunida, quando Max (Marcos Mion) aparece e dá uma notícia que promete estremecer o Cema (Centro Educacional Mário de Andrade): a rádio da escola só poderá tocar heavy metal. A novidade é uma determinação de Paty (Fernanda Paes Leme) e Boca (Igor Cotrim), líderes do grêmio estudantil. O grupo se revolta e Sandy e Junior incentivam que todos se juntem para mudar a imposição da dupla.

Com os ânimos exaltados, Mau (Douglas Aguillar) acaba se desentendendo com Boca e um desafio é lançado: uma briga entre os dois para ver quem se sai melhor. A confusão chega aos ouvidos do diretor Camilo (Geraldo Blota Filho) e os meninos são chamados para uma conversa séria. Tentando amenizar a situação, Max sugere que Mau e Boca resolvam suas desavenças em uma competição esportiva.

ZORRA TOTAL
quarta-feira, dia 22 de março, na faixa das 22h

Santinha (Nair Bello) põe Epitáfio (Rogério Cardoso) para treinar boxe no episódio da semana do “Zorra Total”. Ela é a própria treinadora do marido e coloca-o para suar a camisa, tudo em busca da fama e de uma vida financeira melhor para o casal. Santinha ainda surpreende Epitáfio, convidando um dos principais ex-pugilistas brasileiros para incentivá-lo: Maguila (José Adilson Rodrigues dos Santos).

No quadro “Rosto a Rosto”, Alberto Roberto (Chico Anysio) recebe Arlete Salles como convidada. A pernambucana recorda momentos importantes de sua trajetória profissional e recebe elogios do apresentador: “Você rouba a cena em tudo o que faz!”. Entre os principais personagens de sua carreira, elege Carmosina, da novela “Tieta” (1989), que estreia em maio, no VIVA.

CINCO ANOS SEM CHICO ANYSIO
quinta-feira, dia 23 de março, a partir das 20h

O mestre Chico Anysio deixou saudades e um legado de personagens memoráveis. No dia 23 de março, quando completa cinco anos de seu falecimento, o VIVA homenageia o artista do jeito que ele mais gostava: com seu humor irreverente e suas criações icônicas.

A programação especial começa às 20h, com o episódio de estreia da “Escolinha do Professor Raimundo”, exibido em 1990. Na sequência, o canal também recorda duas edições do humorístico que contam com participações especiais, como a dos Trapalhões Dedé (Manfried Sant’Anna) e Mussum (Antônio Carlos Gomes) e com Zé Bonitinho, personagem eternizado por Jorge Loredo. Na primeira, a dupla Dedé e Mussum causa alvoroço na sala mais animada da TV brasileira. O episódio seguinte recorda a primeira aparição de Zé Bonitinho na atração.

Ainda na homenagem a Chico Anysio, o VIVA relembra a Praça da Alegria, no programa “Chico City”, que será exibido às 22h30. O humorístico foi criado em 1956, por Manoel da Nóbrega. Na edição especial de “Chico City”, que foi ao ar em 1976 na Globo, Chico Anysio interpreta o homem que senta no banco da praça e recebe convidados como a Velha Surda (Rony Rios), Jô Soares, Moacyr Franco, Catifunda (Zilda Cardoso), Cremilda (Consuelo Leandro), Sabichão (Walter D’Ávila) e Mendigo Nobre (Jorge Loredo).

BRIT’S ICON ELTON JOHN – 70 ANOS
sábado, dia 25 de março, às 19h

No dia em que Elton John completa 70 anos, o VIVA exibe o concerto de gala “Brits Icon Elton John”, realizado em Londres, que celebra a vida e a carreira do artista.

Comandada por Dermot O’Leary, a apresentação é repleta de homenagens e depoimentos de celebridades como Annie Lennox, Billie Jean King, Ed Sheeran, Emeli Sandé, Mumford & Sons, Ringo Starr e Yoko Ono. Durante o evento, Elton John solta a voz em clássicos que marcaram sua trajetória. Entre os destaques dos números musicais está o dueto do britânico com Rod Stewart, em “Sad Songs (Say So Much)”.

ESPECIAL DE FIM DE ANO ROBERTO CARLOS – 1993
sábado, dia 25 de março, na faixa das 21h30

O canal relembra no sábado, dia 25 de março, o Especial de Fim de Ano de 1993 de Roberto Carlos. O Theatro Municipal de São Paulo recebeu o evento, que teve início com Roberto Carlos entrando no palco dirigindo um Cadillac vermelho. Com direção de Jorge Fernando, o programa ganhou cenários dinâmicos e iluminação teatral. Um dos destaques da edição foi o Rei, Wanderléa e Erasmo Carlos cantando um pout-pourri em homenagem à Jovem Guarda: “Festa de Arromba”/ “Pare o Casamento”/ “Minha fama de mau”/ “Parei na contramão”/ “Prova de fogo”/ “O Calhambeque”.

Chico Buarque marcou sua estreia nos especiais de Roberto Carlos e, juntos, cantaram “O Que Será”. Já Maria Bethânia emocionou o público com “As Canções que Você Fez pra Mim” e “Fera Ferida”. O programa também destacou as participações de Leandro & Leonardo e Sandy & Junior. A segunda dupla tirou o público do chão com o hit “Splish Splash”.

Da plateia, uma pessoa roubava a cena: era uma fã do Rei, enlouquecida, que interrompia o show a todo o momento. Na verdade, tudo não passava de uma brincadeira, protagonizada por Regina Casé. A atriz divertiu o público e chegou a subir no palco para cantar com Roberto Carlos.

OS NORMAIS
domingo, dia 26 de março, à 0h30

No episódio “Viajar É Normal”, o feriadão está chegando, e Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) planejam uma viagem para Itacaré, Bahia. Tudo começa quando eles ficam em dúvida se querem ou não curtir o tal feriado fora do Rio de Janeiro. Finalmente, o casal resolve que não quer ir e aluga filmes, compra cerveja e guloseimas para passar os quatro dias, juntinhos, em casa.

Quando estão bem acomodados e prontos para começar a ver a bateria de filmes, a campainha toca. É Afonso (Otávio Augusto), amigo mineiro de Rui que vai passar uns dias na Cidade Maravilhosa. Para se livrar dele, a dupla diz que vai ficar o feriadão fora. É aí que o visitante se aproveita e logo se oferece para ficar no apartamento. Sem ter como voltar atrás no que acabaram de dizer, Rui e Vani deixam o cara na casa e vão viajar.

Para piorar, eles se perdem e acabam voltando para o Rio. No caminho, em Copacabana, reencontram Verônica (Daniele Valente), uma amiga de Vani que sempre perde os namorados para os feriadões. Mas o casal tem uma brilhante ideia para se livrar de Afonso: convence a moça a conhecer o intruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato