Investigação Discovery estreia a série inédita "Segredos Enterrados"

Investigação Discovery desvenda crimes quase perfeitos em nova série inédita. (Imagem/Divulgação)
Todo crime hediondo significa uma interrupção abrupta para as pessoas diretamente envolvidas. O fim da uma vida nessas circunstâncias é, entretanto, apenas o início de uma investigação que tem por objetivo descobrir aquilo que alguém tenta esconder a todo custo. Em sua nova série, SEGREDOS ENTERRADOS (Grave Secrets) – com estreia nesta quinta-feira, 23 de março, às 23h10– o Investigação Discovery narra casos reais nos quais o trabalho de investigadores e peritos forenses expôs assassinos, suas ações e estratégias adotadas enquanto tentavam cometer o crime perfeito.

Oficiais e promotores relatam em entrevistas exclusivas como desmascararam falsos álibis, derrubaram versões cuidadosamente formuladas, colocaram pessoas acima de qualquer suspeita sob escrutínio e como cada um deles, contando com todo o aparato forense, perseguiu a verdade até encontra-la.

São dez episódios de uma hora, com detalhes sobre as perícias. Imagens retiradas dos inquéritos, gravações de depoimentos e ligações feitas ao atendimento emergencial da polícia, além de depoimentos de amigos e familiares das vítimas somam-se a reconstituições das cenas dos crimes e dramatizações para recompor os contextos prévios aos crimes e as reações de suspeitos durante o desenrolar das investigações.

O primeiro episódio de SEGREDOS ENTERRADOS começa com uma perturbadora mensagem de voz deixada por Sandra Duyst para o marido, David. Nela, Sandra diz que sua própria vida havia chegado ao fim. Quando, em março de 2000, o investigador Dan Scalici foi chamado para apurar o suposto suicídio de Sandra, tudo parecia se encaixar às informações fornecidas por David à polícia – da ligação ao serviço de emergência ao histórico de depressão da mulher. Para Scalici, existem casos que perseguem os investigadores por toda a vida – ele ainda não sabia, mas a morte de Sandra seria um desses.

Bem-sucedidos, queridos e ajustados à comunidade abastada de sua vizinhança em Grand Rapids, Michigan, o casal, segundo David, lidava em silêncio com as tentativas de suicídio de Sandra. Os amigos dela foram pegos de surpresa com a notícia e mesmo os mais próximos não acreditaram que Sandra seria capaz de acabar com a própria vida. Até mesmo o promotor Gregory Boer, que conhecia o casal, e os familiares de Sandra estavam chocados, porém conformados com a hipótese de suicídio.

Depois de avaliarem a cena do crime, os oficiais concluem que a versão de David é plausível. A necropsia, entretanto, traz descobertas que mudariam para sempre a vida dos Duyst Surge, então, um recado misterioso  sobre a existência de uma carta reveladora deixada por Sandra, em um local escondido da casa dos Duyst, Scalici fica diante de uma evidência que jamais encontrara: um depoimento da própria vítima sobre o homicídio.

No segundo episódio, Christine Fitzhugh perdeu a vida no que pareceu um acidente na escada de acesso ao porão de sua própria casa. Mike Denson, detetive de Palo Alto, Califórnia, assume o caso que, desde o começo, descreve como “estranho”. Sua função era confirmar se as evidências apontavam para uma queda acidental, mas a visita à cena do crime e as primeiras entrevistas deixam clara a necessidade de uma apuração cuidadosa, da qual participa o médico Gregory Schmunk como líder dos procedimentos de autópsia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato