A&E - Destaques da programação de 1 a 7 de Maio

Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 01 a 07 de Maio.  O canal estreia, na faixa A&E Movies, um clássico dos Anos 80: Karatê Kid – A Hora da Verdade.

O canal exibe também episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos, Segurança Máxima, Escravos da Cientologia, BULL, Sem Volta e NCIS: Los Angeles.

1/5, segunda-feira, 23h15

Episódio de hoje de Acumuladores Compulsivos traz o pior caso da série já exibido

A&E apresenta a nova temporada de Acumuladores Compulsivos (Hoarders). Os personagens da série parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio inédito de hoje, a casa de Shanna é, de longe, o pior caso na história do programa Acumuladores Compulsivos. Cada centímetro de sua casa é coberto com frascos de resíduos humanos! E Lynda vem acumulando coisas, pois acredita que vai ser passar por uma experiência religiosa, e ela quer deixar tudo para aqueles que não irão para o céu com ela.

2/5, terça-feira, 20h50

Jovens agentes precisam vencer seus medos, no episódio inédito de Segurança Máxima

O reality Segurança Máxima (Behind Bars: Rookie Year) está de volta ao A&E, em sua segunda temporada. Com alto desgaste e uma escassez constante de agentes, a série acompanha uma classe de novos oficiais de correção no sistema prisional da Califórnia e no Departamento Correcional do Novo México, assim que eles começam seu período de 60 dias de estágio. Segundo a estatística, somente um em cada quatro agentes consegue suportar os primeiros dois meses.

Segurança Máxima acompanha o desenvolvimento de personagens ao longo da temporada, e, a cada episódio, destaca uma nova tarefa que eles enfrentarão pela primeira vez. Essas tarefas podem incluir a execução de uma busca de células de membros suspeitos de gangues ou separar uma briga entre traficantes rivais. Eles estarão vigiando alguns dos criminosos mais violentos do país enquanto se ajustam à vida atrás das grades.

No episódio desta terça, na primeira semana de Israel, um dos prisioneiros o leva ao limite. Lilly é intimidada pelos internos, e Cordova deixa de ver as drogas em uma das celas durante uma inspeção. Para trabalhar em uma prisão os jovens guardas devem ser capazes de vencer todos seus medos.

2/5, terça-feira, 23h15

Leah recebe carta da igreja acusando-a de promover ódio entre os fieis, e decide reagir, no episódio de Escravos da Cientologia

O A&E exibe com exclusividade Escravos da Cientologia (Leah Remini: Scientology and the Aftermath), série de oito episódios apresentada pela atriz, produtora e autora norte-americana Leah Remini (King of Queens), que junto a ex-membros da igreja detalham histórias impactantes de abuso e perseguição, vividas por aqueles que abandonaram a Cientologia e falaram publicamente sobre suas experiências. Leah Remini revela os segredos e o escândalo da Cientologia, mesmo sob o risco de sofrer ameaças, perseguição e invasão de privacidade. Escravos da Cientologia quebra o silêncio do estigma dessa religião, fundada pelo escritor norte-americano Ron Lafayette Hubbard, e cuja doutrina prega que os humanos são seres espirituais imortais.

Filmada em 2016, a série é baseada nas memórias de Leah Remini, “Troublemaker: Surviving Hollywood and Scientology”, publicadas em 2015, e que contam a experiência da atriz criada na cientologia desde pequena, até sua saída pública da instituição, em 2013. O livro narra seu doutrinamento na religião aos 10 anos de idade com sua mãe e irmã, assim como a fase de sucesso de sua carreira em Hollywood e como foi pressionada para promover a religião nesse ambiente. Remini relata o processo de investigação que começou a realizar a partir de diferentes questionamentos sobre as práticas misteriosas e obscuras da Cientologia.

No inédito Inimigos da igreja, Leah recebe uma carta da Igreja acusando-a de promover crimes de ódio em seus devotos. Ela decide enfrentar o problema e se reúne com um dos acusadores e vários jornalistas que foram perseguidos pela Igreja quando decidiram desmascarar seus segredos mais obscuros.

4/5, quinta-feira, 23h15

Preconceitos dos jurados são o principal desafio para vencer um caso, no episódio desta semana de BULL

Brilhante, impulsivo e encantador, Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua. Esse é o mote da série BULL, protagonizada por Michael Weatherly (NCIS) como Dr. Jason Bull, atração exclusiva do A&E.

BULL é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.

Em sua empresa Trial Analysis Corporation, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles: seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón, interpretado por Freddy Rodríguez (The Night Shift, Six Feet Under, Ugly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados pela própria empresa; Marissa Morgan, protagonizada por Geneva Carr (Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James, interpretada por Jaime Lee Kirchner (Necessary Roughness, Mercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory, protagonizada por Annabelle Attanasio (The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chuck Palmer, interpretado por Chris Jackson (Oz, The Good Wife, Moana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento.

Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.

No episódio inédito desta semana, Inequívoco, uma mulher acusa um atleta famoso de ter abusado dela. O atleta é assassinado e a mulher será julgada pelo crime. Para libertá-la, Bull e sua equipe deverão vencer os preconceitos dos jurados.

5/5, sexta-feira, 23h15

Inês desce o desfiladeiro sozinha e fica presa, no episódio inédito de Sem Volta

O A&E apresenta Sem Volta, série brasileira de ação, carregada de suspense e drama. Na trama, um grupo de 11 montanhistas decide escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Aí começa a aventura, numa história repleta de perigos e mistério, em meio à natureza, em que todos lutarão pela própria sobrevivência.

Em 13 episódios, Sem Volta traz cenas de grande impacto, que vão testar os limites dos personagens e o coração do telespectador. O roteiro explora as reações humanas frente aos desafios da natureza e situações drásticas. Com idades entre 16 e 50 anos, os montanhistas embarcam em uma aventura e testarão suas habilidades. No entanto, uma sequência de erros e uma tromba d´água avassaladora fazem com que eles se percam e tenham de passar por uma verdadeira prova de sobrevivência. Na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana. E cada decisão a ser tomada pode ser fatal.

Na produção, atores conhecidos da TV brasileira, como Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.

A série foi exibida em janeiro na TV Record, que coproduziu Sem Volta em parceria com o A&E e as produtoras Panorâmica e Chatrone. Pioneira no gênero no Brasil, a produção tem roteiro de Gustavo Lipztein e direção de Edgard Miranda. As filmagens duraram cerca de três meses, em locações nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro.

No sétimo episódio da série, Inês (Flávia Monteiro) resolve descer o desfiladeiro sozinha, e acaba ficando presa. Enquanto isso, Suzana (Juliana Schalch) e Solis (Roger Gobeth) continuam afastados do grupo e percebem que caíram em uma área muito perigosa. Salomão (Ângelo Paes Leme) continua sua busca pelo irmão e consegue acessar seu computador para descobrir aonde ele realmente foi. Malena (Rhaisa Batista) escuta os gritos de Inês – mas ela acaba atrapalhando mais do que ajudando.

6/5, sábado, 22h30

Callen precisa questionar seu pai para solucionar um mistério, no episódio inédito de NCIS: Los Angeles

Nos novos episódios da oitava temporada de NCIS: Los Angeles, os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles. Esta temporada é a última com a participação do ator Miguel Ferrer, que trouxe para a tela por muitos anos o personagem de Owen Granger, após sua morte inesperada em janeiro deste ano.

NCIS: Los Angeles é uma série dramática que mostra em detalhes os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

A equipe tem a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de micro-vigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.

No episódio Glasnost, Callen é forçado a questionar seu pai quando descobre que ele está no hospital, visitando um paciente com intoxicação radioativa. A equipe de NCIS precisa descobrir o que ele estava fazendo lá e qual é a sua ligação com o caso.

ESTREIA – 7/5, domingo, 17h30

Um clássico dos anos 80 chega à tela do A&E, com Ralph Macchio e Pat Morita

Neste domingo, a faixa A&E Movies apresenta Karatê Kid – A Hora da Verdade, um clássico de 1984, com uma trama de superação. Daniel Larusso (Ralph Macchio) chega a Los Angeles disposto a fazer novos amigos, mas logo se torna alvo de ataques por parte dos Cobras, uma gangue que treina karatê.

Daniel não tem escolha a não ser pedir a ajuda de Miyagi (Pat Morita, em papel que lhe rendeu indicações ao Oscar e Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante), um mestre de artes marciais, que vai mudar sua vida para sempre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato