Discovery e BBC firmam parceria para aquisição de novos conteúdos

Conteúdos de da BBC chegam aos canais da Discovery. (Imagem/Divulgação)
A Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DLA/USH), uma divisão da Discovery Communications, e a BBC Worldwide, a principal subsidiária e braço comercial da British Broadcasting Corporation (BBC), anunciam hoje um acordo que dá prioridade aos canais Discovery na aquisição de programas dos gêneros factual, estilo de vida, motores e história natural da BBC. Com isso, a Discovery torna-se o destino de muitos dos programas mais populares da rede britânica.

Com o acordo, os canais da Discovery contarão com as principais franquias de conteúdo da BBC Worldwide, entre elas as famosas séries de documentários de história natural Planeta Terra II e Planeta Azul II; a franquia automotiva Top Gear – com suas novas versões: a britânica, com Matt LeBlanc de Friends, e a produzida nos Estados Unidos –; além da popular competição de confeitaria The Great British Bake Off e da série internacionalmente famosa What Not to Wear.

"A Discovery tem uma longa parceria com a BBC Worldwide e estamos entusiasmados em contar com essas franquias reconhecidas internacionalmente", afirma Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo para DLA/USH. "Essa ampla oferta de conteúdo trará aos nossos espectadores alguns dos mais empolgantes e envolventes programas disponíveis no mundo, a começar pelo marcante Planeta Terra II, que estrearemos em junho. O acordo reforça o compromisso da Discovery em oferecer conteúdo da mais alta qualidade em todos os nossos canais distribuídos na América Latina ", completa a executiva.

"Temos orgulho de nosso conteúdo factual de qualidade internacionalmente reconhecida,  que surpreende, encanta e inspira audiências em todo o mundo. Não há melhor lugar do que os canais Discovery para a exibição na América Latina de nossas maiores franquias, como Planeta Terra II, Planeta Azul II, Top Gear e nossos programas de estilo de vida, que agora chegam a uma enorme audiência em toda a região”, diz Anna Gordon, vice-presidente executiva e directora geral da BBC Worldwide América Latina/US Hispanic. "A parceria entre a Discovery e a BBC Worldwide é uma relação natural e o acordo de longo prazo nos deixa orgulhosos. A BBC segue sendo um dos mais importantes distribuidores mundiais de conteúdos e formatos inovadores e de alta qualidade. Este acordo garante que a audiência da América Latina tenha acesso ao melhor da BBC".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato