Discovery estreia série inédita "Encontros Ferozes" com Steve Backshall

Nova série mostra animais perigosos com Steve Backshall. (Imagem/Divulgação)
Tamanho  não é documento para os animais mais mortíferos do planeta. Resultados da evolução que os transformou em predadores eficientes e capazes de abater suas presas em frações de segundo, eles podem medir centímetros ou metros; pesar gramas ou centenas de quilos.

A partir desta quinta-feira, 20 de abril, às 21h30, no Discovery, o especialista em vida selvagem Steve Backshall fica cara a cara com predadores implacáveis de diversos tamanhos e espécies, com a inédita ENCONTROS FEROZES (Fierce). Na série, o intrépido apresentador realiza expedições a seis diferentes países para conhecer de perto os bichos mais perigosos, entender a fisiologia que faz deles mecanismos biológicos de alta precisão e os comportamentos de espécies que habitam localidades onde a regra é uma só: matar ou morrer

Cada episódio de uma hora vai a um país, em uma viagem que percorre selvas, desertos e profundezas do oceano ao longo de dias de expedição – o objetivo é flagrar o predadores em plena ação. Indonésia, Guiana, México, Austrália, Namíbia e África do Sul estão no roteiro da temporada de estreia.

Nas aventuras registradas pelas câmeras, Steve se depara com predadores emblemáticos, entre ele os tubarões, guepardos e hipopótamos, revelando também espécies exóticas como as Sépias Flamboyant, moluscos que vivem na costa da Indonésia e produzem toxinas mortais, o casuar australiano, conhecida como a ave mais perigosa do mundo, o dragão de Komodo e as recentes descobertas sobre sua saliva mortífera, e o peixe-pedra, dono de uma aparência peculiar e veneno fatal.

Além de eletrizantes encontros com esses animais conhecidos pela rapidez e eficácia do ataque, a série traz entrevistas com guias e especialistas locais que informam sobre as diferentes espécies, suas peculiaridades e iniciativas para preservação de predadores que correm risco de extinção. Durante as visitas por comunidades que ficam entre civilização e universo selvagem, Steve mostra como vivem as pessoas que habitam o limiar entre os dois mundos.

Steve nutre verdadeira paixão pela vida selvagem desde criança e admite que arrisca tudo pela adrenalina de estar perto desses majestosos  predadores. Manipular serpentes e escorpiões, nadar em águas repletas por crocodilos ou enguias são algumas das tarefas que fazem parte do ofício que ele ama exercer.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato