HBO anuncia estreia de dois filmes originais em Abril e Maio

A Vida Importal de Henrietta Lacks estreia na HBO. (Imagem/Divulgação)
De documentários e filmes inovadores a séries premiadas, a HBO mantém seu compromisso de exibir os conteúdos mais comentados, fascinantes e instigantes da televisão. Seguindo essa linha, acaba de confirmar as datas de estreia de dois lançamentos da HBO Films na América Latina: A Vida Imortal de Henrietta Lacks, no dia 22 de abril, e O Mago das Mentiras, no dia 20 de maio, simultaneamente com os Estados Unidos.

A Vida Imortal de Henrietta Lacks (The Immortal Life of Henrietta Lacks)

Uma adaptação do elogiado best-seller de não ficção de Rebecca Skloot (publicado no Brasil como “A Vida Imortal de Henrietta Lacks”), o filme conta a história de Henrietta Lacks, uma afro-americana cujas células foram utilizadas para criar a primeira linhagem imortal de células humanas. Narrado pela ótica de sua filha Deborah Lacks, o drama mostra sua busca por informações sobre a mãe que não conheceu e, com ajuda da jornalista Skloot, luta para descobrir como uma amostra de células cancerígenas retiradas sem autorização em 1951 levou a uma descoberta médica sem precedentes, mudando inúmeras vidas e a medicina para sempre. O filme exibe uma visão introspectiva das disputas jurídicas que envolvem o controle sobre o corpo humano e a linha que separa os benefícios para o avanço da medicina frente aos direitos individuais e à privacidade.

Dirigido por George C. Wolfe, o filme é protagonizado pelo ícone da TV e indicada ao Oscar® Oprah Winfrey, no papel de Deborah Lacks, e por Rose Byrne, indicada ao Emmy®, como Skloot. A Vida Imortal de Henrietta Lacks estreia no dia 22 de abril, às 22h, no canal HBO.

O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies)

O mago da Mentira estreia na HBO. (Imagem/Divulgação)
O ator Robert De Niro, vencedor de dois prêmios Oscar®, e a atriz Michelle Pfeiffer, três vezes indicada ao Oscar®, interpretam os protagonistas Bernie e Michelle Maddoff em O Mago das Mentiras. O filme conta com detalhes como foi montada a maior operação de investimentos no esquema pirâmide que acabou sendo a maior fraude financeira dos Estados Unidos de todos os tempos, e quem é o homem que estava por trás de tudo isso. São mostradas as mentiras e trapaças de Maddoff e como sua mulher e seus filhos foram arrastados para o foco desse escândalo.

O Mago das Mentiras é dirigido por Barry Levinson, que também é produtor executivo com Jane Rosenthal, Robert De Niro, Berry Welsh e Tom Fontana. Jason Sosnoff é o coprodutor executivo. O roteiro é de Sam Levinson, John Burnham Schwartz e Samuel Baum, e é baseado no livro “The Wizard of Lies: Bernie Madoff and the Death of Trust”, de Diana B. Henriques, e em material adicional fornecido pelo livro “A Truth and Consequences”, de Laurie Sandell. O Mago das Mentiras estreia no dia 20 de maio, às 22h, com exclusividade no canal HBO.

As produções da HBO Films, sucessos de público e crítica, já receberam 56 prêmios no Globo de Ouro® e 162 no Emmy®, entre eles, 21 prêmios Emmy® de Melhor Filme para a Televisão. Entre as produções mais recentes da HBO Films estão All the Way, Confirmação, Bessie, The Normal Heart, Nightingale, Behind the Candelabra, Apagar Histórico, Virada no Jogo, A Maior Luta de Muhammad Ali e Hemingway & Martha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato