HBO - Destaques da programação de 16 a 22 de abril

Destaques da programação HBO/MAX. (Imagem/Divulgação)
A semana de 16 a 22 de abril marca a despedida da série Girls e a estreia das novas temporadas de The Leftovers e Veep, simultaneamente com os Estados Unidos. Entre os destaques da programação dos canais HBO/MAX também estão o filme original A Vida Imortal de Henrietta Lacks, protagonizado por Oprah Winfrey, e o drama Terceira Pessoa, com Liam Neeson e Mila Kunis. Já a seleção da plataforma de entretenimento digital HBO GO conta com o curta indicado ao Oscar® Deus É o Elvis Maior e a premiada animação brasileira O Menino E O Mundo.

Domingo (16 de abril)
A partir das 11h30, o canal HBO SIGNATURE apresenta uma maratona dos 10 episódios da segunda temporada de The Leftovers. Quatro anos após o sumiço sem rastros de 140 milhões de pessoas, Kevin Garvey chega à única cidade da América onde ninguém desapareceu. A cidade recebe um novo nome e muitos turistas e moradores que buscam encontrar a paz.

Em seguida, às 22h, a terceira e última temporada da série original The Leftovers estreia no canal HBO. A trama mostra as famílias Garvey e Murphy unidas e desesperadamente agarradas a uma crença para tentar entender o fenômeno que fez 2% da população mundial desaparecer inexplicavelmente. Enquanto isso, o mundo está desmoronando com a expectativa de que alguma coisa grave aconteça novamente.
Veep, a sátira política que sacudiu o mundo com a sua sinceridade e sagacidade, retorna ao canal HBO para a sua sexta temporada, às 23h30. A comédia é protagonizada por Julia Louis-Dreyfus no papel de Selina Meyer – a vice-presidente dos Estados Unidos de perfil irreverente, politicamente incorreto e com sede de poder que, de repente, vira presidente do país. Veep apresenta com detalhes o universo político e os complexos bastidores das permanentes guerras pelo poder dentro da Casa Branca, com Meyer e sua equipe no olho do furacão.

O último episódio da série Girls começa à 0h no canal HBO. O desfecho de Hannah (Lena Dunham) será revelado depois de inúmeras histórias, amores e experiências compartilhadas com as amigas durante seis temporadas.

Segunda-feira (17 de abril)

No canal MAX, às 13h40, em uma universidade exclusiva para negros no sul dos EUA, um ativista precisa do apoio de seus colegas estudantes para conseguir um boicote oficial ao regime racista da África do Sul. Sua busca é retratada em Lute Pela Coisa Certa, que tem trilha sonora de Bill Lee, pai de Spike Lee, diretor do filme. 

O drama Terceira Pessoa narra três histórias que acontecem em diferentes cidades. Em Paris, um escritor tem uma relação complicada com a amante. Em Nova York, uma mulher luta pela sentença do filho. Em Roma, um empresário se apaixona por uma cigana com um grave problema. Com direção de Paul Haggis, o longa vai ao ar às 20h, no canal MAX.

Terça-feira (18 de abril)
Às 11h30, o canal CINEMAX exibe Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Na animação, Bills, o deus da destruição, despertou depois de anos de letargia. Ao escutar que um super saiyajin conseguiu vencer Freeza, Bills vai atrás de Goku e de um suposto deus Saiyajin. Agora, Goku precisa se preparar para enfrentar uma força inimaginável.

Dorina - Olhar para o Mundo resgata a trajetória de Dorina Nowill, mulher extraordinária que desenvolveu um trabalho precursor de inclusão do deficiente visual no Brasil e no mundo.  O documentário será exibido no canal MAX UP, às 18h.

Quarta-feira (19 de abril)

Às 13h35, Libertador vai ao ar no canal CINEMAX. No drama ambientado no século XIX, um homem venezuelano enfrenta o poder do império espanhol para iniciar a independência da América Latina. A coragem de Simon Bolívar despertará a força de muitos povos e será a inspiração para que juntos lutem por liberdade. O filme dirigido pelo venezuelano Alberto Arvelo é protagonizado por Édgar Ramírez, María Valverde, Danny Huston e Imanol Arias. 

Billie Holiday: A Vida no Emerson Bar e Grill foi gravado em um show ao vivo no Café Brasil em Nova Orleans. O longa recria a última apresentação da lendária jazzista Billie Holiday, enquanto conta a história de sua vida por meio das canções que a levaram à fama. O filme original HBO, que vai ao ar às 22h no canal HBO SIGNATURE, recebeu uma indicação ao Emmy® e é estrelado por Audra McDonald, ganhadora de seis prêmios Tony®. 

Quinta-feira (20 de abril)

Em Barry Lyndon, o irlandês Redmond Barry entra para o exército da Prússia. Ao fim da Guerra, deve espionar um apostador e se junta a ele para viver na elite da Europa. Mas seu desejo por prestígio pode colocar tudo a perder. O filme de 1975, estrelado por Ryan O'Neal, Marisa Berenson, Patrick Magee, Hardy Krüger, será exibido às 22h, no canal MAX.

Godzilla invade o canal MAX PRIME, às 11h45. No filme dirigido por Roland Emmerich, o biólogo Niki Tatopolous (Matthew Broderick) é chamado para investigar as imensas pegadas deixadas por um lagarto mutante. Agora o animal chegou a Nova York e a cidade está apavorada. Cientistas e militares lutam contra o tempo para detê-lo e salvar a humanidade.

Sexta-feira (21 de abril)

No longa policial Sindicato de Ladrões, Johnny Friendly (Lee J. Cobb) é um líder ligado à máfia e  Terry Malloy (Marlon Brando) é um boxeador que já trabalhou para Friendly. Após testemunhar um crime, Terry acaba se apaixonando pela irmã da vítima, decide romper o silêncio e delatar os participantes do esquema. O filme de 1954, vencedor de oito prêmios Oscar®, incluindo Melhor Filme, começa às 10h55 no canal MAX.
Em O Aviador, ao herdar a companhia de seu pai, o jovem Howard Hughes descobre que pode combinar suas maiores paixões: pilotar aviões, fazer cinema e conquistar mulheres. O império que construiu e os romances com grandes estrelas o transformaram em uma lenda. Estrelado por Leonardo DiCaprio, com direção de Martin Scorsese, o drama vai ao ar às 15h05 no canal HBO.

Sábado (22 de abril)
A produção original HBO Salvar Meu Amanhã mostra às crianças como a mudança climática afeta todas as formas de vida no planeta. Animação e ciência se misturam para evidenciar o lado divertido do ativismo ecológico. A partir das 17h10, o canal HBO FAMILY exibirá as quatro partes que compõem esse documentário especial.

Às 22h, o canal HBO apresenta A Vida Imortal de Henrietta Lacks. Protagonizado por Oprah Winfrey e Rose Byrne, o drama original HBO é uma adaptação do livro homônimo de Rebecca Skloot que traz a história de Henrietta Lacks, uma mulher cujas células cancerosas foram usadas sem o seu consentimento, em 1951, proporcionando descobertas médicas sem precedentes. O filme narra a busca da filha de Henrietta, Deborah Lacks (Oprah Winfrey), junto com Skloot (Rose Byrne), para entender como o uso não autorizado das células cancerosas da mãe, que ela nunca conheceu, mudou inúmeras vidas e a medicina para sempre.

HBO GO

A plataforma de entretenimento digital HBO GO oferece um catálogo variado de filmes, séries, documentários e especiais para todos os gostos, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Chrissa: Uma Lição de Força - O documentário retrata a vida de Chrissa, que se muda com a família de Iowa para Minnesota. Com dificuldade para fazer amizades na nova escola, ela vira o alvo preferido de três garotas más que tornam impossível a vida de todos na escola.

Deus É o Elvis Maior - Dolores Hart era um jovem e promissora atriz de Hollywood em 1963, quando decidiu abandonar a carreira no cinema para ingressar em um monastério beneditino em Connecticut. O documentário conta a bela história desta mulher, a madre superiora do convento, que aos 73 anos de idade recorda trechos de sua vida. O filme concorreu ao Oscar® de Melhor Curta Metragem.

O Menino E O Mundo - Cuca é um garoto que vive feliz em uma zona rural do Brasil, até que seu pai vai para a cidade em busca de um emprego. Ele sai em busca de seu pai e nessa viagem encontrará criaturas fantásticas, perigos e aventuras que acompanharão seu crescimento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato