NATGEO - Destaques da programação de 24 a 30 de Abril

Destaques da programação NATGEO. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do NATGEO de 24 a 30 de Abril.

SEGUNDA-FEIRA- 24 DE ABRIL

22h05: Mulheres das FARC (Las Mujeres de las FARC) – ESTREIA!

Mulheres que vivem o conflito armado na Colômbia, identificadas como membros e ex-membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), relatam suas experiências durante os últimos dias do conflito mais antigo do continente. Conheceremos quais foram as circunstâncias que as levaram para a guerra, seus distintos papéis como mulheres nas filas da FARC, histórias de maternidade no conflito e suas expectativas de vida após a assinatura do acordo de paz. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h50: Crimes em Alto Mar (Lawless Oceans) – INÉDITO!

As Vítimas: Sem corpos, digitais ou DNA, será que Karsten conseguirá identificar as vítimas do vídeo? Vítimas são a chave para persuadir um promotor a pegar o caso. A busca leva Karsten às profundezas do território pirata da Somália. O vídeo produz uma pista crítica que o leva ao Irã. Lá, um dono de navios identifica a navegação do vídeo como dele. Com sua ajuda, uma família no Paquistão pode finalmente ter o encerramento sobre o destino de seus três filhos desaparecidos.  Classificação Indicativa: 14 anos.

23h35: ESPECIAL: O Último Ano de Hitler (Hitler's Last Year)

Episódio 2: Esta é a segunda parte do documentário de duas horas, relatando o último ano da guerra no cenário europeu, desde os pousos do Dia D na Normandia em junho 1944 até a rendição alemã em maio de 1945. Foram onze meses de combates que culminaram na morte de Adolf Hitler e no colapso do Terceiro Reich. Classificação Indicativa: 16 anos.

00h20: ESPECIAL: Horrores da Segunda Guerra Mundial

Fuga no Campo Nazista: 14 de Outubro de 2013 foi o 70º aniversário de um evento que chocou o partido nazista em sua base, quando os prisioneiros judeus em Sobibor, um campo de extermínio nazista na Polônia, fizeram uma fuga sangrenta. Através de dramatizações brutalmente honestas e testemunhos exibidos em primeira mão, viajamos de volta no tempo com alguns dos sobreviventes para revelar as extraordinárias histórias de coragem, desespero e determinação. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 25 DE ABRIL

22h30 – Expedição Oriente – ESTREIA!

A Família Schurmann, inspirada pela história das sete grandes viagens marítimas feitas pelos chineses no século XV, decide construir um novo veleiro para realizar a Expedição Oriente, sua terceira volta ao mundo. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 26 DE ABRIL

21h: Luta pelo Ouro (Yukon Gold - S4)

Tempos Caóticos: Nika e Chris lutam contra problemas com as máquinas e com a água, mas um novo membro da equipe pode mudar sua sorte. Kina, a esposa grávida de Ken, o pressiona a voltar para casa para o nascimento da criança logo quando sua temporada está começando. Karl minera até o fim de seu corte em busca de um bom local. O perfeccionismo de Bernie custa a ele um membro de sua equipe quando seu filho Jarret vai embora. Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 27 DE ABRIL

20h15: Nascido para Correr (Wildebeeste: Born To Run) – ESTREIA!

A migração de gnus promete grandes paisagens, números incontáveis e predações horríveis. Mas esta é uma história pessoal: Neo está em seu primeiro ciclo de migrações e luta para sobreviver a seu primeiro ano. Os riscos são altos pois Neo se perde quando tem apenas cinco dias de vida. Ele vaga pelas planícies com hienas se aproximando e é deixado para morrer em um rio cheio de carcaças. Seus desafios e conquistas nos dão uma perspectiva íntima de um dos maiores espetáculos da vida na natureza. Classificação Indicativa: Livre.

21h45: Clube da Luta Animal (Animal Fight Night 4) – INÉDITO!

Rei das Lutas: Em um episódio repleto de ação, revelamos o que acontece quando as mais perversas espécies do reino animal lutam com unhas e dentes em conflitos mortais. Com conteúdo exclusivo gerado por telespectadores e com imagens dos melhores cinegrafistas de natureza do mundo, este episódio mostra as maiores forças que a Mãe Natureza tem para oferecer, provando que o vencedor nem sempre é quem se espera que seja. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h30: Caçadores da África (Africa's Hunters) – INÉDITO!

Ligadas pelo Sangue: É a estação seca, e o grupo Nsefu de leões está esperando filhotes – três leoas estão prenhes. Elas vivem no melhor território do rio Luangwe na Zâmbia, com dois fortes leões, irmãos, prontos para defender a alcateia até a morte, e uma avó leoa para ajudar. Uma a uma, as leoas fazem esconderijos onde possam dar à luz. Nascidos cegos e impotentes, os pequenos filhotes se escondem por seis semanas antes de emergirem às famílias. Todo o grupo cuida deles, as mães até cuidam dos filhotes umas das outras, ligadas por sua irmandade. Mas cada cria segue uma história diferente. Os gêmeos nascem primeiro, e os filhotes têm personalidades bem distintas. A fêmea é a valentona, dominando todos os filhotes, enquanto o gêmeo macho cria um vínculo extraordinário com seu pai. A leoa mais nova, mãe pela primeira vez, é a próxima – mas ela comete alguns erros e enfrenta tragédia e perdas. A leoa mais experiente dá à luz por último. Ela tem quatro filhotes, todos machos, mas um nasce um pouco menor e tem um futuro incerto. Os filhotes brincam juntos nesta turma de seis, descobrindo seu mundo, e aprendendo sobre elefantes e hienas. Ao que a estação mais seca continua, seus vizinhos, três poderosos e agressivos machos ameaçam destruir seu mundo. Na queda do rio, os assassinos podem atravessar para o território dos leões Nsefu. Seu objetivo: expulsar os machos, caçar os filhotes e dominar as fêmeas. O grupo Nsefu, reunido por sangue e por laços de família, precisa se proteger. Classificação Indicativa: 14 anos.

SEXTA-FEIRA- 28 DE ABRIL

21h45: Fora do Mapa (Outsiders: Living Off The Edge)

Na Pior das Hipótese: O velho ditado sobre a “Lei de Murphy” diz que se algo pode dar errado, vai dar. Às margens da civilização, isso significa sempre estar preparado para o pior. Aqui, longe do mundo moderno, as forças da natureza apresentam desafios terríveis. Durante uma seca severa, Bear Claw sofre para encontrar água para seu acampamento nas montanhas Clearwater, em Idaho. “Embaixo dos mapas”, um pequeno terremoto nas montanhas Ozark transforma a casa subterrânea de Joe Ray, e agora ele precisa encontrar um novo caminho para ver a luz do sol. Em Onion Creek, Washington, Doc e Jeanny Leverett lidam com os incêndios que estão acontecendo perigosamente perto de sua casa na árvore. E na remota Beaver Island, Dan Burton deixa tudo de lado para procurar por um amigo à deriva em algum lugar do Lago Michigan. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO- 29 DE ABRIL

22h: ESPECIAL: Temporada de Pesca (Wicked Tuna - S5)
Classificação Indicativa: Livre.

Algo a Provar: Os pescadores de Gloucester, no estado de Massachusetts, partem para o primeiro dia da temporada de pesca de atum-rabilho do Atlântico Norte, cada um deles com algo importante para provar para o resto da frota. O capitão Dave Marciano, do Hard Merchandise, quer mostrar que ter terminado a temporada passada com o maior lucro não foi mera sorte, enquanto o capitão Dave Carraro, do FV-Tuna.com, está desesperado para reconquistar seu título de melhor barco da frota. O capitão Tylr McLaughlin, do Pinwheel, quer mostrar que os críticos estão errados quando questionam sua maturidade e sua capacidade de manter uma equipe. Enquanto isso, o capitão TJ Ott, do Hot Tuna, quer mostrar que, depois de diversos anos pescando, ele não é um capitão mediano. Mas a chegada de um formidável novo oponente das águas do norte pode tornar estes objetivos ainda mais desafiadores.

Irritação a Bordo: É a quarta semana da temporada de atum-rabilho do Atlântico Norte, e a tensão começa a surgir para a nova equipe do capitão Paul Hebert no Wicked Pissah. Enquanto isso, temos um problema familiar no Hot Tuna quando o capitão TJ Ott leva seu sobrinho de oito anos em sua primeira viagem para pescar atuns. E o capitão Greg Chorebanian do Kristiana enfrenta o rival arpoador e arqui-inimigo capitão Bill “Hollywood” Muniz do Lily.

Decisão Difícil: Os capitães de Gloucester enfrentam uma decisão já conhecida: seguir ou não para a arriscada jornada até Georges Bank para aumentar suas chances de pegar grandes peixes ou possivelmente voltar para casa de mãos vazias. Ir até Georges Bank é uma aposta alta – as despesas podem chegar a milhares de dólares e, na água, nada é garantido. Quem irá testar as águas profundas do lendário Georges Bank e quem irá optar pelo caminho da segurança? E qual será a melhor escolha?

O Melhor de Temporada de Pesca: Em Gloucester, Massachusetts, a temporada de pesca de atum rabilho está prestes a começar, mas antes, recordaremos alguns dos melhores e piores momentos das últimas quatro temporadas de Temporada de Pesca. Este episódio especial irá mostrar os sucessos e fracassos, amizades e rivalidades dos maiores capitães de Gloucester: Dave Carraro do FV-Tuna.com, Dave Marciano do Hard Merchandise, Tyler McLaughlin do Pinwheel, TJ Ott do Hot Tuna, e Paul Hebert, que mudou de barco em barco durante os anos. E então, dê uma olhada exclusiva na nova e explosiva temporada de Temporada de Pesca.

DOMINGO - 30 DE ABRIL

19h40: MARATONA Predadores Selvagens (Urban Jungle)

Cidade Selvagem: Subúrbio: Neste episódio, vemos a imagem idealizada que temos do subúrbio – em um mundo onde quintais se transformam em zonas de guerra, e casas são ninhos de vida. De Canberra a Ilha Kiawah, de Toronto ao Lago Tahoe, animais como linces, babuínos, e percevejos bombardeiam os paraísos que construímos – transformando terraços em guerras territoriais, e quartos em criadouros. É um mundo que normalmente nunca vemos, a menos que olhemos de perto – e para animais, isto pode ser até melhor do que a natureza. Aqui, Boone se infiltra na sociedade secreta dos cães de rua de Moscou; compete com imprudentes guaxinins saqueadores em Toronto; encontra cangurus praticando kickboxe em um campo de golfe na Austrália; e sobe em um porão apertado com um urso que hiberna na Califórnia.  Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais aumentando a expansão urbana – e onde animais acabam indo junto – os perigos que ele encontra não são simplesmente comuns. Eles podem estar em sua casa. Classificação Indicativa: 14 anos.

Os Predadores Mais Perigosos: Damas Assassinas: No reino animal, as fêmeas são firmes, batalhadoras e ousadas. Mas estas assassinas não se valem apenas de sua beleza – elas usam suas garras e presas para garantir a própria sobrevivência, assim como a de sua cria. Desde a proteção feroz de uma fêmea de urso-pardo até o astuto trabalho em equipe das leoas, este episódio é dedicado às fêmeas assassinas. Classificação Indicativa: 12 anos.

Assassinos as África: Atravessando Trincheiras: Os rios Mara e Grumeti se transformam em campos de batalha quando mais de um milhão de gnus tentam fazer a traiçoeira travessia e os famintos crocodilos-do-nilo esperam para se refestelar com essa recompensa anual. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – INÉDITO!

EP. 2: Depois de bater de frente com Mileva Maric (Samantha Colley), a única garota de sua sala na Politécnica de Zurich, Albert Einstein (Johnny Flynn) se apaixona por sua determinada colega de estudos. Enquanto a apaixonada relação ventila as chamas de sua mútua curiosidade e amor pela ciência, seu abandono imprudente não passa desapercebido pelo rigoroso professor de física de Einstein, Professor Weber. Classificação Indicativa: 16 anos.

22h50: Origens – A Evolução Humana (Origins: The Journey of Humankind) – INÉDITO!

A Origem da Civilização: A história das casas é a história de aprender a viver junto. O que faz uma casa moderna faz um mundo moderno: um lugar para se sonhar, uma ideia para se desejar, um espaço seguro para chamar de lar. A casa é também a história de como os humanos moldaram o mundo, forçaram a natureza e a personalizaram de acordo com nossas necessidades. O resultado é algo unicamente como nós, unicamente moderno. E o resultado final é a civilização. Isto é Origens - A Evolução Humana. Classificação Indicativa: 14 anos.

00h20: O Mundo Sem Censura (Uncensored With Michael Ware) – INÉDITO!

O Último Rei da África: O rei Mswati III é o último monarca absoluto remanescente da África, governando todo o reino da Suazilândia e seu povo. A mídia ocidental retrata a Suazilândia como uma nação lutando para sobreviver, sua população sofre sob o domínio de um rei egoísta. Mas há verdade por trás dessas manchetes? Analisamos profundamente a monarquia para descobrir como é ser um dos últimos reis verdadeiros do mundo. Classificação Indicativa: 14 anos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato