Caco Ciocler fala sobre teatro e judaísmo em série exclusiva do Curta!

Caco Ciocler é o convidado do próximo episódio. (Imagem/Divulgação)
A série “Mish Mash – A presença judaica no Brasil” apresenta a cada semana dois personagens de origem judaica, suas histórias e contribuições profissionais para o país. E, no dia 2 de junho, às 23h30, exibe episódio focado no teatro, que conta o depoimento do ator paulista Caco Ciocler. Ele relembra que descobriu sua vocação para atuar com os grupos da comunidade judaica. 

Quando estava entrando na pré-adolescência, Caco entrou em um grupo de teatro montado pelo diretor Heitor Goldflus. Aos 17 anos, fez sua primeira peça e, mesmo não sendo ator profissional, recebeu uma critica positiva publicada em uma revista de circulação nacional. Foi nessa hora que descobriu que as coisas estavam ficando sérias, mas foi mais tarde, já na universidade, que começou sua profissionalização. “Eu estava no segundo ano de engenharia e prestei a EAD, Escola de Arte Dramática. Em 1995, eu fazia duas faculdades, duas peças infantojuvenis e à noite, uma sessão da EAD. Eu me matava de trabalhar, mas eu fui indicado para prêmios nessas duas peças e ganhei, por uma delas”, conta Caco.

Ao começar a participar de Rei do Gado, sua primeira novela, o ator resolveu abandonar a faculdade de engenharia e se dedicar unicamente à atuação.

Outro personagem do episódio é o ator Germano Haiut, que vive entre o teatro, o cinema e o comércio na cidade de Recife. "Sou fruto de um povo que tem cinco mil anos de história", diz Germano. Ao longo do programa, os atores comentam como reencontraram suas raízes judaicas durante a carreira e como lidam com a cultura de seu povo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato