Food Network inova com nova série de receitas que levam ingredientes inusitados

Nova série usa ingrediente inusitados. (Imagem/Divulgação)
O Food Network, canal de TV por assinatura e desenvolvedor de conteúdo multiplataforma, estreia no dia 18 de maio em suas redes sociais e site, e posteriormente no canal de televisão, a série gastronômica Restô Food Network. Com opções sustentáveis e acessíveis, criadas com a consultoria da ONG Banco de Alimentos, associação que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, a série conta com dez episódios – divididos entre receitas doces, salgadas, bebidas e aperitivos – que compartilham como utilizar integralmente os ingredientes, promovendo o consumo responsável e a economia doméstica.

No primeiro episódio, a receita tradicional de brigadeiro ganha o complemento da casca de banana, que além de acrescentar nutrientes ao preparo – como o aumento de fibras e maior teor de minerais em relação ao fruto, contribui para a diminuição de resíduos, já que a banana é a segunda maior fruta consumida do planeta, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Brigadeiro de banana. (Imagem/Divulgação)
Atualmente, são descartados 1,3 bilhão de toneladas de alimentos por ano no mundo, segundo os dados de 2013 da FAO, e a maior parte da falta de aproveitamento integral ocorre na cozinha. Pensando nisso, o Food Network produziu a série, e, segundo a ONG parceira Banco de Alimentos, os benefícios em consumir integralmente frutas, legumes e vegetais são inúmeros. Dentre eles, o aumento da ingestão de vitaminas, minerais e fibras, que auxiliam no funcionamento do organismo e na diminuição do colesterol, além da redução do lixo orgânico e melhoria da economia.

“Como marca focada em gastronomia e lifestyle, pensamos em diversos aspectos da alimentação. O aproveitamento integral dos alimentos é importante para o público que se preocupa com a sustentabilidade atual e também das gerações futuras”, diz Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America.

A série Restô Food Network apresenta receitas que vão de opções simples para o café da manhã, como bolo de casca de abóbora e chocolate e pão de queijo com talos de rúcula, até receitas elaboradas para o almoço entre amigos, como risoto de casca de abobrinha, suflê de cascas e folhas de cenoura e refrigerante caseiro. A partir do dia 18, toda semana, às 17h, um novo vídeo vai ao ar pelo site www.foodnetwork.com.br , redes sociais do canal (FoodNetworkBR) e posteriormente para o canal de televisão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato