Gloob estreia a série inédita ‘Valentins - Uma Família Muuuito Esperta’ em junho

Nova série 'Valentins - Uma Família Muuuito Esperta'. (Imagem/Divulgação)
Um sumiço misterioso, quatro irmãos sozinhos em uma casa cheia de invenções malucas e um antigo amigo da família que pode, na verdade, ser um grande vilão são os ingredientes de “Valentins - Uma Família Muuuito Esperta”, a nova superprodução nacional de ficção do Gloob. Produzida pela Zola Filmes, a série é uma criação de Cláudia Abreu e Flavia Lins e Silva, e conta com direção geral de José Henrique Fonseca. A estreia, no dia 12 junho, às 20h30, abre as comemorações pelos cinco anos do canal infantil da Globosat e reitera o compromisso do Gloob com a dramaturgia nacional de alta qualidade.

A história acompanha o dia a dia da família Valentim, formada pelos irmãos Betina, João, Lila e Theo; pela mãe Alice, uma alquimista culinária; e pelo pai Artur, um renomado químico e inventor. Quando os dois desaparecem misteriosamente, os quatro irmãos precisam aprender a se virar sozinhos enquanto tentam entender o que aconteceu. Mas não será tão fácil: desde o sumiço dos pais, ameaças suspeitas parecem rondar a casa da família. Apenas Theo, o caçula, sabe o que realmente aconteceu.

Em 26 episódios, “Valentins” mistura doses de suspense e comédia com muitas aventuras em família. A forma como as crianças lidam com os seus diferentes medos serviu de inspiração para as autoras, que destacam a união como ferramentas para vencer os desafios.

"Minha relação com o universo infantil é antiga. Fiz "Pluft" duas vezes no teatro e essa experiência foi tão intensa que me deu vontade de criar algo original para as crianças. ‘Valentins’ surgiu desse desejo de começar a escrever. Levei a ideia para a Flávia e a escrevemos juntas. Apesar de existirem alguns programas infantis brasileiros muito bons, sinto que ainda precisamos produzir mais conteúdo para as crianças. A ideia surgiu a partir da observação de que o medo é algo muito recorrente na vida delas. O mote de ‘Valentins’ é exatamente esse: como as crianças lidam com os próprios medos e que ferramentas podemos dar a elas para os enfrentarem com autonomia. União também é um lema que a série incentiva. União entre irmãos, fortalecendo a família”, explica Cláudia Abreu.

“A cada episódio, os pequenos Valentins - Betina, João, Lila e Theo - vão encarar um medo diferente: medo do escuro, medo de ladrão, medo de perder os pais. São medos que muitas crianças têm e, ao verem a série, talvez consigam conversar mais abertamente sobre essas questões”, complementa Flavia Lins.

Os personagens Artur e Alice são grandes inventores e esse universo criativo também está presente na casa da família. Um armário que veste as roupas nas crianças, uma máquina de conselhos, um telefone que atende pelo nome de Graham Bell e um sistema de canos capaz de espalhar o aroma de bolinhos recém-saídos do forno por toda a vizinhança são algumas das “traquitanas” que dão à residência dos Valentins o status de personagem dentro da trama.

“São máquinas divertidas, inovadoras, que qualquer um adoraria ter em casa. Isso sem falar na tirolesa, que leva as crianças para fora de casa pela janela. A série propõe trazer aventura e muita emoção, mostrando quatro irmãos que, usando astúcia e criatividade, se unem para enfrentar os perigos”, conta Flavia.

Cláudia Abreu e Guilherme Weber vivem Alice e Artur. Luis Lobianco dá vida ao carismático vilão Randolfo. No elenco infantil, o Gloob aposta em novos talentos para a TV. A personagem Betina é interpretada por Rebecca Solter, João é vivido por Arthur Codeceira, o caçula Theo é interpretado por Otávio Martins, e a pequena Lila ganha vida através de Duda Wendling. Compõem o elenco ainda Guida Vianna, Mallu Valle, Flávio Pardal, Cintia Rosa, Pia Manfroni e Luís Felippe Carvalho.

"O que mais nos encantou em 'Valentins' foi a imensa criatividade com a qual os personagens lidam com as situações difíceis que se apresentam. Os quatro protagonistas têm personalidades bem distintas, cada um com suas qualidades e fraquezas, e todos trabalham juntos para vencer as ameaças. O que um não tem, o outro complementa. A série reforça e estimula valores que são fundamentais para o Gloob: criatividade, uso da imaginação, união e trabalho em equipe. Além disso, temos cenários incríveis, uma direção de arte primorosa, figurinos lindos e um elenco de primeira. Todos esses elementos tornam 'Valentins' diferente de tudo o que já vimos em conteúdo nacional infantil", conta Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob.

“É um produto pensado cuidadosamente para todas as plataformas e contará com um grande esforço de comunicação. Pela primeira vez, investimos em um episódio especial, produzido exclusivamente para o digital. Esse conteúdo apresenta o universo de Valentins para o público e será lançado no Gloob Play, nossa plataforma de VOD, antes da estreia da série no ar. Estamos muito contentes com os resultados alcançados pelo canal nesse primeiro ciclo de cinco anos. ‘Valentins’ é reflexo dessa evolução, uma superprodução que entrega a nossa brasilidade, valoriza a infância real, a importância da família e da união para resolver desafios”, explica Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais do canal.

Calvito Leal e Duda Vaisman respondem pela direção da série, cujos roteiros são de Cláudia Abreu e Flavia Lins e Silva, com colaboração de Alice Gomes e Thamires S. Gomes. A produção é de José Henrique Fonseca, Cláudia Abreu, Adilson Xavier e Eduardo Pop.

“Na Zola, é o nosso projeto dos sonhos. Fizemos em família, com todo amor e dedicação. E na série, a família é o personagem principal. Mostramos o arco da família Valentim, que começa unida, sofre uma ruptura, para depois triunfar no final.”, conta José Henrique Fonseca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato