Grandes nomes da música brasileira marcam presença no Curta! no mês de junho

Novidades na programação em junho no Canal curta!. (Imagem/Divulgação)
As histórias de grandes nomes da música brasileira e os bastidores de um dos mais importantes festivais de música popular do país estarão na tela do canal Curta! no mês de junho. Documentários sobre os músicos Paulo Moura, Vinícius de Moraes, Raul Seixas e a final do Festival da Música Popular Brasileira da TV Record de 1967, no qual competiam nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo serão exibidos nas “Segundas da Música”, oferecendo ao espectador uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre nossa diversidade musical brasileira.

No dia 05 ás 22h30, O documentário “Paulo Moura – Alma Brasileira”, de Eduardo Escorel, traz um pouco da vida de um dos mais importantes instrumentistas do país. Morto em 12 de julho de 2010, o compositor e arranjador de choro, samba e jazz tocou com nomes como Ary Barroso, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Milton Nascimento e Sérgio Mendes. Com trechos de entrevistas, registros filmados e escritos, a produção constrói um retrato completo do artista. O longa apresenta 25 canções do repertório do músico, enquanto ele próprio dá mais detalhes sobre sua história no cenário musical brasileiro.

No dia 12 ás 21h45, O poetinha Vinícius de Moraes tem sua trajetória contada em “Vinícius”, dirigido por Miguel Faria Jr.. Aclamado como o poeta do cotidiano, Vinícius de Moraes é revelado pelos depoimentos de amigos e também expoentes nomes da MPB e da cultura brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Carlos Lyra, Chico Buarque, Francis Hime e Ferreira Gullar. A produção revela, ainda, a essência criativa de Vinicius por intermédio das transformações do Rio de Janeiro em raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos.

No dia 19 ás 22h30, Marcada pelo momento em que Sérgio Ricardo quebrou o violão no palco durante sua apresentação, a final do Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 1967, teve ainda rachas artísticos e políticos em plena Ditadura Militar, além da consagração de nomes que ainda hoje estão na cena musical brasileira. O documentário “Uma Noite em 67”, de Ricardo Calil e Renato Terra, traz um pouco dessas histórias com imagens de arquivo e apresentações de músicas hoje consideradas clássicas, como "Alegria, Alegria", de Caetano Veloso, e "Domingo no Parque", de Gilberto Gil, apresentada em conjunto com a banda Os Mutantes.

No dia 26 ás 21h45, fechando o mês, o documentário “Raul - O Início, o Fim e o Meio”, de Evaldo Mocarzel, Leonardo Gudel e Walter Carvalho, conta a vida e a obra de um dos maiores ícones do rock brasileiro, Raul Seixas. Na semana em que ele completaria 72 anos, o público poderá conhecer um pouco mais sobre sua parceria com Paulo Coelho, seus casamentos e outros momentos marcantes de sua trajetória através de imagens raras de arquivo, depoimento de familiares, artistas, produtores e amigos que conviveram com o astro que continua a mobilizar fãs mesmo 20 anos depois de sua morte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato