NATGEO - Destaques da programação de 15 a 21 de Maio

Destaques da programação NATGEO. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 15 a 21 de Maio.

SEGUNDA-FEIRA- 15 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
Leões: Reinado em Perigo

Dias de Perigo: Leões, os reis da Savannah, são vistos como imbatíveis quando em grupo. Mas até eles precisam lutar todos os dias por suas vidas. O grupo localizado no rio Ronkai no sul do Quênia conseguiu assegurar a segurança da maioria de seus filhotes durante os primeiros perigosos meses. Mas agora, tempos difíceis chegam para os animais: os enormes rebanhos de gnus, que, até agora, têm fornecido as jovens famílias com comida suficiente, agora estão migrando para o sul, para o Serengeti. Eles deixam um enorme terreno baldio para trás com muito poucas fontes de alimento em potencial. Javalis são um pouco mais que um pequeno lanche e são muito rápidos e difíceis de levar para a mesa. Estes tempos difíceis exigem tudo das mães, que sempre arriscam suas vidas com o objetivo de criar seus filhotes. Quando um grupo de jovens leões machos chega com ambições de lutar pelo território dos atuais reis, a situação piora: uma saga em família dramática, um conto de lealdade e generosidade, mas também de um incrível egoísmo e violência brutal.
Classificação Indicativa: 12 anos.

23h20: Um Crime Americano (L.A 92) – ESTREIA!

Na primavera de 1991, Rodney King, um motorista negro, foi brutalmente espancado por quatro policiais brancos de Los Angeles após uma perseguição em alta velocidade. Um morador das proximidades gravou o espancamento da varanda de seu apartamento. Quando a fita foi levada ao público, os policiais foram julgados e considerados inocentes. A cidade explodiu em motins que resultaram no pior conflito civil na história dos EUA. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 16 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
Leões: Reinado em Perigo

Soberanos em Risco: Símbolos de coragem e poder, os leões vêm sendo pesquisados por muitas décadas. Mas algumas coisas ainda permaneceram escondidas. Graças às câmeras de imagens térmicas, este programa revela os últimos segredos dos maiores felinos da África. Nós acompanhamos dois grupos de leões e suas respectivas fêmeas durante dia e noite, descobrindo padrões de comportamento surpreendentes, muitos deles nunca foram vistos: grandes dramas durante a sua luta diária pela sobrevivência e momentos tocantes enquanto eles cuidam de seus filhotes. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h45: Temporada de Pesca (Wicked Tuna 6) – INÉDITO!

Irmandade do Atum: Há uma antiga crença na pesca de que praticar o bom carma no oceano traz coisas boas em retorno... mas nem todos os capitães jogam de acordo com as regras e nem todos os capitães conseguem se beneficiar delas. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h30: Expedição Oriente – INÉDITO!

(EP. 04): A Expedição Oriente segue rumo à Ásia para investigar as navegações chinesas no século XV e no caminho passa pela Polinésia Francesa, ilhas Samoa, Tonga e Nova Zelândia, um país com que a Família Schürmann tem uma ligação muito forte. Classificação Indicativa: 10 anos.

QUARTA-FEIRA- 17 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas
Dinastia Felina

Nasce uma Família: Patrick começa sua busca com as famílias mais antigas das oito dinastias, a Pantera – os grandes felinos. Viajamos para as selvas da Tailândia para conhecer o felino mais velho vivo no planeta, o misterioso leopardo-nebuloso. Ficando íntimo a esse poderoso predador, Patrick descobre o “diagrama” básico que permitiu a todos os membros dessa família a prosperar. Então, se aventurando no norte coberto de neve, conhecemos o maior felino do planeta, o grandioso tigre siberiano. Sendo o maior dos grandes felinos, ele desafia a crença por ter se adaptado para sobreviver nas partes mais inóspitas do globo. Em seguida, Patrick viaja para a grande Savannah africana onde ele encontra o rei dos felinos, o leão. Aqui, esta grande criatura nos mostra como felinos usam sua inteligência para permitir que eles trabalhem em grupo e defendam territórios de rivais. Voando de helicóptero sobre as remotas florestas de Borneo ele então viaja para encontrar a próxima dinastia felina – os gatos de Borneo. Aqui Patrick tenta capturar um pequeno vislumbre do felino mais secreto da Terra. A próxima dinastia são os linces do deserto. Estes felinos africanos são um dos felinos de visuais mais bizarros. Patrick descobre que eles desenvolveram um salto de alta potência, que lhes permite adotar um estilo de caça exclusivo – eles capturam pássaros no ar, no meio de seus voos! Finalmente, encontramos a peculiar espécie serval – um felino armado com orelhas enormes que são tão sensíveis que elas podem apontar o menor roedor nos campos da África. Há 8 milhões de anos atrás – a família felina conquistou a Ásia e a África, mas em seguida iria se aventurar no mundo – as Américas. Aqui eles desenvolveram peles grossas para aguentar as neves dos polos e membros longos para chegar às copas das selvas. Para conquistar as planícies, um felino se torna o animal terrestre mais rápido do planeta.
 Classificação Indicativa: Livre.

00h10: Criadores de Supercarros (Supercar Megabuild 2) – INÉDITO!

Porsche para o Gelo: Quando o vendedor de supercarros Alex Prindiville faz uma promessa de que ele pode fazer um Porsche para correr no gelo em apenas quatro semanas, ele pode ter um grande problema em suas mãos. Será que Alex finalmente teria mordido mais do que ele pode mastigar? Ou podem seus engenheiros Shane Lynch e Dan Baruffo executar o trabalho a tempo mais uma vez para salvar o orgulho de Alex? Classificação Indicativa: 12 anos.

QUINTA-FEIRA- 18 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas

A Noite do Leão: Através de câmeras de infravermelho e visão noturna especialmente desenvolvidas, este documentário revela a verdade sobre o comportamento de caça do leão durante a noite. Filmado na mais completa escuridão, mas com cores vibrantes e uma fotografia noturna singular, estas leoas adultas se mostram caçadoras habilidosas e experientes enquanto seus filhotes ainda desajeitados buscam aprender as lições básicas de paciência e astúcia. Classificação Indicativa: Livre.

21h45: Clube da Luta Animal (Animal Fight Night 4) – INÉDITO!

Morte Repentina: Em um episódio repleto de ação, revelamos o que acontece quando animais lutam entre si com unhas e dentes em conflitos mortais. Com conteúdos exclusivos gerados por telespectadores e com imagens de grandes cinegrafistas de natureza, jogamos uma nova luz sobre as forças do reino animal. E provamos que alguns animais nunca sabem quando são vencidos. Classificação Indicativa: 14 anos.

22h30: Caçadores da África (Africa's Hunters) – INÉDITO!

Sobreviventes das Planícies: Nas planícies de Liuwa, no oeste da Zâmbia, vive uma família notável: um clã de hienas-malhadas. Neste grupo, as fêmeas, maiores, são as líderes, e os machos menores vivem marginalizados. A Rainha do clã tem dois filhotes. Também existem babás e uma pequena órfã que está em um canto da sociedade. Acompanhamos o clã durante uma das estações mais difíceis de que se pode lembrar. As planícies estão passando por uma dura seca, e os grandes grupos de gnus – as presas favoritas das hienas – ainda estão longe, no norte. A Rainha enfrenta um grande desafio: como manter seus filhotes vivos e encontrar comida para toda a família. Movida pela fome, ela toma uma corajosa decisão e forma um grupo de caça para seguir para o norte, em busca de presas. Sob o sol do meio dia, a busca falha e a Rainha quase sucumbe ao calor intenso. Na escuridão, as caçadoras têm algum sucesso, mas agora elas precisam fazer a longa jornada de volta para o abrigo, escapando dos incêndios destrutivos que a tempestade elétrica causou. As chuvas finalmente chegam, transformando as planícies em uma explosão de vida. Desde cupins querendo se reproduzir a peixes pescadores, as planícies de Liuwa estão rapidamente se tornando um paraíso verde. Enquanto isso, as hienas estão famintas e precisam de uma presa. Os gnus voltaram para o território do clã, e a família observa bem o grupo procurando os mais fracos, os doentes e os mais jovens. Finalmente, sua persistência traz resultados e elas abatem um gnu. A determinação das hienas superou mais este teste, fazendo delas as grandes sobreviventes das planícies. Classificação Indicativa: 14 anos.

SEXTA-FEIRA- 19 DE MAIO

19h30: ESPECIAL: Mês Garras Afiadas

O Mundo dos Leões: O Serengeti é um dos ambientes mais brutais do planeta. É também o lar da alcateia Vumbi, de leões. Usando novas ferramentas (incluindo um robô à prova de leões), os exploradores da National Geographic Michael “Nick” Nichols e Nathan Williamson unem-se aos leões para revelar uma visão inédita de um mundo com linhas tênues entre a vida e a morte. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO- 20 DE MAIO

22h: Breakthrough: Bem-Vindo ao Futuro (Breakthrough Season 2) – ESTREIA!

Terror Cibernético: Um olhar exclusivo dentro do mundo dos hackers, onde o bem combate o mal com a segurança do mundo em jogo. Este episódio acompanha hackers éticos em uma missão de alto risco para esgueirar-se e comprometer os computadores de um banco, e um hacker do Estado Islâmico tentando recrutar homens bomba para atacar um destino turístico adorado. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h50: MARATONA: Sobrevivente Primitivo (Primal Survivor)
Classificação Indicativa: 14 anos.

Sozinho no Mar: Hazen Audel embarca sozinho em uma missão marítima desafiadora, tendo como base uma tradicional e solitária viagem oceânica até áreas remotas de pesca, realizada pelo povo Bajau, nômades do mar.

Desafio da Floresta: Hazen Audel embarca em uma missão desafiadora pela selva, tendo como base uma tradicional caminhada solitária feita por jovens da tribo de Embera. Hazen vai deixar para trás a segurança da aldeia tribal dos Embera e vai viajar para o coração de um dos ambientes mais hostis e desafiadores do mundo - as florestas tropicais da famosa Região de Darién. Em seu desafio de múltiplos dias, Hazen deve atravessar rios, florestas escuras e escalar montanhas se quiser chegar ao seu destino final, na costa do Pacífico.

Lenda Canibal: Hazen Audel embarca em uma busca pessoal - chegar a uma antiga vila de colecionadores de cabeças que o fascinava desde a infância, viajando através de pântanos, cruzando lagos repletos de crocodilos e passando por fronteiras tribais antigas em uma terra onde o canibalismo é agora apenas uma lembrança. Esta será uma viagem épica de cinco dias. Para chegar ao seu destino, Hazen primeiro terá que viajar por um labirinto de pântanos, rios e lagos onde criaturas peçonhentas estão à espreita, a malária é abundante, e sob a água se esconde o predador mais temido de todos: o crocodilo-de-água-salgada. Ele vai tentar pescar o pacu, um parente da piranha, invadir um ninho de crocodilos atrás de seus ovos, e caçar um crocodilo durante a noite. Se ele sobreviver a isso tudo, ele terá de encontrar um caminho para a antiga vila que tem um histórico de violência contra pessoas de fora...

DOMINGO - 21 DE MAIO

22h: Genius: A Vida de Einstein (Genius) – INÉDITO!

(EP. 05): Com novas responsabilidades de educador, Albert Einstein (Johnny Flynn) finalmente começa a experimentar a vida acadêmica que ele tanto cobiçou enquanto desenvolve sua teoria da relatividade geral. Aproveitando seu primeiro gosto de aclamação entre as mentes científicas mais renomadas da Europa, incluindo Carl Jung e Marie Curie, Einstein falha em suas responsabilidades familiares. Seu único alívio vem de uma visita à sua grande família, onde ele é reapresentado à sua prima Elsa.  Classificação Indicativa: 16 anos.

00h20: O Mundo Sem Censura (Uncensored With Michael Ware) – INÉDITO!

Paparazzi!: Michael se camufla entre experientes paparazzi, os seguindo enquanto eles caçam, fotografam e vendem fotografias de celebridades – sempre procurando pela foto perfeita. Pelo caminho Michael descobre um complexo e secreto ecossistema que existe por trás das brilhantes páginas dos tabloides. Classificação Indicativa: 14 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato