Segundas de Investigação do Discovery estreia quatro séries inéditas

Cena da produção local "Aeroporto: Área Restrita". (Imagem/Divulgação)
A partir do dia 29 de maio, o Discovery renova as SEGUNDAS DE INVESTIGAÇÃO com  quatro séries inéditas, entre elas a produção local AEROPORTO: ÁREA RESTRITA. A programação especial vai ao das 20h40 à meia noite.  Às 20h40, a estreia de AEROPORTO: ÁREA RESTRITA abre as SEGUNDAS DE INVESTIGAÇÃO e, semanalmente, terá dois episódios exibidos em sequência. Em seguida, às 21h30, acontece a estreia CONTROLE DE FRONTEIRAS (Border Control: Spain), também com dois episódios consecutivos; O SUBMUNDO DO TRÁFICO (The Traffickers) – no ar às 22h20 – e AS PIORES PRISÕES DO MUNDO (Behind Bars: The World's Toughest Prisons) – às 23h10 – fecham a noite das SEGUNDAS DE INVESTIGAÇÃO.

Uma coprodução entre Discovery e Moonshot Pictures, AEROPORTO: ÁREA RESTRITA documenta em 12 episódios o processo de inteligência de todos os departamentos e os bastidores das estruturas de segurança e combate ao crime atuantes no Aeroporto Internacional de São Paulo. A série de investigação revela com exclusividade – e nas palavras dos próprios agentes – como são montadas e executadas operações complexas que garantem a segurança dos passageiros. Durante três meses de gravações, a equipe teve acesso liberado em todos os departamentos e unidades de operação do aeroporto, o que resulta em imagens exclusivas e nunca antes divulgadas, como a incineração de entorpecentes interceptados por agentes.

No primeiro episódio, a polícia consegue encontrar uma mala com fundo falso onde estava carregamento com mais de cinco quilos de cocaína. Na torre de controle, a profissional de tráfego aéreo narra as tensões próprias de uma função na qual erros podem ser fatais. Em seguida, no segundo episódio de AEROPORTO: ÁREA RESTRITA, agentes da Polícia Federal recebem a denúncia de que um funcionário da pista vem violando bagagens para furto de pertences dos passageiros. Junto à Polícia Civil, é montada uma força-tarefa com o objetivo da prisão em flagrante.


Cena de "Controle de Fronteiras". 
Em episódios de meia hora, CONTROLE DE FRONTEIRAS percorre os principais portos, aeroportos e pontos fronteiriços da Espanha para mostrar o trabalho de profissionais que trabalham na detecção de bagagens e cargas suspeitas. A temporada de verão europeu, quando os portos, aeroportos e terminais rodoviários ficam abarrotados de turistas de diversas nacionalidades em busca de diversão no litoral espanhol, é também momento de alerta máximo para as autoridades que garantem a segurança na malha que integra os diferentes sistemas de transportes. O período de movimento intenso é o ponto de partida para a série que tem dois episódios exibidos em sequência a cada semana das SEGUNDAS DE INVESTIGAÇÃO.

No episódio de estreia, um barco suspeito é abordada pelo Serviço de Vigilância Alfandegária no porto de Algeciras – realizada à noite, a operação envolve alto risco. Enquanto isso, no aeroporto Adolfo Suárez – Madrid-Barajas, a guarda civil investiga passageiros em atividade suspeita.

Nelufar Hedayat em cena de "O Submundo do Tráfico".
O SUBMUNDO DO TRÁFICO revela as entranhas da rede mundial de comercialização ilícita. A série acompanha investigativo da jornalista Nelufar Hedayat para descortinar o submundo do tráfico e a trama internacional e clandestina para o comércio de armas, drogas, órgãos humanos, pessoas e animais.

Britânica de ascendência afegã, Nelufar já colaborou para veículos como BBC, The Mirror e The Guardian. Com a série, ela descobre as  consequências devastadoras do tráfico – para a sociedade e para as pessoas diretamente envolvidas.

Os cobiçados chifres de rinoceronte são o tema do primeiro episódio, que vai ao Vietnã e à África do Sul para descobrir as dimensões catastróficas da atividade clandestina com estreita relação com as redes de tráfico de drogas e de pessoas. No segundo episódio, Nelufar investiga a cadeia mortal que envolve um dos mamíferos mais traficados do mundo: o pangolim. Da China à Indonésia, a jornalista revela um mercado clandestino milionário que está prestes a extinguir a espécie.

Prisão em Madagascar em "As Piores Prisões do Mundo".
Fechando a noite de estreia das SEGUNDAS DE INVESTIGAÇÃO, vai ao ar às 23h10 a série AS PIORES PRISÕES DO MUNDO. Cada um dos seis episódios de uma hora adentra celas e corredores de cadeias em quatro diferentes continentes. Algumas delas são rígidas demais; outras são dominadas pelo crime; em todas elas a lei é a mesma: a do medo.

Os episódios imergem no universo dos detentos: a primeira noite na prisão,  a espera pelo julgamento e as dolorosas relações com os familiares, com o passado e com a vida que perderam para o crime. No primeiro episódio, a cadeia de Tent City, no Arizona, é o destino da série. Lá, tendas que sobraram da Guerra da Coreia são o alojamento para os detentos em meio ao clima desértico da região. Além das temperaturas que oscilam entre os 60 graus e noites congelantes, os prisioneiros lidam com táticas de controle heterodoxas implementadas pela direção: uniformes cor-de-rosa e canal culinário na TV enquanto o almoço de qualidade duvidosa é servido são algumas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato