Sem acordo, Vivo TV anuncia o corte do sinal dos canais Record, SBT e Rede TV


Sem acordo, Vivo TV também suspenderá o sinal dos canais do Simba. (Imagem/Divulgação)
A única operadora de TV paga, entre as cinco maiores e que topou negociar sem titubear, e ainda oferecer os sinais de Record, SBT e RedeTV! para os seus clientes, em São Paulo, a Vivo TV está anunciando que vai interromper este serviço a partir de 10 de junho. Se nada ocorrer até lá, as emissoras que formam a Simba, que já estão indisponíveis para os clientes da Net, Sky, Claro e Oi, ficarão fora do alcance de 97% dos clientes de TV paga.

Diferentemente de Claro e Net, que fazem parte de uma mesma empresa, Sky e Oi, a Vivo foi autorizada a manter os sinais das três emissoras em 29 de março. Era a única que, naquela ocasião, manifestou abertura para negociar algo – Record, SBT e RedeTV! querem receber pela cessão de seus sinais.

Nacionalmente, a Vivo tem cerca de 9% do mercado de TV por assinatura. As negociações empacaram e, diante da pressão da Simba, a operadora decidiu anunciar publicamente que está pronta para suspender os sinais das três emissoras.

O agendamento de 30 dias é para evitar reclamações com os clientes, já que a legislação diz que o pagante precisa ser avisado um mês antes da retirada de algum canal do line-up de programação.

A medida da Vivo surpreende. Em comunicados, a Simba sempre dizia que a Vivo estava muito perto de fechar um valor para a programadora - tanto que, no fim de março, a joint-venture deixou os seus canais na operadora. 

Comunicado oficial da operadora informando os assinantes
Comunicado oficial da operadora informando os assinantes. (Imagem/Divulgação)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato