Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 19 a 23 de Junho

Resumo da semana de "O Rico e Lázaro". (Imagem/Divulgação) 
Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 19 a 23 de Junho.

Segunda-feira, dia 19

Abednego visita Lia e Naomi. Absalom encontra com Zac e avisa que Beroso quer vê-lo. Gadise procura Ebede e revela estar grávida de Matias. Zac pergunta se Asher já decidiu se quer ou não que Joana saiba que ele está vivo.

Asher diz que abre mão de Joana para que Zac a faça feliz. Beroso ameaça Sammu-Ramat e avisa que Daniel precisa morrer. Ebede se preocupa com a revelação de Gadise. Daniel fica intrigado com a diferença nas contas do fornecimento de armas. Sammu-Ramat pede para Darice buscar alguns ingredientes com Zabaia. Zac se declara para Joana. Asher se lembra da família e rumina o ódio por Nebuzaradã.

Escondidos, Sammu-Ramat e Nebuzaradã se beijam. Arioque vai até a casa de Ravina para dar andamento à investigação sobre a morte de Chaim. Tamir e Shamir falam do novo negócio que farão com Fassur. Zelfa critica o sacerdote hebreu. Arioque faz perguntas a Ravina.

O general diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Darice encontra Zabaia e diz ter um pedido de Sammu. Zelfa critica o posicionamento de Fassur em relação ao casamento e tranquiliza Samira e Talita. Hurzabum toca flauta para Shag-Shag na prisão. Sammu-Ramat visita a adivinha. Ravina fala sobre o desejo de tornar-se administrador da sinagoga no lugar de Fassur.

O sacerdote é convidado para um jantar na casa de Elga. Aspenaz avisa que Evil deseja ver Daniel. Beroso pede para Zac fingir que Absalom errou nos cálculos das vendas de armas. Arioque conversa com Aspenaz e diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Nitócris discute com Nabonido. Evil procura o rei e chama Daniel para falar sobre o roubo nas contas do palácio. Zac chega em casa e se recusa a jantar na presença de Fassur. Dana incentiva o noivado de Joana e Zac. Sadraque chega para observar Dalila durante a noite. Ebede chama Gadise para uma conversa. Sammu-Ramat inala o incenso e tem alucinações. Sadraque percebe que Dalila é sonâmbula. No alojamento, uma escrava ameaça Lia com uma faca.

Terça-feira, dia 20

Asher salva Lia e Naomi. Sadraque ajuda Dalila a voltar a dormir. Asher volta para o alojamento masculino e comenta com Lior sobre o ataque sofrido por Lia. Ebede tenta acalmar Gadise. Daniel pede sigilo nas investigações. Evil agradece o apoio do governador. Zelfa pede para Nicolau esquecer as palavras de Fassur. Nabucodonosor condena os guardas que permitiram a entrada de Dalila em seu quarto. Ilana proíbe Rebeca de visitar Hurzabum.

Zac pede para Absalom dizer que errou nos preços dados a Daniel. Matias é avisado sobre um chamado do governador. Dalila agradece a ajuda de Sadraque. Mesaque diz que o problema de Raquel pode ser curado com a fé. A pedido de Beroso, Zac procura Daniel e avisa que Absalom errou nos preços. Zelfa tranquiliza Tamir e Shamir. Zabaia entrega os ingredientes solicitados por Sammu-Ramat. Neusta é inconveniente com Edissa. Sammu afirma que Daniel morrerá em breve.

Zabaia humilha Hurzabum. No calabouço, Shag-Shag grita por socorro. Beroso avisa que enviará Asher para o local da construção da estátua. Gadise não gosta do jeito frio de Matias. Ravina avisa que deseja administrar a sinagoga e discute com Fassur. Matias se apresenta no palácio. Ebede avisa que a pretendente de Joaquim está prestes achegar. Fassur conversa em particular com Oziel. Ilana pergunta por Rebeca. Fassur vê Joana e fica atormentado. Beroso anuncia que a punição de Dalila deve ser a morte por afogamento.

Quarta-feira, dia 21

Sadraque explica o problema de Dalila ao rei. Nabucodonosor permite que a costureira fique viva. Dalila agradece a ajuda de Sadraque e pede para ver Raquel. Fassur diz que Joana é demoníaca. Raquel fica aliviada ao saber que Dalila foi libertada. O rei concede mais tempo para que Arioque investigue o assassinato de Chaim. Dana e Joana decidem ajudar na eleição do novo administrador da sinagoga.

Daniel divide a fiscalização das riquezas do palácio entre Matias e os sábios hebreus. Evil diz que ficará de olho em Beroso. Sammu-Ramat mostra para a serva Darice as sementes tóxicas trazidas por Zabaia. Beroso chega e pede ajuda para sair do palácio sem ser visto. Daniel deseja boa sorte aos amigos. Tentando defender Hurzabum, Rebeca se desentende com Ilana. Evil-Merodaque vigia a porta do quarto de Sammu-Ramat. Joaquim diz que se recusará a conhecer a nova pretendente.

Neusta avisa que mandará Edissa para bem longe, caso ele não aceite receber a princesa de Tiro. Amitis pede para chamar Hurzabum. Gadise pede para Matias arranjar um tempo para conversar com ela. Beroso vai ao encontro de Zac na oficina e pede para ele ajuda-lo a esconder suas riquezas.

Quinta-feira, dia 22

O sacerdote avisa que irá recompensá-lo muito bem. Aspenaz busca Hurzabum na Casa da Lua. Raquel e Dalila saem para comprar tecidos. Fassur visita Elga. Evil percebe que Beroso não está mais no quarto da sacerdotisa e estranha. O príncipe sai do aposento e Beroso aparece vindo de uma passagem secreta. Raquel e Dalila encontram com Dana e Joana na rua. Asher mostra preocupação com Lia e Naomi. Dalila e Raquel vão ver os tecidos de Joana. Fassur difama Joana para Elga.

Sammu pede para Darice buscar uma roupa de Daniel. Amitis pede para Hurzabum falar sobre Shag-Shag. Sorrateira, Darice entra no quarto de Daniel e rouba uma peça de roupa. Tensa, a serva encontra com Namnu no corredor. Amitis avisa que tentará ajudar a mãe de Hurzabum e pede para Aspenaz leva-la até o calabouço. Evil conta sobre o sumiço de Beroso e Daniel desconfia que possa te ruma passagem secreta no quarto de Sammu-Ramat. O governador se suja com a tinta de uma caneta e sai para se trocar.

Sammu envenena a roupa de Daniel. Shag-Shag se surpreende ao receber a vista da rainha. Nebuzaradã avisa que a adivinha será condenada em breve. Em conversa com Amitis, Shag-Shag diz que o verdadeiro pai de Hurzabum está vivo e é poderoso. Daniel segue para o quarto. Mesaque observa Zac saindo da cidade com uma carroça cheia de mercadorias e o questiona. Enquanto coloca a roupa envenenada de volta nos pertences de Daniel, Sammu-Ramat se surpreende com a chegada do governador e se esconde em baixo da cama.

Sexta-feira, dia 23

Daniel não percebe a presença de Sammu no quarto, mas não veste a roupa envenenada. Mesaque revista a carroça e não encontra nada de importante. Zac suspira aliviado e termina de esconder uma pepita de ouro sob as mercadorias. Amitis parabeniza Shag-Shag pela criação de Hurzabum. Daniel percebe que Beroso está tramando algo. Nebuzaradã convida o rei para praticar luta. Namnu pede para Arioque leva-la um dia à Casa da Lua.

Cabisbaixa, Rebeca sai para buscar água. Sammu diz ter conseguido colocar a roupa envenenada no quarto de Daniel. Nitócris pede para Nabonido bajular o rei. Rebeca encontra Hurzabum. Ebede avisa que a nova pretendente de Joaquim está para chegar. Edissa sofre com a notícia. Beroso encontra Sammu e diz que seu plano deu certo.

Neusta ameaça mandar Edissa para bem longe. Nabonido é inconveniente com Evil e Daniel. Rebeca conversa com Ilana e se abraçam. Daniel pergunta se Mesaque está preparado para defender Shag-Shag no julgamento. Ilana convida Hurzabum para jantar.

Rabe-Sáris vai até a casa de Elga e avisa sobre a proximidade do julgamento da adivinha. Shag-Shag agradece o apoio do general Arioque. Hurzabum recebe o amparo da família de Rebeca. Daniel veste a roupa envenenada. O dia amanhece e Absalom se mostra animado com o julgamento de Shag-Shag. Larsa avisa a Asher e Lior que chegou a hora de partir para outra cidade. Elga visita Shag-Shag na prisão. Tristes, Asher e Lior vão deixando a Babilônia com um grupo de escravos. Shag-Shag é levada para o julgamento. Sadraque e Mesaque estranham a ausência de Daniel. Nabucodonosor questiona o atraso de Daniel no julgamento, mas manda trazerem a acusada.

Mesaque começa a defendê-la. Evil, Amitis e Arioque também saem em defesa de Shag-Shag. Nicolau diz não se conformar com a falsa acusação. Tamir, Shamir e as gêmeas se mostram ansiosos. Tensa, Elga conversa sobre o julgamento com Zelfa. Hurzabum fica desesperado. Aspenaz vai até o quarto do governador para chamá-lo e se apavora ao vê-lo desacordado.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato