Nova série brasileira do Disney Channel 'JUACAS' ganha data de estreia

Nova série 'JUACAS', feita inteiramente no Brasil. (Imagem/Divulgação)
O Disney Channel, um dos principais canais infantis da TV por assinatura brasileira, confirma a estreia de mais uma produção nacional: JUACAS, a série gravada inteiramente no Brasil, em Itacaré, Bahia, em parceria com as produtoras Cinefilm e Chatrone, que apresenta seu primeiro episódio previsto para o dia 3 julho.  

"As produções originais locais são foco da nossa estratégia no Brasil, uma vez que amplia a oferta de conteúdo nos canais da Disney em formatos que destacam a relevância local e reforçam a conexão emocional com aspectos regionais. Nossa audiência quer histórias não apenas com elenco nacional, mas também com cenários que respeitem os gostos, as cores e os lugares do País", explica Cecília Mendonça, Vice-Presidente de Canais da América Latina na Disney.

JUACAS retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) na Praia de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas. "Sabemos que para fazer sucesso em um segmento tão concorrido como a audiência do Disney Channel – crianças de 7 a 12 anos - é necessário um conteúdo muito forte. Com a hegemonia dos surfistas brasileiros nos campeonatos mundiais da categoria, o surfe conquistou as crianças e os adolescentes. E JUACAS é a primeira série de ficção de surfe feita no Brasil e realizada 100% em locações, que tem a preocupação de mostrar a realidade ao mesmo tempo em que combina comédia, drama, ação e aventura", afirma Juliana Vonlanten, Diretora Geral na Cinefilm.

Não apenas encontrar a locação foi um dos grandes desafios dessa produção, como também gravar as cenas de surfe no mar. "Fomos ao Rio de Janeiro, Florianópolis, e encontramos em Itacaré um clima mais estável. Descobrimos e conhecemos as condições do mar, ficamos na mão da maré, do tempo, do vento, da condição de onda, e o mais interessante foi, de fato, o surfe. Tivemos um equipamento de câmera subaquática, equipe com dois jet skis, e pela primeira vez, gravamos no mar. Foram aproximadamente trinta diárias na água com dublês e atores", conta Flavio Vonlanten, Produtor Executivo na Cinefilm. Para tal desafio, JUACAS contou com um time de surfistas convidados, entre eles, , o campeão mundial de surfe Adriano "Mineirinho" de Souza, Filipe Toledo, Teco Padaratz, Marina Werneck, Matheus Navarro, Pedro Norberto e Picuruta Salazar.

Além do surfe, JUACAS mostra a história da superação, da relação entre pais e filhos, dos conflitos, e dos amores. E também reforça a prática der um esporte na natureza. "JUACAS tem o romance; as dificuldades da relação familiar, como o pai do Rafa que quer algo que o filho não quer; as escolhas da idade; como mentir e sabotar para conseguir algo. Tem também os questionamentos ao longo da trama e o debate desses valores. Tem ainda a questão de superar os desafios porque, nessa idade, quando é difícil, a gente desiste, então, tem uma mensagem de sempre persistir", afirma a Carina Schulze, showrunner e uma das fundadoras da Chatrone US e Chatrone Latin America, em sociedade com Aaron D. Berger.

JUACAS traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Marino Caguçu, e Bruno Astuti no time dos Juacas; Rafael Castro, Eike Duarte e Juan Ciancio, no time dos Red Sharks; e as atrizes Mariana Azevedo, Isabela Souza, e Clara Caldas como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma, que está sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

JUACAS é uma coprodução da Disney com a Cinefilm e a Chatrone, e estreia no Disney Channel prevista para o dia 3 julho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato