ESPN investe em realidade virtual em talk show da NFL para fãs do Brasil e EUA

ESPN investi em realidade em seus programas. (Imagem/Divulgação)
Participar de um programa nos estúdios da ESPN estando no sofá de casa ou qualquer outro lugar que não a sede da emissora, em São Paulo. Investindo em tecnologia em parceria com a Altspace VR e sendo a primeira emissora esportiva a realizar uma transmissão interativa em realidade virtual, a ESPN realiza na próxima quinta-feira, às 21h, o programa “ESPN & Cairo Virtual Show” que contará com apresentação de Everaldo Marques e participação de Cairo Santos, brasileiro que joga pelo Kansas City Chiefs, da NFL. Por meio da iniciativa intermediada pela LX Sports Group, agência de marketing esportivo global, fãs de esporte de todo o Brasil e Estados Unidos poderão interagir com perguntas por meio de dispositivos de realidade virtual.

“A ESPN quer trazer os fãs de esportes para dentro dos nossos estúdios, criando uma inédita forma de interação e dando um passo à frente na oferta de conteúdo multiplataforma. Nossa característica é a inovação para melhor atender aos nossos fãs”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

Narrador da NFL nos canais ESPN, Everaldo Marques comandará a entrevista com Cairo Santos em estúdio virtual com a participação de fãs de esportes por todo o Brasil. "Ao mesmo tempo em que estou acostumado com o dia a dia da TV, estou ansioso para participar de experiência inovadora envolvendo realidade virtual, com a presença de um avatar meu, do Cairo e dos fãs de esportes. A NFL é um dos esportes que mais utiliza tecnologia em questões de arbitragem, uniformes, capacetes e tem tudo a ver com este evento”, ressalta Everaldo.

Cairo Santos, placekicker do Kansas City Chiefs e único atleta brasileiro na NFL, comenta a novidade: “É sempre muito importante o apoio e carinho dos fãs durante toda a temporada. Mesmo com a distância, consigo sentir as boas vibrações e energias enviadas por eles, que são decisivas para cada chute dado por mim. Dessa vez, a distância não será um problema, já que fãs e amantes da bola oval do mundo todo poderão participar de um evento único, com contato direto conosco sem sair de suas casas”, destaca Cairo.

Para participar do programa, os fãs precisam seguir o tutorial do box abaixo. É possível fazer parte do evento com equipamentos de realidade virtual como Samsung Gear VR e Daydream by Google, HTC Vive, Oculus Rift. Fãs que não possuam esses equipamentos poderão acompanhar o evento em 2D via aplicativo AltspaceVR ou pela fanpage MundoESPN no Facebook. A primeira parte da transmissão será em português e a segunda em inglês, buscando atingir os fãs da ESPN e NFL no mercado norte-americano.

"Esportes em realidade virtual estão crescendo rapidamente e é uma grande oportunidade contar com a qualidade da programação ESPN para os nossos usuários", analisa Jane Fang, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da AltspaceVR. "Os fãs de esporte irão se divertir com a sensação de estar dentro de uma sala interagindo com Cairo Santos e Everaldo Marques", destaca a executiva.

“Encurtar a distância entre um ídolo e seus fãs através da tecnologia nos motivou a intermediar essa experiência única para os apaixonados por esportes, especialmente pela NFL, complementa Erica Booze, CEO da LX Sports Group. Ao unirmos a visibilidade da ESPN a tecnologia da Altspace VR, nossa expectativa é de construir um grande case de experiência no Brasil e nos Estados Unidos” – finaliza Booze.

Cairo Santos estará na partida de abertura da próxima temporada da NFL, quando o Kansas City Chiefs visita o atual campeão New England Patriots no dia 7 de setembro. A ESPN segue com os direitos exclusivos da NFL na TV por assinatura, transmitindo a temporada regular, playoffs e também o Super Bowl.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato