Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 21 a 25 de Agosto

Resumo da semana "O Rico e Lázaro". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 21 a 25 de Agosto.

Segunda-feira, dia 21


Evil fica aliviado ao ver Shamiran respirando. Sammu-Ramat começa a sangrar pelo nariz após o ritual. Zac ameaça Lior para que ele não diga nada à Joana sobre o paradeiro de Asher. Joana diz conhece-lo de algum lugar. Nitócris fica preocupada ao saber do sonho do rei. Isaque, pai de Malca, se apresenta à Elga. Zadoque elogia a beleza de Zelfa. Elga diz que Fassur deve pedir sua mão para Zac. Talita e Samira discutem enquanto cozinham.

Beroso examina Shamiran. Amitis descobre que Nitócris esteve no quarto da princesa. Joana pede para Zac acompanhar Malca. Amitis procura Nitócris e diz que nada deve acontecer ao bebê de Shamiran. Malca convida Zac para um passeio de barco, mas ele recusa. Matias volta à Casa da Lua e fica vidrado nos jogos de aposta. Joana diz que é preciso ajudar os necessitados. Nebuzaradã aconselha Zac a procurar uma nova mulher. Edissa fala sobre as investidas do rei.

Daniel diz que é preciso orar por Shamiran. Nebuzaradã tenta falar com Sammu, mas Darice avisa que a sacerdotisa está descansando. Amitis diz que é preciso tirar Shamiran do palácio, para sua segurança. Evil cuida de sua amada. Shamiran fica agitada com um pesadelo. Daniel ora a Deus e a princesa acorda curada.  Nabucodonosor sente uma angústia e sai de seu quarto. Lia se declara para Daniel. O rei vai para a sacada do palácio e ouve a voz de Deus dizendo que ele passará sete anos afastado dos homens, como um animal.

Shamiran amanhece se sentindo melhor. Amitis estranha a ausência do rei. Ela procura Shamiran e avisa que a princesa deve deixar a cidade. Nebuzaradã procura pelo rei. Aspenaz avisa que o soberano sumiu. A rainha ordena que todos procurem por Nabucodonosor.

Terça-feira, dia 22

Beroso questiona Daniel sobre o sumiço do rei. Os sábios falam do desaparecimento. Nitócris fica preocupada com a ausência de Nabucodonosor. Joana, Rebeca e Hurzabum saem a procura dos necessitados. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem pelo rei em toda a cidade. Sammu-Ramat começa a sangrar novamente e Darice se preocupa. Os oficiais do palácio iniciam a procura pelo rei.

Nabonido apoia Evil-Merodaque. Joana, Hurzabum e Rebeca saem da cidade procurando os necessitados. Rabe-Sáris lidera um grupo de oficiais. Dalila e Raquel falam em viver longe da Babilônia com os maridos. Ebede recorda das profecias de Jeremias. Darice se desespera ao ver Sammu tossindo sangue.

Os oficiais vasculham a casa de Elga a procura do rei. Zac encontra com Malca na rua e se oferece para ajudá-la. Os oficiais vasculham a Casa da Lua e Zabaia teme que descubram sua produção secreta de cerveja. Arioque e Nebuzaradã saem da cidade a procura do rei. Amitis pede para ficar sozinha.

Ravina e Zadoque se preocupam com a situação dos hebreus na cidade. Absalom acompanha a revista na casa de Dana. Joana e seus amigos seguem a procura dos necessitados. Darice chama Mesaque para ajudar Sammu. Amitis sofre com a ausência de Nabucodonosor. Evil diz que o mais seguro é Shamiran se afastar. Belsazar zomba do sumiço do rei e Amitis lhe acerta um tapa. Rabe-Sáris questiona a fabricação de bebidas de Zabaia. Ravina e Zadoque tentam proteger os documentos sagrados da sinagoga e são ameaçados. Dana pergunta se Absalom fez algum mal a Rafael. Darice implora para Mesaque salvar a sacerdotisa. Joana, Hurzabum e Rebeca se assustam ao verem o rei na floresta se comportando como um animal.

Quarta-feira, dia 23

Nabucodonosor rosna como um animal. Hurzabum é o único que consegue se aproximar do rei. Nebuzaradã aparece neste momento e manda todos se afastarem do rei. Nabucodonosor se assusta e corre como um animal para dentro da floresta. Nitócris fica magoada com a atitude de Amitis. A caminho da cidade de Meroé, Asher e Aksumai encontram com Shag-Shag pedindo esmola na estrada. Asher oferece ajuda.

Hurzabum fica intrigado com o comportamento do rei e decide procurá-lo na mata. Ravina e Zadoque são levados presos. Fassur sorri satisfeito. Absalom diz que Dana será dele. Zabaia suborna Rabe-Sáris. Mesaque cuida de Sammu-Ramat. Nitócris mima Belsazar. Nabonido mostra apoio ao reinado de Evil. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Como um animal, Nabucodonosor rosna para Nebuzaradã. Hurzabum toca sua flauta e o rei se acalma. Shag-Shag agradece o apoio de Asher e se despede.

Fassur fica satisfeito com a prisão de Zadoque e Ravina. Zac apresenta Malca aos familiares. Sammu melhora com os cuidados de Mesaque. Ebede-Meleque se assusta ao ver Ravina e Zadoque na prisão do palácio. Matias pede ajuda a Daniel. Zac trata de negócios com Beroso e conhece Belsazar. Aspenaz procura Evil e diz que a rainha lhe aguarda. Neusta fala sobre o sumiço do rei. Zadoque diz que é preciso ter fé. Edissa visita Joaquim.

Zac vai até a casa de Ilana e avisa que Ravina e Zadoque estão presos. Beroso avisa que o reino ficará sob regência de Evil-Merodaque. Na floresta, Nabucodonosor se aproxima de Hurzabum e eles notam as mesmas pintas em suas mãos. Nebuzaradã retorna ao palácio e avisa que o rei se tornou um animal.

Sexta-feira, dia 25

Madai procura Daniel e avisa que os sábios desejam lhe falar algo. Elga fala de seu desejo em casar com Fassur e seus familiares a criticam. Ela pede para não comentarem com Zac. Sammu-Ramat fala do ritual com Nebuzaradã. Mesaque e Sadraque dizem a Daniel que partirão da Babilônia com suas esposas.

Sammu-Ramat agradece pela ajuda de Mesaque. Shamiran se prepara para ter o filho em um lugar mais seguro que o palácio. Amitis diz que Evil precisa ser forte durante a ausência do rei. Os anos vão passando e Nabucodonosor ganha pelos e se parece cada vez mais com um animal.

Joana cuida de pessoas carentes. Malca presenteia Elga. Joana não dá muita atenção para Zac. Hurzabum e Amitis observam Nabucodonosor comendo como um bicho. Shamir e Tamir brincam com os filhos. Elga gosta do clima entre Zac e Malca. Hurzabum toca para acalmar o rei. Grávida, Lia recebe o carinho de Daniel.

Mais velho e acabado, Joaquim permanece na prisão. Nebuzaradã e Sammu-Ramat se emocionam ao pegarem o filho no colo. Um bebê é deixado na porta da casa de Ravina. Malca sofre ao ver o olhar de Zac para Joana. Sete anos se passam e Gadise chega com os dois filhos de Daniel e Lia. Evil gosta de ver Shamiran com seus três filhos. Amitis, Evil e Daniel vão até a floresta para buscarem Nabucodonosor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato