Discovery Networks Brasil cresce 15% em audiência e tem seu melhor primeiro semestre na TV paga

Portfólio de canais também bateu recorde de audiência no semestre em toda a América Latina. (Imagem/Divulgação)
Seguindo uma tendência que vem se repetindo pelo quarto ano consecutivo, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil apresentou crescimento de 15% de audiência no primeiro semestre de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, fazendo com que a programadora conquistasse seu melhor primeiro semestre da história.

O crescimento foi superior também ao do mercado de TV por assinatura total, que teve um aumento de 8% no período.

O Discovery Home & Health teve seu melhor semestre da história, com crescimento de 62%4, e manteve-se o líder da categoria de estilo de vida, com o dobro da audiência do segundo colocado. Às sextas-feiras, é o canal número um de toda a TV por assinatura entre mulheres.

Este semestre foi também o de maior audiência da história dos canais Discovery Turbo e Investigação Discovery, com crescimentos de 120% e 83% respectivamente em seus targets, comparados ao mesmo período do ano anterior.

Um dos grandes destaques é o Investigação Discovery, que saltou nove posições no ranking da TV por assinatura no período (pessoas 4+, total dia), assumindo a 22ª posição, à frente de canais consagrados de estilo de vida, séries e filmes. 8

O Discovery apresentou um crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado e o Animal Planet se consolidou como o terceiro canal factual de maior audiência neste primeiro semestre.

Ainda neste período, o Discovery Kids manteve a posição de canal de maior audiência da TV por assinatura, que detém desde 2009. O canal também é o de maior tempo médio de permanência (ATS) da TV por assinatura, com média de 1h22 por dia 12.

“É com grande satisfação que temos visto este crescimento do portfólio da Discovery, sem precedentes em toda sua história, resultado da força do conteúdo aliada às inovações que temos implementado na região nos últimos anos”, disse Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery Networks Brasil.

Força regional

A performance dos canais se repetiu em toda a América Latina. A Discovery teve seu melhor primeiro semestre da história em audiência no consolidado da região.

“Estes extraordinários resultados são uma clara demonstração da força contínua dos canais Discovery em toda a América Latina. Seguiremos conquistando, cativando e satisfazendo a curiosidade dos nossos espectadores em diversos gêneros”, disse Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e chief content officer da Discovery Networks Latin America/U.S. Hispanic.

Confira a performance de cada canal na região:

Discovery: continua sendo o canal factual número um a nível panregional, posição que ocupa há 16 anos entre pessoas de 25 a 54 anos.

Discovery Home & Health: No primeiro semestre continuou liderando a categoria de lifestyle para mulheres a nível panregional e também em cada um dos mercados medidos durante o horário nobre para seu target (mulheres de 18 a 49 anos).

Discovery Kids: continua sendo o canal pré-escolar líder na região entre crianças de 4 a 11 anos, e o canal mais visto entre mulheres de 25 a 49 anos.

Investigação Discovery (ID): como no Brasil, alcançou seu melhor semestre da história no nível panregional, com um aumento no ano de 33% no seu target (mulheres de 25 a 54 anos) no primetime.

TLC: também apresentou o melhor primeiro semestre de sua história a nível panregional, com um crescimento sustentável ano após ano e índices de audiência que aumentaram 20% no primetime entre mulheres de 25 a 54 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato